x
Convex Datacenter
Página 1 de 59 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 708
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/05/2013
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0

    Discovery 1, discovery 2?????




    Pessoal, estou pensando em adquirir uma Land Rover. Os preços das discoverys estão bem atrativos, pensando em diesel. Minha idéia é fazer pequenos passeios offroad e expedições curtas com a família. Me disseram que a discovery 1 tem a mesma mecânica que as defender. Gostaria de opiniões de pessoas que possuem ou conhecem estas maquinas. Me sugerindo ou alertando para futuros problemas. Agradeço de antemão a quem responder, abraço.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Leonel Machry Ver Post
    Pessoal, estou pensando em adquirir uma Land Rover. Os preços das discoverys estão bem atrativos, pensando em diesel. Minha idéia é fazer pequenos passeios offroad e expedições curtas com a família. Me disseram que a discovery 1 tem a mesma mecânica que as defender. Gostaria de opiniões de pessoas que possuem ou conhecem estas maquinas. Me sugerindo ou alertando para futuros problemas. Agradeço de antemão a quem responder, abraço.
    Tenho uma Disco 1 1997 V8. Na verdade quem usa é minha mulher pois eu tenho um Defender 110.
    E como disseram, a D1 a diesel é praticamente um Defender, só que muito mais confortável,tem melhor dirigibilidade, até o câmbio parece que engata mais macio rssss. Em resumo, é igual ao Defender em quase tudo mas parece que tem tudo diferente, outro carro. Com relação a D2, a D1 não aquela eletrônica embaracada que com o tempo vai dar mais manutenção. Por outro lado a D2 é maior, mais confortável, suspensão traseira a ar , controle de tração e controle de inclinação nas curvas (na grande maioria delas pelo menos).
    Se quiser mais simplicidade , maior confiabilidade, facilidade de manutenção vá de D1, se quiser um carro ainda mais confortável, sofisticado, estável e cheio de mordomias vá de D2.
    Abs
    Sergio

  • #3
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    é isso aí...tudo depende do destino que quer dar à sua...No meu caso, viagens médias a longas, com bebês e já tendo passado por Niva e Galloper, sem abrir mão de 7 lugares e Cambio auto e nem pensar em ter qq carro sem Airbags e ABS....optei pela Disco 2. Ok, tem eletrônica, mas não chega perto da D3 em complexidade e depois de ler um pouquinho os conceitos são muito simples, fiz quase toda manutenção eletrônica em casa, sozinho....ah, me surpreendi com a disposção Off road...mesmo com os pneus aro 18 on...coisa que a eletrônica fez e faz bem! Traction Control Rules!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Osasco/SP
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Leonel,

    Se você faz muita questão de Airbag e ABS, escolha um Discovery 2. Isso é original em todos eles.

    O Discovery 2 tem o motor diesel MUITO mais silencioso que um Disco 1 (mas nada que um bom isolamento acústico não deixe igual).

    O Discovery 2 tem conforto similar a qualquer sedã de luxo. O Disco 1 "pula" e "chacoalha" mais que o Disco 2.

    Mesmo sem o ACE, o Disco 2 é mais estável em curvas em alta velocidade. Mesmo assim ainda me surpreendo com as curvas fechadas que consigo fazer com o Disco 1.

    Se "passeios e expedições curtas" forem frequentes ou em trilhas MUITO ruins considere um Defender. O Discovery precisa de lift (e outras modificações) para colocar pneus MUD de 32 polegadas para cima. Os ATs ( o "padrão" para Discovery) ajudam em estradas de lama médias e na areia. Pneu MUD para Discovery 1 sem lift/mod só canela fina e com 30" ou menos. Num Disco 2 com aro 18", pneus MUD são um pouco mais difíceis de encontrar. Se for para encarar barro/rios, providencie proteção para o carpete do carro, ou você vai ficar convivendo com "cheiro de cachorro molhado" até mandar higienizar o Disco (1 ou 2).

