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Resultados 553 a 564 de 708
  • #553
    Usuário Avatar de zugão
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    17/12/2014
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    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    OLha, o alternador do V8i é muito superior ao da Disco 300 Tdi, que já é melhr do que o do Defender 300 Tdi. Náo há relatos de problemas. Fiquei com a minha 5 anos e numca deu problemas, antigo dono também não relatou problemas. Nos forums também não há relatos frequentes. Aqui nos foruns brasileiros não lembro d ter lido nada a respeito.
    ABs
    Sergio
    Olá Sérgio (bello), obrigado pelas dicas sobre meu problema com alternador! Aproveito pra te dizer que minha disco ta apresentándo pequenos pingos de óleo na frente e na traseira, vou entrar embaixo pra ver melhor e precisaria certamente trocar retentores etc. Quando precisarei de suas e de outros experts para resolvê-los. Ainda no ensejo pergunto sobre que óleo de motor devo usar no meu motor que indica aproximadamente 90.000 km ou milhas??? Vi no fórum algo sobre utilizar lubrax turbo no motor gasolina, isso e possível? Outra coisa, Sérgio, vc pode me indicar tb os lubrificantes da direção hidráulica, caixa de redução, câmbio automático, diferenciais etc. Já li sobre o assunto, aqui no fórum mais não me lembro onde. Finalmente, li no fórum dificuldades com porcas de segurança das rodas !?!? e com as chaves de roda ?! Vc pode me esclarecer por enquanto e só Sérgio, abraço.

    Hugo

  • #554
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    Citação Postado originalmente por zugão Ver Post
    Olá Sérgio (bello), obrigado pelas dicas sobre meu problema com alternador! Aproveito pra te dizer que minha disco ta apresentándo pequenos pingos de óleo na frente e na traseira, vou entrar embaixo pra ver melhor e precisaria certamente trocar retentores etc. Quando precisarei de suas e de outros experts para resolvê-los. Ainda no ensejo pergunto sobre que óleo de motor devo usar no meu motor que indica aproximadamente 90.000 km ou milhas??? Vi no fórum algo sobre utilizar lubrax turbo no motor gasolina, isso e possível? Outra coisa, Sérgio, vc pode me indicar tb os lubrificantes da direção hidráulica, caixa de redução, câmbio automático, diferenciais etc. Já li sobre o assunto, aqui no fórum mais não me lembro onde. Finalmente, li no fórum dificuldades com porcas de segurança das rodas !?!? e com as chaves de roda ?! Vc pode me esclarecer por enquanto e só Sérgio, abraço.

    Hugo
    OLá Hugo.
    Olha antes de mais nada eu não sou nenhum expert não. Só tenho o carro a mais tempo e por isso um pouco mais de experiência.
    Vamos lá:
    -Quanto ao vazamentos, tem que ver pois podem vir de muitos lugares. O de trás deve ser do diferencial(retentor do pinhão é comum) pois é a unica cisa que tem óleo na parte de trás do veículo. Já da frente ou no meio podem ser inúmeras coisas.
    Os mais comuns: no meio- caixa de transferência, entre o cambio e o motor- retentor do virabrequim. Na frente, inumeras mangueiras, caixa de direção hidráulica , mangueiras ou reservatório de óleo da própria. Carter do motor etc etc etc.
    -Quanto ao óleo do motor, estou vendo aqui no manual do carro que diz API 10W40. No entanto eu usava no V8 um óleo mineral- no caso Castrol GTX 20 W 50- que era o que o antigo dono usava, trocando a cada 5 mil km. Se pode usar o Top Turbo eu realmente não sei.
    -öleo da caixa de transferência (redução) , é o 90 EP (é o que manda o manual). Se quiser exagerar também pode usar o semi-sintético ou sintético 75W90 .
    -Câmbio automático- Dextron IID. Porém caso vc não encontre mais o IID para comprar , pode usar o Dextron III no lugar. Liguei para o ZF e eles me disseram que o Dextron III substitui o IID sem nenhum problema.
    - Diferenciais: EP 90 também.
    Me passe seu e-mail que posso te passar , caso vc não tenha ainda, o manual de oficina do motor V8 e da Disco I.
    Abs
    Sergio

