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  • #1
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Obrigado Wald... o cunhado esta estável, mas vai ter que fazer umas paradas de cateterismo, etc ... acredito que ele sai dessa....

    Hoje foram mais 300km de pura alegria... somando ontem e hoje quase 700km desses uns 80 de terra (tem uma rodovia que costumo cortar pela terra desde a faculdade...kkk) Hoje nem o alarme da bateria apitou .. isso que peguei terra agora de noite e usei bem os farois auxiliares....

    Voce esta com o conta giros... com ele voce avalia o desempenho da sua Land e desencana de vez.. se ficar fraca o conta giro sai do normal. Vai andando e testando forte enquanto tem garantia... que depois de certo prazo difícil dar problema.
    Meu alarme de bateria disparou umas 5 vezes nesses 600km que rodei hoje...QUASE sempre na hora que reduzia. Conversei com um cara que instala o watchdog em BH (aquela oficina que o Sukys me indicou) e ele disse que isso é "normal". Que basta a bateria dar uma pequena variação na carga que o alarme dispara por ser muito sensível...

    Aí desencanei...o bom que ele dá sinal sonoro só na primeira vez e o restante só pisca. O importante é ele não continuar piscando mesmo após vc apertar o MUTE.

    Sobre o conta-giros, está na minha lista. Hoje mesmo vim pensando nessa lista e estou em dúvida se coloco um com copinho igual a sua ou se coloco no lugar do relógio (aliás, não consigo ajustar meu relógio). Tenho uma amiga que vai a África do Sul este mês e ela "deixou" eu encomendar algumas coisas PEQUENAS de Land e talvez um conta-giros entre na bagagem...rsrs Estava pensando tb naquele sensor EMS (acho que é esse o nome...)...enfim...

    Estou testando ao máximo a VTR. Esse mês vou fazer uma viagem de uns 3000km entre asfalto, areia e estrada de terra. Vamos ver...

    Abs

    Wald

  • #2
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    ai ai...aqui estou eu DE NOVO!!!

    Minha VTR superaqueceu de novo!!! Do nada!!! Ela estava parada a mais de duas horas e sai pra voltar pra casa nela e uns 10 km depois disso, o watchdog (SANTO WATCHDOG!!! ) deu o alarme e a temperatura no vermelho!!! Parei o carro na hora (sorte que tinha um "estacionamento de caminhão" do lado...

    Abri o capô e a mesma coisa. ´Parte da agua tinha "vazado" pela tampa do vaso de expansão...

    Resultado, segunda o reboque leva o carro de volta a BH... Estou ficando maluco sem saber o que está acontecendo pro carro superaquecer assim do nada!!!

    Alguém tem alguma idéia?

    O carro está andando bem, o consumo está normal, a fumaça que sai (qdo sai) é normal, o nível da água que está estranho...todo dia aparece mais água do que o dia anterior no vaso de expansão com o carro frio (pela manhã antes de dar partida).

    Será que ar no sistema de arrefecimento pode ocasionar isso?

    Problema no cabeçote?

    Abs

    Wald

  • #3
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    Cabeçote empenado e ou trincado e ou junta queimada.

    Verifique também a bomba d'água, acoplamento viscoso e a limpeza externa e interna do radiador.

    Abs

    Clemente





    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    ai ai...aqui estou eu DE NOVO!!!

    Minha VTR superaqueceu de novo!!! Do nada!!! Ela estava parada a mais de duas horas e sai pra voltar pra casa nela e uns 10 km depois disso, o watchdog (SANTO WATCHDOG!!! ) deu o alarme e a temperatura no vermelho!!! Parei o carro na hora (sorte que tinha um "estacionamento de caminhão" do lado...

    Abri o capô e a mesma coisa. ´Parte da agua tinha "vazado" pela tampa do vaso de expansão...

    Resultado, segunda o reboque leva o carro de volta a BH... Estou ficando maluco sem saber o que está acontecendo pro carro superaquecer assim do nada!!!

    Alguém tem alguma idéia?

