x
Convex Datacenter
Página 31 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 708

Hybrid View

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

ahhhh le lek lek lek...
    acho q descobri a bomba da minha disco...

Levei hoje na oficina de um amigo, e na hra mesmo os caras ja abriram a crianca e pude acompanhar e ajudar tambem nas descobertas...
    e o saldo para hoje eh...

o parafuso que estava quase soltando era a valvula de regulagem de pressao da bomba de oleo...
    como o tensor da corrente de comando trabalha com a pressão do óleo que vem da bomba, muito provável que a pressao que estava chegando nela nao era suficiente para pode esticar a corrente...

ai o pessoal ja viu um vazamento na entrada de oleo logo acima do tensor da corrente, o vazamento na junta do dreno da turbina e ja aproveitamos para trocar a mangueira de agua que vai do reservatório para o trocador de calor, que estava ressecada e quebrou... e aproveitando ja tirei o escape logo apos a turbina q esta com um vazamento na parte flexivel...
    eh uma oficina de caminhao, estava meio parada de servico, tinham 5 mecanicos na brincadeira... e eu ali acompanhando...
    ia ficar pronta hoje a tarde mesmo, mas nao consegui aprontar o escapamento ainda...
    show de bola... espero q resolva...

Discovery 1, discovery 2?????-img_20140812_153359.jpgDiscovery 1, discovery 2?????-img_20140812_154909.jpgDiscovery 1, discovery 2?????-img_20140812_172853.jpg

Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    O Evandro então acertamos? O barulho era no tencionador ) apesar dele estar bom, mas gerava a zuera porque estava "frouxo"
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Registrando por aqui...

foi quase isso... depois de montado...

o barulho maior foi eliminado, vazamentos resolvidos, catalisador removido...

e... ainda resta um barulho menor, que parece agora ser um rolamento... ainda deixei lá a Disco pro pessoal verificar, mas dei uma volta nela, o barulho de antes já não se ouve nada...

Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    O Evandro então acertamos? O barulho era no tencionador ) apesar dele estar bom, mas gerava a zuera porque estava "frouxo"

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Citação Postado originalmente por Evand®ofm Ver Post
    Registrando por aqui...

foi quase isso... depois de montado...

o barulho maior foi eliminado, vazamentos resolvidos, catalisador removido...

e... ainda resta um barulho menor, que parece agora ser um rolamento... ainda deixei lá a Disco pro pessoal verificar, mas dei uma volta nela, o barulho de antes já não se ouve nada...
    Aproveita para dar uma espiada nas mangueiras que levam ATF para resfriar e retornar p/CX.A minha ficou raspando e furou,por pouco não fico sem o cambio.Estando tudo desmontadofica fácil de ver.Abçs.

Banido
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Curitiba/PR
    ok, vou verificar...

o barulho suspeita ser do rolamento da ventoinha...

ei, agora entendo o pq do pessoal das def correr tanto atras de um 2.8 powerstroke...
    tinha um desmontado la de uma ranger 2002... coisa linda de se ver...
    tentei pegar uma foto mas nao deu certo...

Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Aproveita para dar uma espiada nas mangueiras que levam ATF para resfriar e retornar p/CX.A minha ficou raspando e furou,por pouco não fico sem o cambio.Estando tudo desmontadofica fácil de ver.Abçs.

Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Beto, vc já confirmou onde a sua conexão ficou raspando mesmo? Esse fds vou dar uma olhada geral na minha
    Que Deus guarde a ida e a volta de todos a SL. [ DISCOVERY II TD5 2004 - Remap By Td5 Inside with 1,3Kgf Boost Pressure - ACE + SLS On Board ]

Usuário
    Entrada
    01/03/2014
    Local
    Atibaia/SP
    Citação Postado originalmente por Wilsonbelem Ver Post
    Beto, vc já confirmou onde a sua conexão ficou raspando mesmo? Esse fds vou dar uma olhada geral na minha
    Wilson,na pg 19 do post minha Land... coloquei uma foto do local do furo.Se você retirar a proteção de plastico logo atras do pneu dianteiro já vai dar com ela.Se quiser pode tirar tbem a proteção que fica em baixo do radiador na frente que o acesso ajuda.Vale a pena colocar uma proteção.Minha emenda esta ótima por enquanto e ela mesma já esta servindo como proteção.Preciso agora acessar a outra pra ver como esta.Abçs.