  • #555
    Usuário Avatar de zugão
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    17/12/2014
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    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    OLá Hugo.
    Olha antes de mais nada eu não sou nenhum expert não. Só tenho o carro a mais tempo e por isso um pouco mais de experiência.
    Vamos lá:
    -Quanto ao vazamentos, tem que ver pois podem vir de muitos lugares. O de trás deve ser do diferencial(retentor do pinhão é comum) pois é a unica cisa que tem óleo na parte de trás do veículo. Já da frente ou no meio podem ser inúmeras coisas.
    Os mais comuns: no meio- caixa de transferência, entre o cambio e o motor- retentor do virabrequim. Na frente, inumeras mangueiras, caixa de direção hidráulica , mangueiras ou reservatório de óleo da própria. Carter do motor etc etc etc.
    -Quanto ao óleo do motor, estou vendo aqui no manual do carro que diz API 10W40. No entanto eu usava no V8 um óleo mineral- no caso Castrol GTX 20 W 50- que era o que o antigo dono usava, trocando a cada 5 mil km. Se pode usar o Top Turbo eu realmente não sei.
    -öleo da caixa de transferência (redução) , é o 90 EP (é o que manda o manual). Se quiser exagerar também pode usar o semi-sintético ou sintético 75W90 .
    -Câmbio automático- Dextron IID. Porém caso vc não encontre mais o IID para comprar , pode usar o Dextron III no lugar. Liguei para o ZF e eles me disseram que o Dextron III substitui o IID sem nenhum problema.
    - Diferenciais: EP 90 também.
    Me passe seu e-mail que posso te passar , caso vc não tenha ainda, o manual de oficina do motor V8 e da Disco I.
    Abs
    Sergio

    Valeu Bello, mais uma vez obrigado. Segue e-mail: hugovanderlei@adv.oabsp.org.br

    Zugao

  • #556
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    Olá pessoal da Discovery Serie 1,
    Acabo de adquirir uma Disco 01 e sou novato no assunto, encontrei 3 problemas hoje na Disco que preciso mesmo de uma ajuda técnica, se puderem me auxiliar, ficarei muito grato:

    1. Estou correndo aqui para documentar a Disco no meu nome, mas acontece que não acho o número do motor de jeito nenhum. Até tenho o número porque um dos antigos proprietários anotou no Manual (Número 36D76681C). Mas não consigo achar o local para fazer o decalque para documentação do veículo. Alguém saberia me dizer onde encontro esse número?
    2. Outra coisa, deixei o carro sem funcionar por 10 dias por conta de uma viagem, e hoje quando fui tentar funcionar o motor a bateria estava descarregada. Fizemos uma "chupeta"e e a bateria ganhou vida novamente, recarreguei e deixei o cabo do positivo desconectado por precaução. será que está na hora de trocar ou algo esta roubando corrente? A bateria dessa viatura é de 75 amperes?
    3. O último problema é o pneu, provavelmente furou, mas não consigo soltar os parafusos porque são muito duros, é assim mesmo na base da força ou tem alguma "manha" que eu não sei? Além disso meu macaco não parece ser o mais adequado, é meio baixo e não sei ao certo onde posicioná-lo para levantar a viatura.
    Preciso resolver esses problemas com urgência para realizar a vistoria de transferência do veículo, então toda ajuda é bem-vinda.
    Desde já, muitíssimo grato.
    Abraços,


    BETO



  • #557
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    Citação Postado originalmente por zugão Ver Post
    Valeu Bello, mais uma vez obrigado. Segue e-mail: hugovanderlei@adv.oabsp.org.br

    Zugao
    Zugao, não consegui encaminhar os arquivos pois são muito grandes e seu provedor rejeitou.
    Encaminhei para o Beto com sucesso. Se tiver outro e-mail por favor me avise, se não pegue com o Beto (sei que vcs moram perto).
    Abs
    Sergio

  • #558
    Usuário Avatar de zugão
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    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Zugao, não consegui encaminhar os arquivos pois são muito grandes e seu provedor rejeitou.
    Encaminhei para o Beto com sucesso. Se tiver outro e-mail por favor me avise, se não pegue com o Beto (sei que vcs moram perto).
    Abs
    Sergio
    Bello, o Sérgio ta correndo pra transferir a Disco que ele acaba de adquirir, se não for pedir muito tenta mandar neste outros-mail: hhildemar@gmail.com,

    Grato,

    Zugao

  • #559
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    Bello, o Sérgio ta correndo pra transferir a Disco que ele acaba de adquirir, se não for pedir muito tenta mandar neste outros-mail: hhildemar@gmail.com,

    Grato,

    Zugao
    OK. Mandei.
    Abs
    Sergio

  • #560
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    17/12/2014
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    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    OK. Mandei.
    Abs
    Sergio
    Muito obrigado, bello !!!

  • #561
    Usuário Avatar de zugão
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    Citação Postado originalmente por Betocomunic Ver Post
    Olá pessoal da Discovery Serie 1,
    Acabo de adquirir uma Disco 01 e sou novato no assunto, encontrei 3 problemas hoje na Disco que preciso mesmo de uma ajuda técnica, se puderem me auxiliar, ficarei muito grato:

    1. Estou correndo aqui para documentar a Disco no meu nome, mas acontece que não acho o número do motor de jeito nenhum. Até tenho o número porque um dos antigos proprietários anotou no Manual (Número 36D76681C). Mas não consigo achar o local para fazer o decalque para documentação do veículo. Alguém saberia me dizer onde encontro esse número?
    2. Outra coisa, deixei o carro sem funcionar por 10 dias por conta de uma viagem, e hoje quando fui tentar funcionar o motor a bateria estava descarregada. Fizemos uma "chupeta"e e a bateria ganhou vida novamente, recarreguei e deixei o cabo do positivo desconectado por precaução. será que está na hora de trocar ou algo esta roubando corrente? A bateria dessa viatura é de 75 amperes?
    3. O último problema é o pneu, provavelmente furou, mas não consigo soltar os parafusos porque são muito duros, é assim mesmo na base da força ou tem alguma "manha" que eu não sei? Além disso meu macaco não parece ser o mais adequado, é meio baixo e não sei ao certo onde posicioná-lo para levantar a viatura.
    Preciso resolver esses problemas com urgência para realizar a vistoria de transferência do veículo, então toda ajuda é bem-vinda.
    Desde já, muitíssimo grato.
    Abraços,


    BETO



    E aí, beto, conseguiu resolver ?

    Zugao

  • #562
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    11/11/2013
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    Citação Postado originalmente por zugão Ver Post
    E aí, beto, conseguiu resolver ?

    Zugao
    Olá, Hugo.
    Tudo bem?
    Consegui sim.
    O Bello me deu as dicas de onde ficava o número do motor, mas depois achei melhor fazer o Laudo de Vistoria e foi bem tranquilo, tiraram foto em vez de decalque e com isso já dei entrada no documento. Valor do serviço R$90,00 e dispensa da vistoria no Detran.
    Com a ajuda de um cano de ferro consegui soltar os parafusos da roda para fazer o reparo do pneu, que para minha surpresa tinha uma câmara de ar (que voltou a dar problema ontem) vou ter que resolver isso com calma porque deixei a VTR na chácara do meu pai. A bateria está segurando carga, mas por precaução tenho deixado os cabos desconectados até ter certeza de que não esteja ocorrendo fuga de corrente. De acordo com o Bello os bancos dianteiros costumam dar esse tipo de fuga.
    Agora falando das coisas boas, dirigi a VTR um tanto ontem e é incrível o conforto, além disso toda vez que passava por um 4x4 na estrada dava uma buzinadinha e recebia o "olá" de volta da outra VTR...kkk, mais pra frente quero investir num rádio comunicador. Precisamos combinar uma hora dessas para dar uma volta.
    Um abraço,
    Beto

  • #563
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    Citação Postado originalmente por Betocomunic Ver Post
    Olá, Hugo.
    Tudo bem?
    Consegui sim.
    O Bello me deu as dicas de onde ficava o número do motor, mas depois achei melhor fazer o Laudo de Vistoria e foi bem tranquilo, tiraram foto em vez de decalque e com isso já dei entrada no documento. Valor do serviço R$90,00 e dispensa da vistoria no Detran.
    Com a ajuda de um cano de ferro consegui soltar os parafusos da roda para fazer o reparo do pneu, que para minha surpresa tinha uma câmara de ar (que voltou a dar problema ontem) vou ter que resolver isso com calma porque deixei a VTR na chácara do meu pai. A bateria está segurando carga, mas por precaução tenho deixado os cabos desconectados até ter certeza de que não esteja ocorrendo fuga de corrente. De acordo com o Bello os bancos dianteiros costumam dar esse tipo de fuga.
    Agora falando das coisas boas, dirigi a VTR um tanto ontem e é incrível o conforto, além disso toda vez que passava por um 4x4 na estrada dava uma buzinadinha e recebia o "olá" de volta da outra VTR...kkk, mais pra frente quero investir num rádio comunicador. Precisamos combinar uma hora dessas para dar uma volta.
    Um abraço,
    Beto
    Oi, Hugo.
    Só mais uma coisa, na minha Disco o óleo utilizado é o 5W30, como o nível estava baixo e ainda não parei para fazer a troca completa, estou completando com o da marca Selénia. R$ 24,00 o litro à vista no IZOPE autopeças do Ipiranguinha.
    abs,
    BEto

  • #564
    Usuário Avatar de zugão
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    17/12/2014
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    Citação Postado originalmente por Betocomunic Ver Post
    Oi, Hugo.
    Só mais uma coisa, na minha Disco o óleo utilizado é o 5W30, como o nível estava baixo e ainda não parei para fazer a troca completa, estou completando com o da marca Selénia. R$ 24,00 o litro à vista no IZOPE autopeças do Ipiranguinha.
    abs,
    BEto
    Beto, muito bom! Meu passamos por problemas bem semelhantes não?! Não transferi ainda a Disco, primeiro porque ela ficou parada logo que eu comprei na época do natal, depois voltou a andar quando vc descobriu o problema, agora com a data da transferência já vencida, preciso tirar os microfilmes proibidos dela par passar pela vistoria. Aliás, boa essa dica de fazer vistoria técnica com laudo etc. Onde vc fêz? Assim me resolve outro problema qué é o vencimento da minha CNH, que me impede tb de levar pra vistoria no DETRAN, quando da transferência e tomar multa por isso em plena vistoria. Passei ontem na tua rua pra ver se te via, pois sem querer apaguei as mensagens de meu celular que continha o numero do teu celular. Mas não te vi nem tua vtr. Aliás esqueci o numero da tua casa. Mas a gente se vê logo. Vou tratar agora da troca dos fuidos. Liga pra mim ! abraço, zugão.

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