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  • #1
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Nem eu.
    Só acho que os "especialistas" costumam cobrar alto e nem sempre tem serviço a altura do preço. Mas a decisão da contratação cabe somente ao dono do carro, não é verdade? Se ta feliz e seguro assim, e tem dinheiro para pagar manda ver.

    Essa semana para trocar os amortecedores da 110 + buchas dois "especialistas" quiseram me cobrar algo em torno de R$1.000,00. Praticamente o mesmo custo dos 4 amortecedores Monroe Adventure + jogo de bucha de PU Floflex (aquelas laranjinhas).

    Ai resolvi dar uma chance pra uma autorizada Bosch que tem aqui perto, o cara disse que não tem experiência com 4x4 mas pediu pra olhar o carro antes de por a mão. Olhou, olhou e disse que dava pra fazer. Não fechou ainda mas disse que ficará entre R$300.00 e R$350.00.....1/3 do preço. é mole?

    Pra dar uma força ainda peguei umas imagens no Microcat pro cara não se perder muito e mandei uns links de vídeo.

    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Não gosto de debater valores, principalmente quando não conheço a mão de obra empregada.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Nem eu.
    Só acho que os "especialistas" costumam cobrar alto e nem sempre tem serviço a altura do preço. Mas a decisão da contratação cabe somente ao dono do carro, não é verdade? Se ta feliz e seguro assim, e tem dinheiro para pagar manda ver.

    Essa semana para trocar os amortecedores da 110 + buchas dois "especialistas" quiseram me cobrar algo em torno de R$1.000,00. Praticamente o mesmo custo dos 4 amortecedores Monroe Adventure + jogo de bucha de PU Floflex (aquelas laranjinhas).

    Ai resolvi dar uma chance pra uma autorizada Bosch que tem aqui perto, o cara disse que não tem experiência com 4x4 mas pediu pra olhar o carro antes de por a mão. Olhou, olhou e disse que dava pra fazer. Não fechou ainda mas disse que ficará entre R$300.00 e R$350.00.....1/3 do preço. é mole?

    Pra dar uma força ainda peguei umas imagens no Microcat pro cara não se perder muito e mandei uns links de vídeo.
    Vai dar certo, a troca dos amortecedores é muito simples. Os de trás é ridículo, a frente é mais trabalhosa mas também fácil.
    Tem duas formas de trocar, por cima ou levantando a suspenção dianteira e tirando a mola.
    Por cima acho mais fácil e nem precisa de macaco, só tem que tirar o vaso de expansão do caminho.
    Por baixo nem precisa tirar o vaso, mas tem qeu abrir a supensão dianteira a té a mola sair o que, no caso do Defender, precisa de um macaco que eleve bastante.
    Se for por cima, avise o mecânico para tomar cuidado na hora de apertar os parafusos da torre (4) pois podeme espanar se forem apertado com muita força.
    ABs
    Sergio

  • #3
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Não gosto de debater valores, principalmente quando não conheço a mão de obra empregada.

    Mas não posso deixar de comentar que por R$8.339,45 você compra um motor parcial NOVO, zero bala (Motor Parcial Maxion HS 2.5 Sprinter 310 Euro I Motor Parcial - Tecno Motor Peças) esse é um exemplo.

    Portanto acho que R$9.549,00 esta um pouco alto sim em se tratando de retificar seu motor. Isso comparando por alto sem entrar em detalhes... acredito que possa barganhar este valor!

    As demais peças eu tenho certeza que se comprar fora ira gastar muito menos, e se encomendar logo chega no tempo que irão gastar para refazer seu motor.

    Queria saber qual é a mangueira da Turbina que custa R$172,00??

    Onde vai comprar uma embreagem por R$1.200,00 se pesquisar consegue mais em conta é só procurar (recomendaria já instalar a da 130 por ser mais robusta).

    Estas opiniões são minhas. Eu costumo pesquisar bem antes de comprar minhas peças, pois muitas vezes a diferença é bem grande. Eu não tenho $$$ sobrando para ficar injetando na minha D110 como gostaria (visto que ate hoje não consegui terminar o pouco que comecei a fazer nela DIY) mas acredito que se pesquisar pelas peças consegue enxugar mais ainda seu orçamento, visto que vai arcar com parte das despesas, conforme disse anteriormente.