    O carro está andando bem, o consumo está normal, a fumaça que sai (qdo sai) é normal, o nível da água que está estranho...todo dia aparece mais água do que o dia anterior no vaso de expansão com o carro frio (pela manhã antes de dar partida).

    Será que ar no sistema de arrefecimento pode ocasionar isso?

    Problema no cabeçote?

    Abs

    Wald
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #4
    Não conheço NADA de Land mas esse problema não é ausência de aditivo ?
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

  • #5
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Wald, eu resumiria assim

    O mecânico que mexeu não é o FO-DÃO ? 2 reboques depois do motor feito ?
    Amigo, que porra de mecânico é você que faz o motor do carro e essa porcaria ferve a cada esquina ?

    Sinceramente me dá um aperto quando eu vejo essa situação. Veja o que passei com meu diferencial na mão do especialista até resolver. Nem sei o que te dizer, acho que o cara vai querer te empurrar algum cabeçote, enfim, vai querer te enfiar uma trolha ainda maior...

    Lamento muito o que esta acontecendo. Melhor arrumar um bom advogado e começar a preparar o processo...
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #6
    Usuário Avatar de luiz ccosta
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Wald, eu resumiria assim

    O mecânico que mexeu não é o FO-DÃO ? 2 reboques depois do motor feito ?
    Amigo, que porra de mecânico é você que faz o motor do carro e essa porcaria ferve a cada esquina ?

    Sinceramente me dá um aperto quando eu vejo essa situação. Veja o que passei com meu diferencial na mão do especialista até resolver. Nem sei o que te dizer, acho que o cara vai querer te empurrar algum cabeçote, enfim, vai querer te enfiar uma trolha ainda maior...

    Lamento muito o que esta acontecendo. Melhor arrumar um bom advogado e começar a preparar o processo...
    wald concordo com o Alexandre ta parecendo mierda de que fez o motor da land da uma olhada neste link
    RADIADOR JOGANDO AGUA PARA FORA
    tudo leva a crer que foi um erro do mexanico especialista. o motor do defender é igual ao de varios carros diesel nacional leva em qualquer oficina especializada em diesel tipo uma autorizada mwm ou bosch para uma segunda opinião.
    obs:não sei se é perto pra voce em minas mais meu carro quebrou na BR040 em Conselheiro lafaiete soltou uma valvula dentro do cilindro levei numa mega empresa que tinha na BR logo depois do centro de Conselheiro L. só tinha caminhão novo cara nunca vi um atendimento igual ao deles um luxo só coisa de 1 mundo tudo detalhado e explicado eles tem uma retifica ao lado da oficina me levaram lá pra ver o serviço mediram varias coisas nos componentes do cabeçote carga das molas do balancim, todo material original, me orientaram super bem tipo isso ainda roda mas se ficar com o carro aconselhamos trocar inclusive meu cabeçote tinha uma porosidade no aluminio que eles sugeriram preencher com aluminio e dar um passe pois com o tempo poderia ir se alastrando podendo dar passagem de agua para o cilindro se não me engano gastei R$ 1,500,00 reais no total vou procurar se tenho algum cartão da epóca e te passo.

  • #7
    Usuário Avatar de KnuppBH
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    Oi Wald,

    Que zebra heim. Espero que dessa vez não 'estrague' mais nada na sua viatura.
    Venho acompahando seu tópico e torcendo por resultados positivos.
    Provavelmente o superaquecimento é fruto de alguma falha no sistema de arrefecimento.
    O mistério é descobrir onde está o problema.

    Quando meu mecânico trocou o líquido do meu 110 eu acompanhei o processo. O bujão superior é a parte mais alta do sistema. Então, teoricamente, fazendo o processo já descrito pelos colegas aki expulsa todo ar do sistema quando feito corretamente.

    A quantidade de água, se não houver vazamentos é sempre a mesma, então me parece que a agua não está fazendo o seu percurso normal. Ela fica 'acumulando' por algum motivo na parte do vaso de expansão, impedida de ir para o motor e resfriá-lo.

