x
Convex Datacenter
Página 46 de 59 PrimeiroPrimeiro ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 708
    Usuário Avatar de fernandomata
    Entrada
    12/05/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por zugão Ver Post
    O mundo é pequeno né betocomunic? moramos há menos de 500ms um do outro, e nos conhecemos através da paixão pelas lands. Depois que vc sacou aqueles fios soltos na bobina da minha Disco 1 e foi embora, chamei um mecânico amigo mas tava chateadoleigo em lands, que deu uma mexida naqueles fios e descobriu um mal contato. Após alguns reparos não é que a barca funcionou? Tava chateado pois ela veio funcionando de Sorocaba e apagou quando na garagem. Pedi socorro aqui no forum e o (belloo) sergio me deu prontamente e sugeriu alguns diagnósticos como bomba de gasolina, aranha etc. Porém após sua visita a VTR funcionou. PORÉM O MECÂNICO APÓS UTILIZAR O MULTIMETRO VERIFICOU QUE O ALTERNADOR NÃO ESTÁ CARREGANDO. É MOLE?. GASTAR UMA BALA PRA IMPORTAR OUTRO? SERÁ QUE TEM CONSERTO, O MECANICO SEM ABRIR ESTIMOU 500 REAIS MAIS OU MENOS PELO REPARO! ACHEI ESTRANHO. PEÇO AJUDA.
    Olá! No alternador da minha, eu mesmo fiz uma manutenção preventiva. Troquei os rolamentos e o regulador de voltagem por um da marca Ikro de fabricação nacional. Gastei a uns dois anos uns R$100. Se não me falha a memória o regulador é o modelo IK5122 e não foi difícil de encontrar. Tem também o regulador fabricado pela empresa Gauss, mas já vi relatos que a qualidade é inferior.

Ats,
    Fernando
    MITSUBISHI - PAJERO 2.5 DIESEL - 1992
    UNIMOG - 411 - 1957
    EX - LAND ROVER - DISCOVERY V8 3.9 - 1997

Usuário Avatar de zugão
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    santo andré/SP
    Citação Postado originalmente por fernandomata Ver Post
    Olá! No alternador da minha, eu mesmo fiz uma manutenção preventiva. Troquei os rolamentos e o regulador de voltagem por um da marca Ikro de fabricação nacional. Gastei a uns dois anos uns R$100. Se não me falha a memória o regulador é o modelo IK5122 e não foi difícil de encontrar. Tem também o regulador fabricado pela empresa Gauss, mas já vi relatos que a qualidade é inferior.

Ats,
    Fernando
    Olá Fernando, obrigado pelo retorno. Li um tópico inteiro aqui sobre alternador e vcs que entendem do assunto, concordam que importar um original e consertar o velho é uma boa. Porém não consegui enxergar no veículo a marca e caracteristicas do meu alternador, pois a placa de identificação fica escondida. Parece um Denso. saberia me dizer o Part Number dele, para eu tentar importá-lo?

feliz ano novo!!

Entrada
    12/05/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    O meu alternador é um Magneti Marelli e tudo indica é o original, mas a plaqueta fica um pouco escondida e ficou mais visível quando retirei. Pelo que pesquisei o part number para os anos 96/ a 09 é o AMR4247 mas é bom confirmar.
    Acho que antes de partir para importação, pode retirar e leva-lo a um eletricista para confirmar qual é o defeito. Não é difícil, é só soltar a correia, os dois parafusos de fixação e as três conexões eletricas e chegando com o alternador na mão não vão criar um monte de dificuldades quando veem um carro importado. Um alternador tem poucas peças e normalmente apresenta defeito nos rolamentos, escovas e regulador de voltagem, peças que não são difíceis de encontrar.

Se ainda não tem vale a pena baixar o Workshop Manual. Tem muitas informações sobre a Discovery e é a referência de todos aqui no forum.

