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Convex Datacenter
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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Cugula Ver Post
    Amigos boa tarde, sou novo aqui, comprei uma disco 2 2003/04, carro está bem bonito, porém algumas peças de acabamento estão quebradas, alguma dica onde posso “restaurar”

    O carro está sem som, o teto solar não abre, mas o que mais está me tirando o sono é que o carro está “fora do ponto” algum tópico sobre isso aqui no fórum ? O que pode ser e se tem ligação com outro problema, ao engatar a ré o carro perde a força e morre.

    Obrigado
    Já procurou as peças de acabamento em site como Jaguar Parts | Land Rover & Range Rover Parts | British Parts UK ou Pecas e Acessorios para Veiculos Land Rover GETSETPARTS - Pecas Land Rover

    No Brasil infelizmente o motor TD5 não é muito fácil de manter, além da dificuldade de peças, que geralmente precisam ser importadas, ainda tem o problema de não ser qualquer "scanner" automotivo que consegue ler/gerenciar a central de injeção, tanto que muitos donos de Disco 2 compram o Nanocom, para ajudar nos diagnósticos e fugis do mecânicos picaretas.

    Sei que no Rio de Janeiro há um especialista em Land Rover que talvez possa te ajudar. Já tentou perguntar pro pessoal dos grupos de whattapp?

    Boa sorte, espero que consiga resolver os problemas com o carro. Durante um bom tempo eu procurei Discos 2 para comprar, mas só encontrava carros detonados e acabei partindo pra uma defender rsrsrs mas até hj quando vejo uma na rua, o que é muito raro aqui em Brasília, eu fico admirando.

  • #2
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por Cugula Ver Post
    Amigos boa tarde, sou novo aqui, comprei uma disco 2 2003/04, carro está bem bonito, porém algumas peças de acabamento estão quebradas, alguma dica onde posso “restaurar”

    O carro está sem som, o teto solar não abre, mas o que mais está me tirando o sono é que o carro está “fora do ponto” algum tópico sobre isso aqui no fórum ? O que pode ser e se tem ligação com outro problema, ao engatar a ré o carro perde a força e morre.

    Obrigado
    Carro fora do ponto?
    Ela é V8???

    Se for, pode ser que o ponto esteja adiantado demais...

    Esse tópico abaixo é curto e bem objetivo:
    V8 Ignition timing


    Veja se ajuda..


    Abraço
    --
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  • #3
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    Salve Galera!
    foram alguns dias mas li o topico inteirinho!

    Como se a beleza, a fama e o poder da marca já não bastassem, voces me convenceram de vez a comprar uma Land rs
    E minha escolha é uma Disco 2 td5

    Gostaria de agradecer aos mestres que passaram seus conhecimentos, são de extrema importância!

    Tenho uma Ranger 1999 v6 4x4 para o trabalho, um Jimny HR 2010 para o dia-a-dia (preciso do 4x4 todo dia pois moro na Serra da Mantiqueira) e uma Kombi 1973 para viagens.
    Depois de apanhar bastante e sonhar mais longe decidi que a Kombi já não fazia mais sentido, precisava de um 4x4 para viagens longas e foi que foi e cai aqui rs
    A estratégia é vender a Kombi e o Jimny (pequeno demais, fraco demais) e com o que der de dinheiro comprar uma Disco 2 e arrumar o que tiver que arrumar pois o valor dos dois passa o valor das Discos que tenho visto.

    Aposto que voces apoiam a decisão rs. Mas preciso achar a bendita disco 2 td5! OBS: DIESEL! de beberrona ja basta a Ranger v6 rs
    Vocês poderiam me ajudar? Me adicionar nesse grupo de Whats de SP por exemplo?
    Não consigo mandar Mensagem pois esqueci o login e tive que fazer uma conta nova!
    Já enviei solicitação para os grupos de Facebook mencionados aqui!

    Obrigado!!
    4X4 Brasil Razão: Esqueci de citar algo importante

  • #4
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    já consegui ela!
    com ajuda do Evandro!

  • #5
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    Citação Postado originalmente por avignon Ver Post
    já consegui ela!
    com ajuda do Evandro!
    Parabéns, avignon! Sucesso e muitas aventuras!
    Pajero TR4 AT 2007/2008 + Defender 110 2004/2005
    Antes: CJ5 / Toyota Bandeirante87 curta (13anos) / Nissan Frontier 2004SE

  • #6
    Usuário Avatar de titanium
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    Bacana, Avignon!

    Essa aí está com boa procedência e histórico de manutenção preventiva?

    Se sim, ótimo!

    Parabéns!

    Abraço!
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #7
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    Olha eu não sei qual o historico dos outros donos, ao menos no Manual dela foi feita revisão na concessionaria até os 60 mil
    mas foi toda revisada pelo Evandro meses antes de eu comprar.
    estou apaixonado! hahaha
    mas preciso fazer algumas coisas nela, suspensao traseira da fim de curso com extrema frequencia, acho ela mto fraca, deve ter algo errado ou apenas um remap, trocar pneus para ATR etc etc rs

  • #8
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    Titanium poderia me adicionar no whatsapp? vira e mexe tenho duvidas e vi que vc conhece muito sobre o carro
    11991195792
    Citação Postado originalmente por titanium Ver Post
    Bacana, Avignon!

