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  • #1
    Usuário Avatar de Giuliano MO
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    05/06/2006
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    Amigos, vou examinar uma Discovery 1 que está a venda e queria saber sobre o motor, sendo uma Discovery 1 ano 1997 diesel o motor é 300tdi? Esse motor não tem nada a ver com o Maxxion 2.5 que equipava ranger e s10 não é??
    Além da procura por corrosão que já andei lendo, mais alguma dica pra examinar?
    Forte abraço.

  • #2
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    27/04/2012
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    Citação Postado originalmente por Giuliano MO Ver Post
    Amigos, vou examinar uma Discovery 1 que está a venda e queria saber sobre o motor, sendo uma Discovery 1 ano 1997 diesel o motor é 300tdi? Esse motor não tem nada a ver com o Maxxion 2.5 que equipava ranger e s10 não é??
    Além da procura por corrosão que já andei lendo, mais alguma dica pra examinar?
    Forte abraço.
    O motor 300tdi é o mesmo Maxion 2.5 HSD, que equipava a Ranger, S10, Sprinter, F1000, e Defender.

    A Discovery 1 é basicamente uma Defender com uma carroceria mais "refinada" e "firulas" de conforto, sem dúvidas um ótimo carro, se estiver bem cuidado claro.

  • #3
    Usuário Avatar de Giuliano MO
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    05/06/2006
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    Pelotas/RS
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    Agradecimento: 1
    e a Discovery 1 1997 é o motor 300tdi mesmo? aliás, a disco 1 teve mais de um motor a diesel durante sua vida aqui no brasil?
    Pelas fotos o carro é de uso tipo não tá um primor de limpeza essas coisas mas o camarada disse que tem a 4 anos e nunca fez uma manutenção, tipo não precisou. fora a preventiva claro

    Viatura tem 375mil kms

  • #4
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    09/02/2017
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    Evandro e Titanium,
    Obrigado pelas respostas.
    O problema é que eu não conheço nada do carro, então não sei avaliar se está bom ou ruim.
    Evandro, vc chegou a ver essa de Embu, acha que tá boa?
    Outra coisa, eu vou usar esse carro no dia a dia em SP, uns 30km por dia, é uma boa?
    Apesar de ter lido muito já nesse fórum, ainda não consegui uma ideia do consumo do diesel e do custo anual de manutenção...

  • #5
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    09/02/2017
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    são paulo/SP
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    Prezados,
    Eu vou conhecer essa Disco 2 de Embu, alguém poderia me dar uma idéia de quais são os itens essenciais que devo olhar no carro?
    Evandro, o que você achou dela quando falou com o dono?
    Obrigado, Thomaz

  • #6
    Usuário Avatar de titanium
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    16/07/2009
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    Citação Postado originalmente por tfdaddio Ver Post
    Prezados,
    Eu vou conhecer essa Disco 2 de Embu, alguém poderia me dar uma idéia de quais são os itens essenciais que devo olhar no carro?
    Evandro, o que você achou dela quando falou com o dono?
    Obrigado, Thomaz
    Olá Thomaz!

    Ande bastante com o carro!

    Numa subida longa e ingreme verifique se, ao pisar fundo no acelerador, ela aumenta a velocidade. (teste isso acima de 80 km/h)
    Se não aumentar a velocidade, pode indicar que alguns sensores não estão funcionando a contento, como por exemplo MAF e MAP.
    Se tiver com tempo e paciência, leve um limpa contatos e limpe esses sensores. Teste novamente e veja se melhora. Se melhorar, OK. Se não melhorar, pode ser turbina ou sensor ruim.

    Custo de manutenção varia muito!
    Depende de onde você vai comprar.

    Se comprar no Brasil (que hoje em dia já tem praticamente todas as peças - veja o site GetSetparts) o custo vai ser X.
    Se comprar no EUA o custo tende a ser menor que no Brasil.
    Se comprar no UK, dependendo do valor da libra, sai MUITO mais barato que no Brasil.

    Compensa pagar o frete via DHL-Express. Chega na sua casa em 3 dias. Se bobear, mais rápido que Correios.
    Além disso eles fazem o desembaraço aduaneiro por você.
    Recomendo olhar valores no site dls-uk.co.uk. Fale com Paul.

    O ideal seria você ir ver a Disco com algum Discóbulo de SP que tenha o Scanner NANOCON.
    Muitos já tem.
    Ele faz uma leitura completa do carro.

    Verifique se a D2 está ainda com as bolsas de ar na suspensão traseira e se o sistema funciona adequadamente (ele nivela automaticamente quando o carro liga). As bolsas duram uns 5 anos em média. Veja qual foi a data da ultima troca delas.
    Custa uns 700 reais o jogo de molas em aço.

    Peças de acabamento como Parachoques, Snorkels, etc. já tem fabricação aqui no Brasil.
    Uma empresa de Goiânia chamada PickupMaster vende num preço CAMPEÃO! MUito bom!!!
    O proprietário é pessoa honesta e também tem D2.


    Da parte mecânica, veja se o motor está fumando a ponto de jogar a tampa de óleo pra fora do buraco (desrosqueie ela com o carro em funcionamento e veja).