Ats,
    Fernando
    MITSUBISHI - PAJERO 2.5 DIESEL - 1992
    UNIMOG - 411 - 1957
    EX - LAND ROVER - DISCOVERY V8 3.9 - 1997

Usuário Avatar de zugão
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    santo andré/SP
    Citação Postado originalmente por fernandomata Ver Post
    O meu alternador é um Magneti Marelli e tudo indica é o original, mas a plaqueta fica um pouco escondida e ficou mais visível quando retirei. Pelo que pesquisei o part number para os anos 96/ a 09 é o AMR4247 mas é bom confirmar.
    Acho que antes de partir para importação, pode retirar e leva-lo a um eletricista para confirmar qual é o defeito. Não é difícil, é só soltar a correia, os dois parafusos de fixação e as três conexões eletricas e chegando com o alternador na mão não vão criar um monte de dificuldades quando veem um carro importado. Um alternador tem poucas peças e normalmente apresenta defeito nos rolamentos, escovas e regulador de voltagem, peças que não são difíceis de encontrar.

Se ainda não tem vale a pena baixar o Workshop Manual. Tem muitas informações sobre a Discovery e é a referência de todos aqui no forum.

Ats,
    Fernando
    Obrigado Fernando pela informação, vou pesquisar no referido manual.

abc,

hugo

Usuário Avatar de VSayegh
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Olá Pessoal da Disco1.
    Alguem tem o part number para
    1) Correia Dentada
    2) Tensor
    3) Correia do Ar Condicionado (4PK1325, CERTO?)
    4) Correia do Alternador (7PK1580, CERTO?)
    5) Retentor do comando do virabrequim

Abs,
    Sayegh
    Land Rover Defender Black 2005
    EX - Land Rover Discovery I 99 - 300 Tdi

EX - Land Rover Defender 110 SW 2000
    EX - CJ5 1971- 6 cilindros

Entrada
    12/05/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Dá uma olhada aqui: Landrover Parts Catalog

Ats, Fernando

Usuário Avatar de VSayegh
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Atibaia/SP
    Valeu Fernando!

Alguém usa pneu 265/75/16 nas Discos1? Tem fotos? raspam? To precisando trocar os meus...

Abs.
    Sayegh
    Land Rover Defender Black 2005
    EX - Land Rover Discovery I 99 - 300 Tdi

EX - Land Rover Defender 110 SW 2000
    EX - CJ5 1971- 6 cilindros

Usuário Avatar de Betocomunic
    Entrada
    11/11/2013
    Local
    Santo André/SP
    O mundo é pequeno né betocomunic? moramos há menos de 500ms um do outro, e nos conhecemos através da paixão pelas lands. Depois que vc sacou aqueles fios soltos na bobina da minha Disco 1 e foi embora, chamei um mecânico amigo mas tava chateadoleigo em lands, que deu uma mexida naqueles fios e descobriu um mal contato. Após alguns reparos não é que a barca funcionou? Tava chateado pois ela veio funcionando de Sorocaba e apagou quando na garagem. Pedi socorro aqui no forum e o (belloo) sergio me deu prontamente e sugeriu alguns diagnósticos como bomba de gasolina, aranha etc. Porém após sua visita a VTR funcionou. PORÉM O MECÂNICO APÓS UTILIZAR O MULTIMETRO VERIFICOU QUE O ALTERNADOR NÃO ESTÁ CARREGANDO. É MOLE?. GASTAR UMA BALA PRA IMPORTAR OUTRO? SERÁ QUE TEM CONSERTO, O MECANICO SEM ABRIR ESTIMOU 500 REAIS MAIS OU MENOS PELO REPARO! ACHEI ESTRANHO. PEÇO AJUDA.
    Olá, Hugo/Zugão.
    Fico contente que puder ser útil naquele dia. E que bom que a viatura está rodando. Quanto ao alternador, tentaria achar alguém que faça a manutenção antes. Pode ser que o conserto não custe tanto e te resolva por mais alguns anos. Agora a boa notícia......Achei minha Discovery!!!
    Fui até MG e encontrei uma do jeito que estava procurando, ainda tem alguns reparos pra fazer, mas em breve estaremos rodando por aí com as VTR's.
    Aproveito aqui para agradecer o Belloo pela ajuda durante toda minha procura já há 2 anos. Mas acho que valeu a pena. Segue uma prévia da "Máquina":
    Discovery 1, discovery 2?????-img_2731.jpg
    Um abraço,
    Beto

