Os pneus da Discovery 3, Goodyear Wrangler HP, que estão com 25.000 km, estão descamando.
Já fiz o alinhamento na agência, fiz o rodizio e balanceamento, mas não resolveu.
Lembro ter lido algo sobre o assunto aqui no forum, mas não localizei mais.
Isto é normal?
Se alguém teve a mesma situação, gostaria da opinião.
Srs. Possuo uma Disco 3 HSE TDV6 e estou com a suspensão fazendo um barulho quando passo e quebra molas e buracos. O barulho é semelhante a suspensão que está resecada. A Disco 3 tem graxeiras ? tenho que lavar a suspensão com algum produto específico ?
Pessoal estou em duvida em pegar Uma Range Rover Sport SE 2008/2008 com 40mil km unico dono por 175mil ou uma Discovery 4 S 2011/2011 0km por 190mil . Ja me decidi que irei pegar um land rover, vai ser meu primeiro land, queria ver a opniao de voces e ajudar a mim tirar essa duvida de qual desses 2 compensa mais... pretendo investir até no maximo R$ 190 a 200 mil.
Não, não é normal. Tem cara de balanceamento mal feito, mas pode ser alguma bucha da suspensão que foi para o saco e a última coisa (ou a primeira) a verificar é como estão fazendo o alinhamento e cambagem no carro. Se tem suspensão pneumática ela tem que ser colocada em "tight tolerance mode" via o computador de diagnóstico. Caso contrário, qualquer parâmetro que se mexa na suspensão não vai dar certo e aí as consequências são várias. Muitas concessionárias não observam este detalhe CRUCIAL.
Da suspensão...
Provavelmente são as buchas da barra estabilizadora dianteira.
A Disco não tem graxeiras em qualquer ponto. Não use nada além de água. No máximo um shampoo automotivo neutro. Não há nada a ser lubrificado no chassi ou na suspensão.
Do dúvida...
Eu ficaria com a Disco, mesmo sendo a S e sem algumas firulas elétricas que você encontrará na RRSport (como bancos elétricos, por exemplo). É zero e é mais espaçosa. Mas aí vai muito mais de gosto do freguês.
Grosso modo, são o mesmo carro. Compartilham chassi, motor e grande parte da suspensão.
Eu ficaria com a Disco, mesmo sendo a S e sem algumas firulas elétricas que você encontrará na RRSport (como bancos elétricos, por exemplo). É zero e é mais espaçosa. Mas aí vai muito mais de gosto do freguês.
Grosso modo, são o mesmo carro. Compartilham chassi, motor e grande parte da suspensão.
Abs.
É amigo, o que ta me deixando em duvida é justamente isso da Discovery 4 ser Zero, e ser mais espaçosa (Ter 7 lugares), e tb ja vim com um sistema de ignição por botão (start/stop). Por outro lado, a Range Rover Sport mesmo sendo a versao SE tem bancos dianteiros eletricos, farois bi xenon, teto solar eletrico, apoio de braços nos bancos dianteiros... em relação a disign as 2 me agradam, mais ainda prefiro o da rrsport, por ser mais esportiva...
Obrigado pela opnião.
E queria ver mais opnioes...
Eu acho que isso é uma questão de tesão!!! Simples assim... anda nas duas, a que te der mais tesão compra de olho fechado que vais estar numa nave. Independente de qual for escolhida.
Eu ficaria com o Discovery porque é zero e tem tudo de mais moderno (motor, freios, etc).
Mas também ficaria com o RR porque gosto de teto solar e das firulas eletrônicas que ele tem.
Agora, não sabia que o D4 S vinha com 7 lugares. Isso é muito legal. Esse sistema da Land Rover de esconder os bancos é espetacular. Muito bem bolado. Não tem outro carro com essa mesma funcionalidade que proporcione tanto conforto pro pessoal no "chiqueirinho".