    Essa aí está com boa procedência e histórico de manutenção preventiva?

    Se sim, ótimo!

    Parabéns!

    Abraço!

  • #9
    Usuário Avatar de Giuliano MO
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    amigos, o Discovery 2 td5 2001 seria capaz de puxar um trailerzinho de camping sem maiores esforços?
    Como comparação, eu puxo esse trailer com meu Meriva 1.4 (100kv e 13kg/força de torque) sem maiores problemas nuca subi uma serra mas......
    Estou em busca de uma camionete diesel pra puxar com maior tranquilidade o trailer sobretudo em algumas incursões pela america do sul e me amarro nessas discovery 1 e 2.
    A discovery 2 seria uma escolha pq minha esposa nao abre mao dos airbags, ja deixei de comprar blazer e rangers muito boas por nao terem airbag.
    Tem uma a venda aqui no RS que o camarada tem até nanocom e pelo visto participa dos grupos derrepente vcs conhecem!

  • #10
    Usuário Avatar de titanium
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    Giuliano,

    Vamos lá...


    DISCOVERY 1

    No meio caravanista, do qual também faço parte, você vai ver muita gente puxando trailer com a Ranger motor 2.5.

    Esse motor é o mesmo utilizado nas Defenders e Discoverys 1.
    É um motor com 30 kgf de torque, segundo a Carros na Web (Land Rover Discovery 2.5 Turbo 1997 - Ficha Técnica, Especificações, Equipamentos, Fotos, Preço)

    Com efeito, a relação Peso/torque dela está em 67,16 kg/kgf.
    Para melhorar isso, precisa investir em PinBoost ou Intercooler maior + turbina TGV + bicos injetores de maior vasão...

    Aí tudo é possível e o céu é o limite...


    DISCOVERY 2

    É um motor diferente do 300tdi das D1... na D2 é utilizado o Td5, um motor também projetado pela Land Rover.
    Esse motor tem 5 cilindros e muita margem para aprimoramentos.

    Esse motor vem com tímidos 32 kgf originalmente e o câmbio zf4hp22 com o seu "pequeno" conversor e uma turbina convencional escondem mais ainda o potencial da viatura.

    A relação original Peso/torque dela está em 65,89 kg/kgf.
    Quanto menor esse número, melhor.


    Ele é sistema eletrônico e com cerca de 700 reais você faz um remap (com remapeador de Portugal, um dos melhores em D2) dele e o carro já fica muito melhor em respostas.

    Para se ter uma ideia do ganho estimado do remap:
    Discovery 1, discovery 2?????-discovery-2-relacao-peso-torque-com-remap.png

    Ou seja, com pouco investimento já se tem um ganho expressivo na relação Peso/Torque, que é o que realmente influencia o Towing (no que diz respeito a puxar... a freiar, aí é outra história rsrsrsrs).

    Mas não para por aí... a Discovery 2 tem câmbio automático e towing com câmbio automático exige cautelas.
    Não se recomenda conduzir com o câmbio em "D" (drive) e a temperatura do óleo do câmbio não deve ultrapassar 105.. 110 graus...
    Se for fazer longas viagens rebocando, é interessante aprimorar o sistema de arrefecimento do óleo do câmbio, especialmente para longas subidas de serra.

    A boa notícia é que a D2 tem Lockup em 3ª Marcha.
    Ou seja, como não se deve rodar em D a marcha para rodar com towing é a 3 e a boa notícia é que se rodar algum tempo em uma mesma velocidade, o câmbio já liga o Lockup para travar o conversor de torque e reduzir a geração de calor.

    Muitos no Reino Unido puxam trailer de D2 mesmo... rodam bastante, etc... mas outro detalhe relevante é a troca de óleo na periodicidade correta.

    A Discovery 2 da minha esposa estamos preparando para towing.
    O câmbio foi feito por completo e o sistema de arrefecimento foi modificado (adicionado + 1 cooler)

    A periodicidade indicada para troca do óleo do câmbio é 40 mil km... penso em antecipar para cada 20.. 30 mil km no máximo.
    O Óleo indicado para esse câmbio pelo especialista de câmbio que conheço é o PETROBRAS TDX ATF MINERAL, ou seja, acha em qualquer posto BR... ele disse que esse óleo é bem melhor o Texamatic B (o óleo mineral que tem certificação ZF desse câmbio).



    Vou fazer alguns paralelos para mais adiante dar uma opinião.
    Discovery 1, discovery 2?????-comparacao-de-relacao-peso-torque-de-alguns-veiculos.png


    Da tabela acima você pode ver que a Discovery 2 não se encaixa como melhor opção de Towing, e de fato não é.

    O que eventualmente deve levar você a optar por ela é ter como Requisitos de prioridade: o Conforto, o Requinte, o Luxo...