    Prós do Discovery 1:

    Mesmo motor de Defender (200TDi e 300TDi, sendo que o primeiro é ligeiramente mais potente que os dos Defenders);
    Cambio e Cx Transf quase iguais aos do Defender (existem diferenças nas relações);
    Diferenciais iguais aos do Def 90;
    Partes plásticas são mais baratas que do Disco 2;
    Partes plásticas são mais resistentes que do Disco 2;
    O pára-choque dianteiro do Disco 1 não é inteiriço (i.e. não é caro) e o plástico é mais duro;
    Um bico injetor de Disco 1 é BEM menos caro do que um de Disco 2;
    O filtro de óleo do Disco 2 é caro. O do Disco 1 é comum e você acha mais fácil;
    Disco 1 tende a ter vida útil mais longa, por ser mais simples e compartilhar peças com o Defender;
    Disco 1 revende "menos difícil" que Disco 2. Mesmo assim, ambos são mais difíceis de comercializar que Defender.
    Qualquer auto-elétrico sabe consertar elétrica de Disco 1;
    MUITO mais confortável que um Defender;
    Mais econômico que o Defender 300TDi e o Disco 2 (o meu está fazendo 8,9km/l com A/C ligado o tempo todo ou 10-11km/l em circuito misto, cidade/estrada com o A/C desligado, andando "normal"). Já fiz 11,6km/l e o motor do meu tem 330.000 km.

    ------

    Os problemas mecânicos do Disco (1 e 2) são bem conhecidos e divulgados. Muitos são semelhantes aos do Defender. Uma pesquisada por aqui ou nos fóruns estrangeiros ajuda e resolve. A manutenção do Disco 1 é mais simples e as peças são menos caras.

    Os maiores "problemas futuros" que você pode ter com um Discovery (1 ou 2) são o valor de revenda (Discos desvalorizam mais que Defenders) e se precisar vender (demora mais, mesmo, como qualquer 4x4). Como eu casei com o meu, não terei este problema. Os problemas mecânicos/elétricos, damos um jeito...

    Espero ter ajudado.

    Tom
    Land Rover 88" Series 3 1973 2.25 Diesel
    Land Rover Discovery 1995 300Tdi

  • #5
    Usuário
    Entrada
    24/05/2013
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Obrigado A todos pelos comentários, pela ajuda. Na hora de comprar nos da uma insegurança, nos enchemos de duvidas. Abraço.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    24/05/2013
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Também já me comentaram que pecas para a D2 são muito mais difíceis de encontrar do que para a D1. Outro comentário é que os bolsos de ar da D2 estragam muito facilmente e dão manutenção constante. Isso procede? Qual os pros e contras de trocar os bolsos por molas?

  • #7
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonel Machry Ver Post
    Também já me comentaram que pecas para a D2 são muito mais difíceis de encontrar do que para a D1. Outro comentário é que os bolsos de ar da D2 estragam muito facilmente e dão manutenção constante. Isso procede? Qual os pros e contras de trocar os bolsos por molas?
    acho que seu caso e o mesmo do meu.. Expedições curtias com a família.. Eu decido pela disco2 creio que os benefícios e o prazer de dirigir vale a escolha. Sobre as bolsas de ar eu não abro mao. Estou comprando uma mesmo sabendo que a vida útil delas e de 3 a 5 anos. Vc pode importar e a troca e simples. Elas ajudam na estabilidade e conforto.. Coisa que vai diminuir com o kit de molas. Busque nks tópicos das discos.. Vc vai encontrar amas informacoes sobre as suspensões e outras coisas mais.. Eu fiquei 1 semana lendo tudo sobre land rover aqui.. Ehhehe

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/05/2013
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Wilson, e sobre pecas em geral, mecânica, motor, suspensão.... Nao seriam mais caras e de difícil acesso?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Osasco/SP
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Leonel,

    Lá fora você acha TODAS as peças do D2.