Usuário Avatar de Betocomunic
    Entrada
    11/11/2013
    Local
    Santo André/SP
    Citação Postado originalmente por Beto Priolli Ver Post
    Wilson,na pg 19 do post minha Land... coloquei uma foto do local do furo.Se você retirar a proteção de plastico logo atras do pneu dianteiro já vai dar com ela.Se quiser pode tirar tbem a proteção que fica em baixo do radiador na frente que o acesso ajuda.Vale a pena colocar uma proteção.Minha emenda esta ótima por enquanto e ela mesma já esta servindo como proteção.Preciso agora acessar a outra pra ver como esta.Abçs.

Discovery 1, discovery 2?????-img_1862.jpg Discovery 1, discovery 2?????-img_1859.jpg Discovery 1, discovery 2?????-img_1850.jpg Discovery 1, discovery 2?????-img_1851.jpg Discovery 1, discovery 2?????-img_1852.jpg Discovery 1, discovery 2?????-img_1855.jpg Discovery 1, discovery 2?????-img_1846.jpgDiscovery 1, discovery 2?????-img_1863.jpg

Olá Pessoal,
    Tudo bem?
    Retornei para esse Post para pedir uma opinião de vocês, além da opinião do Bello que já tem me ajudado muito nos últimos meses na escolha da minha futura Discovery.
    Estou "namorando" uma Discovery 1 1997, 81 mil milhas, há algum tempo. A viatura está encostada há pelo menos 6 meses numa loja porque o dono não precisa dela e deixa "guardada" lá. Fui até lá, e a "música" do motor está bonita, redonda (melhor do que as outras 3 anteriores que andei), mas nessa não pude andar porque o motor começa a ferver após 15 minutos ligado , a água vaza pelo reservatório (reparei que ele não utilizava fluído de arrefecimento, apenas água). Consegui engatar as marchas do automático, e essa parte está tranquila, o óleo do motor está escuro, mas é porque não houve trocas recentes, e o fluído da transmissão estava normal (cor viva). Na parte de baixo, havia um vazamento de óleo que me pareceu muito mais no bujão do cárter, e percebi que entre o câmbio e o motor o óleo estava digamos "suado", não aparentava haver vazamento numa primeira olhada.
    A viatura teve uma leve batida na frente na lateral e como o dono não sabia e não queria procurar por peças novas, pintou as lanternas em formato circular, e não interfere tanto na aparência. O teto está com uma parte da pintura queimada.
    De restante a Disco está ótima de estofamento/tapeçaria/rodas e pneus (Pneus pirelli praticamente novos, na medida 235/70/16 + 1 Michelin novo no estepe traseiro).
    Mas a parte de lataria tem alguns pontos de ferrugem como vocês podem ver nas fotos, o que me parece ser normal nas Disco's dessa época. Encontrei pontos de ferrugem na parte de cima dos paralamas das rodas dianteiras, e na parte de trás olhando por baixo de onde fica o tapete do porta mala, mas creio que uma boa lixa e pintura resolva o problema.
    Parte elétrica, tudo funcionando. O carro tem até manual e é segundo dono.
    Minhas dúvidas são as seguintes:
    * O problema do vazamento: quanto vocês acham que ficaria para consertar no caso de ser Bomba Dágua e na pior das hipóteses, se tiver empenado o cabeçote? Ou será que pode ser outra coisa ainda?
    * O problema com a ferrugem: Não sei como o pessoal costuma resolver isso? É caro? É só pintar? Ou é necessário cortar a parte com ferrugem e adaptar com outro material? Especialmente na caixa acima da roda onde a ferrugem está mais forte?
    * Não sei se o Airbag foi aberto ou não: o custo de conserto deve ser caro, né?! Mas acho que não abriu. Só a buzina que foi adaptada num botão no próprio painel.

O dono está pedindo R$19 mil. O que vocês acham?
    Obrigado pela atenção e ajuda landeiros.
    Abraço!!

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Portimão-Portugal/OUTRO PAÍS
    Fala Betocomunic.

Estamos no mesmo barco, por que estou em busca de minha primeira D1, isso que você postou vai ser de grande inportância para tirar minhas dúvidas também.