    Eu ainda juntaria todas as provas e cobraria na justiça os danos do motor a quem te vendeu o veiculo!

    Boa sorte espero que acabe logo com esse problema!
    Lucar,

    mas vc é chato hein!?!?!? Tá parecendo comigo!!!


    Mas então...eu tb sou assim. Pesquiso MUIIIIITO antes de comprar. A compra de uma Land Rover vem "viajando" na minha cabeça desde o carnaval do ANO PASSADO. Só agora criei coragem (e dinheiro) pra pesquisar e comprar. A compra foi até rápida (pesquisei durante apenas um mês) e PODE até ser isso o resultado do meu "insucesso". Mesmo assim, com todos os problemas, estou AINDA muito satisfeito com a compra.

    A gente vai ficar aqui discutindo "o sexo dos anjos" em relação à mão-de-obra e preços... Mas te entendo. Eu tb fico revoltado quando vejo alguém gastando 2x quando dava pra comprar por 1/2x...

    Mas deixa eu tentar esclarecer algumas coisas pra te "tranquilizar"...rsrsrs

    Sou rico e tenho dinheiro demais!?!?!? NÃOOOOOO!!!

    Quero tranquilidade e garantia!?!?!? SIMMMMMMM!!!


    Então, estou fazendo na oficina especializada em Land Rover por alguns motivos. São eles:

    1) Tenho dois amigos que só levam lá. Um tem uma Freelander 2 e tem 6 meses que leva lá e o outro tem uma Defender 90 e tem 3 anos que só leva lá. Então, até o momento não tem nada a reclamar. Ou seja, tenho boas referencias de lá.

    2) Garantia. O dono me deu garantia de 12 meses do serviço (com certificado e tudo mais) e mais as notas ficais de tudo que comprou ou vai comprar. Motor não é algo tão simples que eu possa comprar, montar e pronto. Além do mais, esse exemplo que vc me mandou, tem garantia de 6 meses ou 15 mil km que pra mim não é nada!!! Eu vou ter 12 meses SEM KM...entendeu?

    3) Prazo. Pela amizade que o dono tem com meu amigo da Defender e por ele saber o que já gastei com esse carro, ele vai dividir tudo pra mim em 10x sem juros. Eu particularmente desconheço alguma oficina que divida em tantas vezes...

    Essas três "coisas" juntas, foram o que me fizeram fazer o serviço lá. A única condição que tenho é que as peças fossem compradas com ele que é representante da BEARMACH (daí eu não poder procurar em outros lugares) e que as trocas de óleo sejam feitas com ele. Eu achei justo já que ele teria que acompanhar o motor de perto...

    A embreagem eu acho que ele me deu um desconto porque ele havia me dito antes que era 1700,00 colocada. Como o carro tá lá e eu já queria usar o carro na semana santa, preferi autorizar (ainda mais que vai no "bolo" das 10x...rsrs) do que trocar em outro lugar.

    Eu sei que os outros serviços (como suspensão) eu devo fazer fora de lá e comprar peças de fora. Eu ainda estou aprendendo a mexer na viatura. Estou lendo algumas coisas aqui no forum e fora dele. Aos poucos vou aprendendo a fuçar e mexer no carro. Aí as coisas eu faço em casa mesmo...

    Abraços e vamos ver se na segunda estou com ela rodando...

  • #4
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    Não se esqueça de AMACIAR o motor ok ... dirija maneiradamente sem levantar muito o giro (max 3.000 rpm) por cerca de 1.000 KM.
    Depois disso TROQUE O ÓLEO E O FILTRO DE ÓLEO ... aí sim o seu motor estará pronto pra qualquer coisa.

  • #5
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    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Não se esqueça de AMACIAR o motor ok ... dirija maneiradamente sem levantar muito o giro (max 3.000 rpm) por cerca de 1.000 KM.
    Depois disso TROQUE O ÓLEO E O FILTRO DE ÓLEO ... aí sim o seu motor estará pronto pra qualquer coisa.
    Valeu Batiati!

    Vou andar na manha...so vai ficar complicado saber quanto eh 3000rpm pq a minha AINDA nao tem conta-giros... =/ mas pelo ronco do motor da pra saber.