    E ainda vai encontrar por um bom tempo, visto que D2 vendeu bem na Europa e EUA. Aliás, em muitos anos, Discovery vendeu mais que Defender e Range Rover juntos. O Discovery é o carro que salvou a LR da falência.

    As peças do D2 podem ser encontrados em sites na Inglaterra (John Craddock, Britcar, Paddock, Ebay.co.uk, etc...). Aqui no Brasil podem ser encontradas em algumas lojas (especializadas LR, principalmente). Mas, o caminho é você mesmo importar (via Correios ou courier). São um pouco mais caras do que as de D1. Se você tem ou teve um sedã de luxo (Corolla, Civic, Fusion, etc...) os preços estariam neste nível. Se você teve carros populares (Uno, Gol, Celta, etc...) notará que a diferença é grande em alguns tipos de peças (filtros, engrenagens, juntas), pela complexidade de um 4x4. Carros 4x4 (qualquer um, de qualquer marca) tem manutenção mais cara, mesmo.

    "Estragar muito facilmente" não seria bem o termo. Você pode usar as molas (de aço) originais por 300.000 km em qualquer carro. Obviamente que elas estarão bem desgastadas nesta quilometragem. As bolsas duram menos, porque foram projetadas assim. Para ter maior eficiência e melhor capacidade on e off-road. Dependendo do uso off-road que você dê a um D2, elas podem furar ou estourar. Se o furo for pequeno, pode ser consertado (tipo um "michelin").

    As molas (de aço) do meu D1 (com 330.000 km) são originais e estão bem "cansadas". Em alguns buracos elas "respondem" mais duramente e em outros elas ficam menos resistentes e é perceptível que a eficiência das molas acabou. Mas com 18 anos nas costas, nenhuma mola fica com a "disposição" original... (sim, serão trocadas na reforma do carro).


    Prós das bolsas: suspensão regulável com o aumento do ângulo de saída e facilidade para engatar reboques.
    Contras das bolsas: duram menos e custam mais.

    Com molas helicoidais o D2 não perde muita coisa no geral. Já li posts de gente que acha as molas mais confortáveis que as bolsas, aliás.

    E bolsas são confiáveis. Tem muito caminhão por aí que usa, logo, qualquer cara que saiba reparar bolsa de suspensão de caminhão repara de D2.

    Pesquise com calma, é o mais importante.

    Para ter uma idéia geral dos custos de manutenção de um LR, procure o Parts Catalogue (Microcat, ou catálogo impresso na Amazon), o Service and Repair Manual (.pdf na Web ou manual impresso Haynes ou LR na Amazon) e o ETM (Electrical Troubleshooting Manual, .pdf na Web ou impresso na Amazon). Depois pegue alguns part numbers e verifique os preços do que pode se desgastar/quebrar no carro. Compare com os preços médios de um sedã de luxo, por exemplo.


    Abraços,


    Tom
    Land Rover 88" Series 3 1973 2.25 Diesel
    Land Rover Discovery 1995 300Tdi

  • #10
    Usuário Avatar de Wilsonbelem
    Entrada
    02/06/2013
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    358
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tom-S3 Ver Post
    Leonel,

    Lá fora você acha TODAS as peças do D2.

    E ainda vai encontrar por um bom tempo, visto que D2 vendeu bem na Europa e EUA. Aliás, em muitos anos, Discovery vendeu mais que Defender e Range Rover juntos. O Discovery é o carro que salvou a LR da falência.