Bom dia a todos!
    Frederico Vicente
    Jeep Grand Cherokee TD 2.5 Limited 98

Usuário Avatar de RAATS
    Entrada
    12/03/2013
    Local
    Alfenas/MG
    Citação Postado originalmente por Betocomunic Ver Post
    Discovery 1, discovery 2?????-img_1862.jpg Discovery 1, discovery 2?????-img_1859.jpg Discovery 1, discovery 2?????-img_1850.jpg Discovery 1, discovery 2?????-img_1851.jpg Discovery 1, discovery 2?????-img_1852.jpg Discovery 1, discovery 2?????-img_1855.jpg Discovery 1, discovery 2?????-img_1846.jpgDiscovery 1, discovery 2?????-img_1863.jpg

Olá Pessoal,
    Tudo bem?
    Retornei para esse Post para pedir uma opinião de vocês, além da opinião do Bello que já tem me ajudado muito nos últimos meses na escolha da minha futura Discovery.
    Estou "namorando" uma Discovery 1 1997, 81 mil milhas, há algum tempo. A viatura está encostada há pelo menos 6 meses numa loja porque o dono não precisa dela e deixa "guardada" lá. Fui até lá, e a "música" do motor está bonita, redonda (melhor do que as outras 3 anteriores que andei), mas nessa não pude andar porque o motor começa a ferver após 15 minutos ligado , a água vaza pelo reservatório (reparei que ele não utilizava fluído de arrefecimento, apenas água). Consegui engatar as marchas do automático, e essa parte está tranquila, o óleo do motor está escuro, mas é porque não houve trocas recentes, e o fluído da transmissão estava normal (cor viva). Na parte de baixo, havia um vazamento de óleo que me pareceu muito mais no bujão do cárter, e percebi que entre o câmbio e o motor o óleo estava digamos "suado", não aparentava haver vazamento numa primeira olhada.
    A viatura teve uma leve batida na frente na lateral e como o dono não sabia e não queria procurar por peças novas, pintou as lanternas em formato circular, e não interfere tanto na aparência. O teto está com uma parte da pintura queimada.
    De restante a Disco está ótima de estofamento/tapeçaria/rodas e pneus (Pneus pirelli praticamente novos, na medida 235/70/16 + 1 Michelin novo no estepe traseiro).
    Mas a parte de lataria tem alguns pontos de ferrugem como vocês podem ver nas fotos, o que me parece ser normal nas Disco's dessa época. Encontrei pontos de ferrugem na parte de cima dos paralamas das rodas dianteiras, e na parte de trás olhando por baixo de onde fica o tapete do porta mala, mas creio que uma boa lixa e pintura resolva o problema.
    Parte elétrica, tudo funcionando. O carro tem até manual e é segundo dono.
    Minhas dúvidas são as seguintes:
    * O problema do vazamento: quanto vocês acham que ficaria para consertar no caso de ser Bomba Dágua e na pior das hipóteses, se tiver empenado o cabeçote? Ou será que pode ser outra coisa ainda?
    * O problema com a ferrugem: Não sei como o pessoal costuma resolver isso? É caro? É só pintar? Ou é necessário cortar a parte com ferrugem e adaptar com outro material? Especialmente na caixa acima da roda onde a ferrugem está mais forte?
    * Não sei se o Airbag foi aberto ou não: o custo de conserto deve ser caro, né?! Mas acho que não abriu. Só a buzina que foi adaptada num botão no próprio painel.

O dono está pedindo R$19 mil. O que vocês acham?
    Obrigado pela atenção e ajuda landeiros.
    Abraço!!
    Beto, quanto a ferrugem acho que se não esta furando a chapa da pra fazer uma funilaria simples nela, quanto ao vazamento pode ser que seja o retentor do virabrequim, coisa barata mas vai ter de tirar o motor pra fazer. agora fever pode ser desde a tampa do radiardor estragada e que nao da mais pressão no sistema até algo mais grave...vale a pena levar em um mecanico pra dar uma olhada, agora essa da buzina ter sido adaptado um botão....tem de ver por que...
    abraços e pergunte a vontade
    abaraços
    Luis Raats

Usuário Avatar de Betocomunic
    Entrada
    11/11/2013
    Local
    Santo André/SP
    Obrigado pelas dicas RAATS. Acho que vou ter que voltar lá com um mecânico mesmo. Nesse preço com essas condições, vale a pena ainda?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Discovery 3 Facelift para Discovery 4
      Por Marcel_Araujo no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/03/2015, 14:22
    2. Discovery II V8
      Por Nick Anderson no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/08/2013, 22:42
    3. Discovery 04 Gasolina ou Discovery 02 Diesel
      Por BrunoBrs no fórum Land Rover
      Respostas: 1