    Falando nisso, alguem tem aquela relacao de marchas x RPM que vem nos manuais de carros de passeio? Isso ajudaria a eu saber quando trocar as marchas pra nao subir muito o giro do motor...

    Abs

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    ... alguem tem aquela relacao de marchas x RPM que vem nos manuais de carros de passeio? Isso ajudaria a eu saber quando trocar as marchas pra nao subir muito o giro do motor...
    No Defender é moleza:

    - Sempre troque as marchas entre 2.000 rpm e 3.000 rpm.
    - 2.500 rpm é o ideal para quase todas as marchas, tanto em low quando em hi.
    - Não mantenha em 3.500 por longos períodos, e evite passar disso (4.000 rpm ou mais já é pedir pro motor ir pro saco).

    Para se ter uma noção, 3.500 rpm é o giro necessário para se manter cerca de 120km/h em 5a marcha ... um pouco rápido para uma Defender ...

    Com a reduzida, com 3.500 rpm você é capaz de cavar uma cratera no chão se estiver em 1a marcha; e consegue trafegar em 5a marcha a uns 50 km/h

  • #7
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    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    No Defender é moleza:

    - Sempre troque as marchas entre 2.000 rpm e 3.000 rpm.
    - 2.500 rpm é o ideal para quase todas as marchas, tanto em low quando em hi.
    - Não mantenha em 3.500 por longos períodos, e evite passar disso (4.000 rpm ou mais já é pedir pro motor ir pro saco).

    Para se ter uma noção, 3.500 rpm é o giro necessário para se manter cerca de 120km/h em 5a marcha ... um pouco rápido para uma Defender ...

    Com a reduzida, com 3.500 rpm você é capaz de cavar uma cratera no chão se estiver em 1a marcha; e consegue trafegar em 5a marcha a uns 50 km/h
    Valeu Batiati!S

    e tivesse tempo hábil colocava um conta-giros na minha tb... Mas acho que até pedir o conta-giros e colocar seria outra mão de obra...enfim.

    Acho que vc me esclareceu um pouco. Eu só andava na minha a no máximo 110km/h...mas ficava mais a 100km/h. Então nesse velocidade de quinta deve ser em torno dos 3.000 rpm né?

    Nas outras marchas vou ver que "adivinhar" pelo barulho, mas geralmente era assim:

    1a marcha até 25 km/h
    2a marcha até 45 km/h
    3a marcha até 65 km/h
    4a marcha até 80 km/h
    5a marcha em diante

    Deve dar né?

    Abs

  • #8
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    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Não se esqueça de AMACIAR o motor ok ... dirija maneiradamente sem levantar muito o giro (max 3.000 rpm) por cerca de 1.000 KM.
    Depois disso TROQUE O ÓLEO E O FILTRO DE ÓLEO ... aí sim o seu motor estará pronto pra qualquer coisa.
    Ah sim. O dono da oficina me disse que vou ter que fazer essa troca dos 1000 km e ajuste de válvulas e que isso é por conta dele...UFA! Pelo menos uma coisa de graça!!!

  • #9
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    Wald ... antes de sair rodando por ai .....

    aproveita e regula a temperatura de disparo do watchdog e testa o sensor de água (é só tirar a tampa com o carro frio e ligado e ir levantando um pouco até ocorrer o disparo).

    t+
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #10
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    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Wald ... antes de sair rodando por ai .....

    aproveita e regula a temperatura de disparo do watchdog e testa o sensor de água (é só tirar a tampa com o carro frio e ligado e ir levantando um pouco até ocorrer o disparo).

    t+
    Valeu Scadufax!

    Só tenho que aprender a regular a temperatura do watchdog...

    Vou fazer o teste do sensor sim!


    Abs

  • #11
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    Concordo com a opinião de todos. Ainda mais Wald por vc ter passado por isso tudo ja nos primeiros dias de Defender. Mas tambem nao posso deixar de concordar com o Alexandre, pois tambem acompanhei a saga de seu diferencial.
    Esta semana estou trocando aquele retentor do diferencial dianteiro e vejam bem. Na TOR OFFROAD so tinha o Britpart e o cara nem quis me vender alegando que esta dando problema (vasando) mas tambem nao iria comprar. Na Land Sul, encontrei por 120 ja incluído frete, Bearmach, em uma Loja/Oficina 4x4 em minha Capital, representante Land Rover, encontrei Bearmach por 60 reais.
    entao amigos temos que pesquisar e valorizar nosso suor.