    As peças do D2 podem ser encontrados em sites na Inglaterra (John Craddock, Britcar, Paddock, Ebay.co.uk, etc...). Aqui no Brasil podem ser encontradas em algumas lojas (especializadas LR, principalmente). Mas, o caminho é você mesmo importar (via Correios ou courier). São um pouco mais caras do que as de D1. Se você tem ou teve um sedã de luxo (Corolla, Civic, Fusion, etc...) os preços estariam neste nível. Se você teve carros populares (Uno, Gol, Celta, etc...) notará que a diferença é grande em alguns tipos de peças (filtros, engrenagens, juntas), pela complexidade de um 4x4. Carros 4x4 (qualquer um, de qualquer marca) tem manutenção mais cara, mesmo.

    "Estragar muito facilmente" não seria bem o termo. Você pode usar as molas (de aço) originais por 300.000 km em qualquer carro. Obviamente que elas estarão bem desgastadas nesta quilometragem. As bolsas duram menos, porque foram projetadas assim. Para ter maior eficiência e melhor capacidade on e off-road. Dependendo do uso off-road que você dê a um D2, elas podem furar ou estourar. Se o furo for pequeno, pode ser consertado (tipo um "michelin").

    As molas (de aço) do meu D1 (com 330.000 km) são originais e estão bem "cansadas". Em alguns buracos elas "respondem" mais duramente e em outros elas ficam menos resistentes e é perceptível que a eficiência das molas acabou. Mas com 18 anos nas costas, nenhuma mola fica com a "disposição" original... (sim, serão trocadas na reforma do carro).


    Prós das bolsas: suspensão regulável com o aumento do ângulo de saída e facilidade para engatar reboques.
    Contras das bolsas: duram menos e custam mais.

    Com molas helicoidais o D2 não perde muita coisa no geral. Já li posts de gente que acha as molas mais confortáveis que as bolsas, aliás.

    E bolsas são confiáveis. Tem muito caminhão por aí que usa, logo, qualquer cara que saiba reparar bolsa de suspensão de caminhão repara de D2.

    Pesquise com calma, é o mais importante.

    Para ter uma idéia geral dos custos de manutenção de um LR, procure o Parts Catalogue (Microcat, ou catálogo impresso na Amazon), o Service and Repair Manual (.pdf na Web ou manual impresso Haynes ou LR na Amazon) e o ETM (Electrical Troubleshooting Manual, .pdf na Web ou impresso na Amazon). Depois pegue alguns part numbers e verifique os preços do que pode se desgastar/quebrar no carro. Compare com os preços médios de um sedã de luxo, por exemplo.


    Abraços,


    Tom
    Matou a pau. Pode fechar o tópico. Até
    Guardei as informacoes.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/05/2013
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Tom, vc se mostra um profundo conhecedor das Disco, e tu falando parece tudo muito fácil e simples. E talvez seja mesmo. Mas como sou um iniciante, fico muito inseguro ainda. E quando parece que estou decidido pela 1, vem tu e me confunde. Claro que a tendencia de qq um quando pensa em adquirir um veiculo usado é buscar o mais novo. Tom, para o meu perfil, quero um carro para passeios offroad e pequenas expedicoes em família, trilhas leves, quero investir em acessórios para deixa-lo mais alto e com cara de off road, tu me sugere a 1 ou a 2. Considerando disponibilidade no mercado nacional para acessórios tb, além de pecas, claro. Outra duvida, o que me diz sobre Disco automáticas?

  • #12
    Usuário
    Entrada
    14/04/2012
    Local
    Osasco/SP
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Leonel,


    Não sou um profundo conhecedor das Disco. Longe disso...

    Todos temos que pesquisar bastante até termos condição de tomar a decisão. Pesquisar bastante, mesmo.


    Pesquisei por um bom tempo e me informei antes de adquirir meu Disco 1, ano passado. O carro atende os requisitos que eu havia proposto para o MEU uso (urbano com capacidade de chegar ao sítio). Não o adquiri para trilhas, por isso o deixarei original (pneus AT), mesmo. Até aqui, me atendeu bem.


    Peço perdão se te deixei confuso. Expus os prós/contras de cada um (D1 e D2) para ajudar na sua busca. Mas a escolha é sua...