    Tirando as partes visíveis, vaso de expansão, mangueiras, radiador, eu não sei os camimnhos dela dentro do motor, mas aí vão algumas sugestões de onde procurar:

    barro em excesso no radiador (dentro e fora).
    bomba d'água
    acoplamento viscoso
    junta de cabeçote
    válvula "Y"
    cabeçote trincado

    E outra, você deve estar levando sempre na mesma oficina que fez seu motor por causa da garantia né? Que tal uma segunda opinião?

    Boa sorte!

    Abraço.
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

  • #8
    Usuário Avatar de lucar
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    "Melhor arrumar um bom advogado e começar a preparar o processo..."

    foi o primeiro conselho que eu dei para ele.

    Se alguem em uma oficina cogita fazer um furo na valvula termostatica do meu veiculo... eu não deixo nem a pessoa remontar o que fez.... mas cada qual com seus problemas...
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #9
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Cabeçote empenado e ou trincado e ou junta queimada.

    Verifique também a bomba d'água, acoplamento viscoso e a limpeza externa e interna do radiador.

    Abs


    Clemente
    Obrigado a todas as manifestações!

    Infelizmente eu estou "preso" a oficina que fez o "reparo" do motor durante mais 11 meses (garantia de 12 meses). Colocaram "lacre" em todas as abraçadeiras e estou de mãos atadas por isso.

    Sobre o sistema de arrefecimento, eu SUSPEITO que ele esteja sujo (a água que fica no reservatório tá bem suja), e eu queria esgotar a agua e limpar TUDO, mas tb não posso agora. O mesmo digo da parte interna do radiador...

    O chefe/dono da oficina falou pra eu levar o carro lá que vão tirar o cabeçote pra ver o que está acontecendo. Como moro a 430km de BH (onde está a oficina) fica complicado acompanhar todo o processo. Mas acho que parte dele na segunda e terça eu posso acompanhar.

    O que é estranho pra mim é que o carro não perde água normalmente (só quando superaquece e expulsa pelo vaso de expansão) mas parece que tem ar no sistema pq todo dia pela manhã o vaso de expansão está mais cheio que no dia anterior.

    Minha suspeita (e esperança) é que seja algo mais simples que um cabeçote empenado. Pode ser uma simples sujeira no sistema que veda a passagem de agua e aí dá isso.

    Porque eu tô falando isso? Simples. Peguei o carro na quarta e rodei 600 km sem acontecer nada no carro. A única anomalia foi no dia seguinte pela manhã com o carro frio qdo abri o vaso de expansão, ele expulsou uns 300mL de agua. Depois ontem eu rodei 140km com o carro sem acontecer nada...parei o carro por duas horas e qdo rodei 10km ele superaqueceu. Dá ultima vez eu tinha rodado 250km sem acontecer nada. Parei pra comer meia hora, abasteci e rodei 52km e o carro superaqueceu... em todas as vezes que superaqueceu, não foi por falta de água no sistema de arrefecimento. Ou melhor, tinha agua no vaso de expansão...

    Obrigado a todos pelas opiniões e ajuda. Sei quase nada de mecânica de motor a diesel, mas com essa dicas e com as coisas que tenho lido no forum e em outros locais, vou poder chegar na oficina e "peitar" mais o mecânico...

    Abs

    Wald

  • #10
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    E agora fotos do vaso de expansão e sua sujeira. Detalhe a água verde é o fluido que colocaram...

    MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-2013-05-04-11.24.49.jpgMUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-2013-05-04-11.25.00.jpgMUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-2013-05-04-11.25.07.jpgMUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-2013-05-04-11.25.21.jpg

  • #11
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    Ahhh...detalhe...foi a primeira partida do dia...ou seja, o motor está GELADO!!!

  • #12
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    a título de curiosidade, seguem algumas fotos do motor da minha VTR. Tem aspecto de novo mas...

    MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-2013-05-04-11.25.41.jpgMUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-2013-05-04-11.26.07.jpgMUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-2013-05-04-11.26.31.jpgMUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-2013-05-04-11.28.12.jpg

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