Usuário Avatar de zugão
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    santo andré/SP
    Citação Postado originalmente por Betocomunic Ver Post
    Olá, Hugo/Zugão.
    Fico contente que puder ser útil naquele dia. E que bom que a viatura está rodando. Quanto ao alternador, tentaria achar alguém que faça a manutenção antes. Pode ser que o conserto não custe tanto e te resolva por mais alguns anos. Agora a boa notícia......Achei minha Discovery!!!
    Fui até MG e encontrei uma do jeito que estava procurando, ainda tem alguns reparos pra fazer, mas em breve estaremos rodando por aí com as VTR's.
    Aproveito aqui para agradecer o Belloo pela ajuda durante toda minha procura já há 2 anos. Mas acho que valeu a pena. Segue uma prévia da "Máquina":
    Um abraço,
    Beto
    Parabénserna beto, vai buscar logo pra gente dar uns role. Meu, vc matou a charada aquele dia, o negocio era fio solto na bobina. Chamei um mecânico amigo meu pra ele dar um socorro lá na garagem de casa e ele colocou uns pulgas novos e ficou beleza. Fizemos uns testes durante a semana e constatamos que a lua do aquecedor dos bancos estava acesa acho que há muito tempo e por isso a bateria descarregou e me fez pensar em falha no alternador. O bicho ta carregando normalmente e vou dar um role neste final de semana pra ver se corre tudo bem. Agradeço a todos que me socorreram nos posts em que tratei do meu problema. Pessoal do bem!!! Abraço hugo.

Usuário Avatar de Betocomunic
    Entrada
    11/11/2013
    Local
    Santo André/SP
    Parabénserna beto, vai buscar logo pra gente dar uns role. Meu, vc matou a charada aquele dia, o negocio era fio solto na bobina. Chamei um mecânico amigo meu pra ele dar um socorro lá na garagem de casa e ele colocou uns pulgas novos e ficou beleza. Fizemos uns testes durante a semana e constatamos que a lua do aquecedor dos bancos estava acesa acho que há muito tempo e por isso a bateria descarregou e me fez pensar em falha no alternador. O bicho ta carregando normalmente e vou dar um role neste final de semana pra ver se corre tudo bem. Agradeço a todos que me socorreram nos posts em que tratei do meu problema. Pessoal do bem!!! Abraço hugo.
    Que bom Hugo!! Dá um alívio saber que não vai precisar trocar nada né?! Logo, logo vamos dar uma voltas por aí de Discovery. A Vila Assunção nunca mais será a mesma...hehe.
    Abração e até breve,
    Beto

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Betocomunic Ver Post
    Olá, Hugo/Zugão.
    Um abraço,
    Beto
    Que nada Beto. Foi um prazer compartilhar um pouco da minha experiência com a Disco 1 com vc. Parabéns! Manda mais fotos no meu e-mail.
    Abs
    Sergio

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    OLha, o alternador do V8i é muito superior ao da Disco 300 Tdi, que já é melhr do que o do Defender 300 Tdi. Náo há relatos de problemas. Fiquei com a minha 5 anos e numca deu problemas, antigo dono também não relatou problemas. Nos forums também não há relatos frequentes. Aqui nos foruns brasileiros não lembro d ter lido nada a respeito.
    ABs
    Sergio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Discovery 3 Facelift para Discovery 4
      Por Marcel_Araujo no fórum Land Rover
      Respostas: 12
      Última resposta: 26/03/2015, 14:22
    2. Discovery II V8
      Por Nick Anderson no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 28/08/2013, 22:42
    3. Discovery 04 Gasolina ou Discovery 02 Diesel
      Por BrunoBrs no fórum Land Rover
      Respostas: 1