    Verifique se o dono troca óleo a cada 5 mil km e qual óleo ele utiliza.
    O óleo de motor da D2 é o 10w40.

    Há quem utilize o 15w40 quando o motor começa a baixar óleo.


    O câmbio é extremamente robusto!
    É o câmbio utilizado em opala, bmw, jaguar, etc.
    Trata-se do zf4hp22.
    As trocas de marcha dele são bem naturais, sem trancos.
    Se estiver dando tranco, verifique qual foi a data da última troca de óleo. E veja qual o óleo utilizado. O mínimo é DEXRON III. Se foi óleo mineral, a troca ocorre a cada 40 mil km. Se foi sintético, a cada 90 mil km.

    A tração é a mesma da defender e costuma vazar óleo depois de certo tempo de uso.... veja se o óleo está no nível.


    As duas coisas mais chatas desse carro são: Unidades Injetoras (que costumam durar uma eternidade!) e os Cubos de roda (são blindados e quando quebram, só um novo, completo).
    O custo de manutenção é similar a de outros importados como Pajero Full > 2004, LC Prado, etc.

    É em geral um carro muito confortável e confiável (DESDE QUE PEGUE DE UM DONO CUIDADOSO).


    Consumo urbano na casa dos 8 km/litro COM OS SENSORES FUNCIONANDO ADEQUANDAMENTE.
    Se os sensores estiverem ruins, vai beber mais.


    No mais, é ler os outros tópicos e ver os cuidados e "probleminhas" típicos do carro.
    Muitas vezes você vai resolver um problema da Discovery 2 apenas trocando ou LIMPANDO um sensor.....
    E considero muito importante ter um nanocon.


    Entre no grupo de facebook Land Rover Discovery Clube Brasil e verifique quem em SP pode te ajudar!



    Abraço e sorte!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #7
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    09/02/2017
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    Caramba Titanium, isso sim é manual!
    Nem sei como agradecer.
    Muito obrigado!

  • #8
    Usuário Avatar de titanium
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    16/07/2009
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    Citação Postado originalmente por tfdaddio Ver Post
    Caramba Titanium, isso sim é manual!
    Nem sei como agradecer.
    Muito obrigado!
    Beleza meu caro!

    Estamos aqui por uma questão de ajuda mútua!
    O pouco que aprendi, faço questão de partilhar...

    Se cada um de nós fizer isso, a comunidade offroad se fortifica e todos ganham!... ganhamos fazendo amigos, ganhamos por ajudar ao próximo, ganhamos por que fixamos os conhecimentos, ganhamos ao economizar dinheiro....

    E vamo que vamo!
    O que você for fazendo na sua Disco2 (ou em outro carro que eventualmente seja escolhido), registra aqui pelo fórum. Certamente ajudará outros com a mesma dúvida!


    Qualquer dúvida é só falar.

    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #9
    Usuário
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    20/06/2017
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    Cabo de Santo Agostinho/PE
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    Grande Titanium, esse grupo no facebook tem algum daqui do nordeste, sou de Pernambuco. Estou aprendendo muito você e os demais do forum, estou finalmente decidido achar uma discovery 2 e se tiver alguém por aqui pra trocar uma ideias seria muito bom. Parabéns a todos pela paciência em responder tantas dúvidas.

    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Beleza meu caro!

    Estamos aqui por uma questão de ajuda mútua!
    O pouco que aprendi, faço questão de partilhar...

    Se cada um de nós fizer isso, a comunidade offroad se fortifica e todos ganham!... ganhamos fazendo amigos, ganhamos por ajudar ao próximo, ganhamos por que fixamos os conhecimentos, ganhamos ao economizar dinheiro....

    E vamo que vamo!
    O que você for fazendo na sua Disco2 (ou em outro carro que eventualmente seja escolhido), registra aqui pelo fórum. Certamente ajudará outros com a mesma dúvida!


    Qualquer dúvida é só falar.

    Abraço!

  • #10
    Banido
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    22/06/2017
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    Curitiba/PR
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    Voltei...
    um login bloqueado, outro nao tenho mais acesso ao e-mail cadastrado...
    então criei outro agora com o nome da oficina... :P

    Sebastiao, seguinte, tem uma disco aqui na oficina q vai seguir para fortaleza, lindona, e está saindo por 40k já com rodas 16''
    fica ligado q sempre aparece bons carros por aqui...
    se nao me engano tem uma a venda em SC por 32k
    se for o caso de fazer uma parada aqui em Curitiba pra revisão fique a vontade...

  • #11
    Usuário
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    20/06/2017
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    Cabo de Santo Agostinho/PE
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    Valeu. Peguei uma aqui em recife mesmo. Depois posto as fotos. Obrigado pela dica!

  • #12
    Usuário
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    18/09/2018
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    Rio de Janeiro/RJ
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    Amigos boa tarde, sou novo aqui, comprei uma disco 2 2003/04, carro está bem bonito, porém algumas peças de acabamento estão quebradas, alguma dica onde posso “restaurar”

    O carro está sem som, o teto solar não abre, mas o que mais está me tirando o sono é que o carro está “fora do ponto” algum tópico sobre isso aqui no fórum ? O que pode ser e se tem ligação com outro problema, ao engatar a ré o carro perde a força e morre.

    Obrigado

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