    Disco 1 automática, você só vai achar V8 (gasolina). Uns anos atrás apareceu um D1 300TDi automático original à venda, mas nunca mais ouvi falar em uma dessas. Algumas pessoas já fizeram adaptação de motor diesel em D1 auto. Custa caro. Entendo que não vale a pena, visto que seria melhor achar um D1 diesel em bom estado e conviver com o câmbio manual ou comprar um D2 TD5 auto. E carro V8 automático bebe. Muito. (para os meus padrões...)


    Disco 2 automática e diesel aparecem de tempos em tempos nos sites de vendas de carros. São mais comuns. Estes câmbios não dão muito problema (se pensarmos em termos de câmbios automáticos no geral). No site da Ashcroft Transmissions existem opções de conversor de torque Heavy Duty em câmbios automáticos de D2, para quem deseja mais confiabilidade/durabilidade no off-road. Mas é para o caso de alguém precisar de MUITA performance off-road num D2. Pelo preço e tipo de modificações a fazer, melhor comprar e equipar um Def nestes casos. A preocupação com câmbios automáticos em carros off road (qualquer um) é que eles precisam estar bem vedados, sem vazamentos. Câmbio automático é mais sensível se entrar sujeira nele. Mas se tiver sem vazamentos, OK.


    Mas, mesmo sem muitas modificações, Discoveries (1 ou 2) andam bem no off-road. D1 tem mais opções de modificações. É menos difícil de fazer lift e colocar pneus MUD.


    Veja este vídeo de um D1 original (sem lift), com pneus MUD aparentemente 235x70x16 (medida origial do D1).





    E este com um lift (acho que de 2") + pneus MUD BF 235/85/16 (equivalente aos 7.50x16 dos Discos do Camel Trophy), modificação comum em D1 quando se quer andrar em trilhas.







    O projeto do Discovery previa um carro para famílias de classe média Europa/EUA/Japão (ou classe média-alta/alta no BR), que fosse 4x4. Diferente do projeto de um Defender, que é um utilitário para "todo-terreno". Obviamente, você conseguiria customizar mais um Def que um Disco. Mas o Disco pode ser customizado. Se você encontrar algum lugar no Brasil que venda acessórios para D1/D2 (nunca pesquisei isso), com certeza vai sair mais caro do que você mesmo importar/adaptar/mandar fazer. Mas dá para fazer.


    Minha opinião é que não se precisa mexer num D1 ou D2 para viajar com a família ou passeios em estradas ruins/trilhas leves. Você vai querer fazer passeios em lugares piores do que destes 2 vídeos acima? Se sim, compre um Defender + guincho bom.


    Se não, D1 ou D2, sem modificações (e talvez um pneu MUD), te atende.


    Repito: a escolha é sua. Pesquise muito, tenha paciência, faça contas ($$$), converse com D. Patroa, leve D.Patroa e a criançada para avaliar os carros, etc.


    (O pior que pode acontecer é D. Patroa ser contaminada pelo vírus LR, gostar do Disco e se apoderar do carro... :P )








    Abraços,




    Tom
    Land Rover 88" Series 3 1973 2.25 Diesel
    Land Rover Discovery 1995 300Tdi

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Discovery 3 Facelift para Discovery 4
      Por Marcel_Araujo no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/03/2015, 14:22
    2. Discovery II V8
      Por Nick Anderson no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/08/2013, 22:42
    3. Discovery 04 Gasolina ou Discovery 02 Diesel
      Por BrunoBrs no fórum Land Rover
      Respostas: 1
      Última resposta: 23/09/2012, 18:54
    4. TROCO DISCOVERY II V8 + JEEP POR DISCOVERY II TDi
      Por Caiogaucho no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 08/06/2009, 13:05
    5. Gps discovery 3
      Por Victor420 no fórum Land Rover
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/04/2009, 21:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade