Postado originalmente por
Betocomunic
Olá pessoal da Discovery Serie 1,
Acabo de adquirir uma Disco 01 e sou novato no assunto, encontrei 3 problemas hoje na Disco que preciso mesmo de uma ajuda técnica, se puderem me auxiliar, ficarei muito grato:
1. Estou correndo aqui para documentar a Disco no meu nome, mas acontece que não acho o número do motor de jeito nenhum. Até tenho o número porque um dos antigos proprietários anotou no Manual (Número 36D76681C). Mas não consigo achar o local para fazer o decalque para documentação do veículo. Alguém saberia me dizer onde encontro esse número?
2. Outra coisa, deixei o carro sem funcionar por 10 dias por conta de uma viagem, e hoje quando fui tentar funcionar o motor a bateria estava descarregada. Fizemos uma "chupeta"e e a bateria ganhou vida novamente, recarreguei e deixei o cabo do positivo desconectado por precaução. será que está na hora de trocar ou algo esta roubando corrente? A bateria dessa viatura é de 75 amperes?
3. O último problema é o pneu, provavelmente furou, mas não consigo soltar os parafusos porque são muito duros, é assim mesmo na base da força ou tem alguma "manha" que eu não sei? Além disso meu macaco não parece ser o mais adequado, é meio baixo e não sei ao certo onde posicioná-lo para levantar a viatura.
Preciso resolver esses problemas com urgência para realizar a vistoria de transferência do veículo, então toda ajuda é bem-vinda.
Desde já, muitíssimo grato.
Abraços,
BETO