    Além disso, gostar do carro e entender que manutenção da Discovery tem o mesmo custo de peças que os outros carros importados, MAS:
    - se mau mantida pode apresentar índice de quebras maior;
    - não encontra peça em qualquer esquina (ou seja, não convém ser o único veículo); e
    - mão de obra realmente especializada (que entende de D2) conta-se nos dedos (uma está em Curitiba, Land Way - do contrário, é bom gostar de ler manuais de oficina e diagramas elétricos - bom que tem todos eles publicados).


    OPINIÃO: se você não faz questão de que seja uma Discovery 2, não faz questão que seja automática, não faz questão do requinte de se ter uma Land Rover, não precisa de 7 lugares e prioriza bom desempenho em subidas, vai de XTerra que é uma melhor relação Custo x Benefício para quem busca simplicidade e baixo custo de aquisição.

    Abraço.
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • #11
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    01/09/2017
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    Prezados amigos,

    Sou novo nesse universo e gostaria de contar com a ajuda/conselho de vocês.

    Estou decido comprar um Discovery e tenho dois carros em negociação.
    O carro será utilizado prioritariamente para viagens longas (Ushuaia, Machu Pichu e outros) e eventualmente no dia-a-dia.

    O primeiro é um Discovery 2 2001 e o segundo é um 2004, ambos são diesel.

    O 2001 é todo original com +/- 180.000km mas precisarei trocar os quatro pneus e o coxim do motor - 34.000 reais
    O 2004 não está original pois o primeiro dono trocou o sistema de bolsas de ar por molas helicoidais e está com 285.000km - 38.000

    Dúvidas:

    No 2001 será necessário trocar um dos coxins do motor, mas pergunto se não seria aconselhável a troca de todos?
    No 2004, a troca pela suspensão por molas é um complicador na dirigibilidade e robustez do conjunto?

    Peço desculpas se redigi essa postagens de forma errada pois não tenho experiência em fóruns.

    Um grande abraço a todos.

  • #12
    Usuário Avatar de titanium
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    Citação Postado originalmente por Marcos1969 Ver Post
    Prezados amigos,

    Sou novo nesse universo e gostaria de contar com a ajuda/conselho de vocês.

    Estou decido comprar um Discovery e tenho dois carros em negociação.
    O carro será utilizado prioritariamente para viagens longas (Ushuaia, Machu Pichu e outros) e eventualmente no dia-a-dia.

    O primeiro é um Discovery 2 2001 e o segundo é um 2004, ambos são diesel.

    O 2001 é todo original com +/- 180.000km mas precisarei trocar os quatro pneus e o coxim do motor - 34.000 reais
    O 2004 não está original pois o primeiro dono trocou o sistema de bolsas de ar por molas helicoidais e está com 285.000km - 38.000

    Dúvidas:

    No 2001 será necessário trocar um dos coxins do motor, mas pergunto se não seria aconselhável a troca de todos?
    No 2004, a troca pela suspensão por molas é um complicador na dirigibilidade e robustez do conjunto?

    Peço desculpas se redigi essa postagens de forma errada pois não tenho experiência em fóruns.

    Um grande abraço a todos.
    Olá Marcos,

    Seja bem-vindo ao fórum!

    Ah! Antes de qualquer coisa, Trocar Bolsas de Ar por molas É Upgrade!!
    Inclusive um upgrade muito bem-vindo para quem pensar em viajar por regiões remotas.


    A Discovery 2 mais adequada é a que tem o melhor histórico de manutenção, independentemente da KM.

    O que quero dizer com isso?

    1 - verifique se o óleo do câmbio foi trocado na periodicidade adequada: a cada 40 mil km.
    2 - os cubos de roda tem alguma folga? Já foram substituídos? (esse cubo não troca só o rolamento não! tem que trocar inteiro)
    3 - está com erro "3 amigos" (luzes do abs, HDC e TC ligadas)? Pode ser simples de consertar (onde você mesmo com um pedaço de fio conserta em 30 min de serviço)... ou não... pode ser que tenha que trocar sensor de ABS das rodas... ou muito raramente trocar o módulo.
    4 - a troca de óleo do motor ocorreu rigorosamente no que prevê o manual??? Muitos não sabem, mas esse carro tem 2 filtros de óleo (um convencional e um "rotativo"). Se o cara usar diesel comum TEM QUE TROCAR ÓLEO DO MOTOR A CADA 5 mil KM.
    5 - Motor está vazando compressão? Não pode ser suficiente para jogar a tampa de óleo pra cima fora do cabeçote (solta ela e apenas com a rotação normal do motor veja se a compressão joga ela pra fora). Se sim, ta com camisas gastas...

    Acabamento é mais fácil de arrumar.
    Muitas peças plásticas já temos no Brasil em fibra de vidro e preço bom.

    Acabamento você arruma devagar.

    O fundamental é mecânica.

    Veja se a 2004 já tem bloqueio de diferencial central e se a 2001 também tem.

    Prefira a que tem bloqueio do diferencial central.


    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

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