    Desculpem pelos erros, celular é foda.

    Abraços
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #12
    Usuário Avatar de lucar
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    04/01/2012
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    Me desculpa se acha chato meus comentários, a intensão foi somente ajudar, ok? Não leve a mal. É que não sou papai para passar a mão na cabeça dos outros... entende???

    Nem quis insinuar que esta jogando dinheiro fora, longe disso. Nos dias de hoje acredito que ninguem mais se dá esse luxo!

    Cada caso é um caso e se expôs o seu aqui acredito que foi para ter opiniões a favor e contra, não?? Aqui serve para isso também. Não é nada pessoal!

    É que não posso concordar em certas coisas, e fatos.....mas os "especialistas" estão ai para isso. Enquanto tem quem pague eles estão ai para realizar os mais estranhos desejos e necessidades... não é mesmo?

    Um exemplo é sua unica condição:

    "A única condição que tenho é que as peças fossem compradas com ele que é representante da BEARMACH (daí eu não poder procurar em outros lugares) e que as trocas de óleo sejam feitas com ele. Eu achei justo já que ele teria que acompanhar o motor de perto..."


    Uma pessoa honesta sabe te informar que se encontrar uma revenda MWM internacional (que incorporou a Maxxion) genuina eles te fornecem tudo para este motor com preço justo. Este mesmo conjunto equipou as F-1000 ano 1996 a 1998, as MB Sprinter, Alguns modelos de RANGER, etc e tal.... Não precisa ser um "especialista" para saber disso, ok? Só quis te alertar. Uma mangueira é vendida por R$60,00 para a tal LAnd Rover e a mesma da F-1000 custa R$25,00 esse é um exemplo. Faça o teste de ligar na mesma retífica que ira realizar o serviço e perguntar o custo para fazer o motor de uma MB Sprinter e depois ligue perguntando da land rover!

    EU a exemplo do outro camarada tenho uma D110 que foi da Frota da PM de SP, adquirida de leilão pelo que constei foi uma viatura de Bombeiros e estava em ótima condição quando a adquiri por um preço muito convidativo. Já praticamente reformada (interior, pintura, tapeçaria, etc....) Faltava um olhar mais critico em itens que tendem a falhar. Já imaginei que teria alguns gastos mas mesmo assim me valeu muito a pena. Terminei de fazer uma minuciosa revisão entre alguns testes na mecanica/supensão e freios (este ultimo ainda não estou contente) e pretendo refazer o interior dela todo. Deixando o mais original possível, mas atentando a um pouco mais de conforto.

    Se olhar aqui vai ver um pouco da Hitória.. que esta cada dia mais parada por falta de tempo para mexer.

    Outra coisa é o conta giros. Economia porca voce não colocar ele. O cara que vai fazer seu motor pode instalar esse equipamento sem custo algum de tão simples que é e ajudaria muito no amaciar do veiculo. eu mesmo comprei m de 85mm wiltec proprio para defender e coloquei encima do painel com um copo de aluminio roprio. Não gastei R$100,00 com a peça e suporte. Se estivesse mais próximo eu mesmo instalaria para voce com prazer, afinal são 4 fios (positivo, positivo pos ignição, terra e W do alternador). Tem um tópico novo que coloquei o link de onde comprei. olha lá!

    Eu não quero criar caso, apenas desmistificar certos conceitos que andam junto às nossas viaturas. como o exemplo da manutenção muito cara $$$;
    Eu por exemplo comparado com outras experiencias que tive não acho caro.

    Eu estou a uns 3 feriados aguado para sair com meu jeep e fazer algumas viagens. mas como não conclui o minimo que acredito em termos de segurança e conforto, vou me contentando em ir arrumando devagar e sempre. afinal temos um Lego em casa que nunca vai estar como queremos.

    Espero que fique tudo bem e possa desfrutar do brinquedo logo assim como eu!!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

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