x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35

Mais um novato de 110 :p

Depois da perda do meu querido jipinho japonês,
    Link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1878914

Decidi aproveitar e realizar um sonho distante, comprar uma defender, juntei os cacos do meu japonês ( o prêmio do seguro ), financiamos o resto e consegui um sonho que imaginava realizar com uns 27-30 anos. Hoje tenho 23 anos.

Assim que fiquei sabendo que estava tudo certo com o seguro comecei a correr atras do meu antigo sonho, escolhi o motor 300tdi, descobri os melhores anos de fabricação 04-06, escolhi a 110 pois sentia falta do espaço extra no japonês e fui atras, fiz uma lista de 21 carros e comecei a ligar depois de uma semana sem ter me decidido ainda , 3 já haviam sido vendidos , e 4 haviam desistidos de vender, fui olhar uns 5 carros mas só um piscou para min, o de um forista do 4x4brasil, Celso, e depois de 2 semanas de negociação levei o carro para casa. segunda passada.

Já havia andado com o carro antes junto com o dono, inclusive um pedaço de estrada, mas não imaginava que o carro era tão fraco na cidade, uma subidinha qualquer e o carro não sobe de primeira, até o meu pai pegar na mão o carro e descobrir que tem que encher o motor até uns 2 mil giros e ai sim o carro sobe que é uma beleza, mas o que me surpreendeu mesmo é que quando o carro esta no asfalto é na estrada que ele brilha, vim com o carro a 120km/h e o carro veio estável, se bem que já me acostumei a andar com ele a 100 km/h e hoje acho ele instável a 120 comparado a 100.

Estou me apaixonando cada vez mais com o carrinho, me acostumando com o tamanho e "agilidade", já sinto um pouco de falta do japonês neste quesito.

Um monstro o defender, como gosto de comentar aos outros um verdadeiro caminhãozinnho. verdadeiramente apaixonante.

O carro veio impecável veio de um dono zeloso que o tratava como um filho, guincho novo 12 mil, usado 2 vezes antes de fechar negociação, snorkel, papa-fogo (não lembro o nome correto), medidor de voltagem da bateria, bancos traseiros confortaveis(não originais), 169 mil km, vidros elétricos dianteiros, câmera de ré, travas nas portas por controle, 05/06, Sw ou Csw?, teto solar , peguei uma chuva de não conseguir ver um metro a frente ,e eu juro não entra água em canto nenhum, simplesmente um Jipe de luxo

Veio com uma das portas não bloqueiando com a chave , abrimos a porta assim que chegamos em casa descobrimos um fio quebrado emendamos o fio e o sistema voltou a funcionar, comprei o carro para trocar os pneus e a correia em 10 mil km , estamos ja imaginando trocar os pneus em ponta porã, estou desesperado com o problema da falta água ser fatal, do carro ja li os tópicos relacionados com sistema de aviso e ainda não decidi qual usar , o motor esta dando trancos ao se tirar o pé do acelerador, logo pretendo trocar o mais rapido os coxims do motor , pelo menos acredito que seja esse o problema, comprei do segundo dono, o primeiro teve com problemas como aquecedor e o isolou então devo tentar arruma-lo assim que descobrir qual é o problema.

Uma pergunta posso reduzir mesmo estando com as rodas não alinhadas? Costume do jimny .

Embora já tivesse ouvido falar tomei um susto quando outro landeiro me deu luz ao passar por min toquei duas vezes a buzina e abri um sorriso no rosto inesperado, não tem jeito um outro estilo de vida em que se percebe que qualquer um que dirige sempre esta com um sorriso no rosto

O susto maior do carro foi o seguro , cheguei a cotar com varias seguradoras individualmente e 3 corretores, olhei todos os tópicos de seguro do fórum procurando algo que pudesse me salvar mas não deu muito certo , ofereceram preços de até 19 mil ao ano, fechei com 9 mil , por causa de minha idade e região de residencia
    Estou simplesmente apaixonado pelo jipe...e espero sempre trocar algumas idéias com os foristas.

Mais um novato de 110 :p-img_0505.jpgMais um novato de 110 :p-img_0504.jpgMais um novato de 110 :p-img_0503.jpgMais um novato de 110 :p-img_0502.jpgMais um novato de 110 :p-img_0501.jpgMais um novato de 110 :p-img_0500.jpgMais um novato de 110 :p-img_0499.jpgMais um novato de 110 :p-img_0498.jpgMais um novato de 110 :p-img_0497.jpgMais um novato de 110 :p-img_0496.jpg
    4X4 Brasil Razão: frase repitida

Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Parabéns! É o sonho de consumo de muita gente.

Abs

Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Felipe,

bem vindo ... pode REDUZIR com as rodas desalinhadas ... BLOQUEIO apenas fora do asfalto !! veja o tópico abaixo, possui um vídeo falando de quando usar reduzida / bloqueio.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...r-control.html (Land Rover - Sob Controle (Under Control))

Sobre "motor esta dando trancos ao se tirar o pé do acelerador" será que é o coxim motor mesmo? A Defender tem o famoso tranco que fica muito pior quando as buchas ou pivô do braço-barra A estão desgastadas ou as tulipas das rodas com desgaste.

t+
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

Obrigado scadufax , tenho melhorado a minha forma de conduzir mas não importa quão devagar eu tire o pé do acelerador da segunda ele da um tranquinho se for normal do jipe eu fico bem mais tranquilo mas eu ja vou dar uma olhada nesses itens que voce mencionou
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Felipe...parabens, bela vtr.......qto a pergunta sobre reduzir, o que nao pode fazer seria bloquear com a direcao virada.....reduzir nao tem problema.

abcs

joao

Obrigado mouramares fico bem mais tranquilo, posso usar a reduzida no dia a dia então , o jimny eu usava só quando realmente precisava daquela força extra, nesse caso vou poder economizar as embreagens em subidas muito ingrimes
    Ex - Jimny 10/10 HR

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Parabéns

Seja bem vindo, seu carro ta muito top, a diferença entre nos é que nao tenho o guincho. Quanto ao teu seguro ter ficado um absurdo de caro, pode ter sido o guincho, vi um colega aqui do fórum reclamando deste item.

Mas lhe desejo toda felicidade com o carro.
    TROLLER 15/15 PRATA

Parabens Felipe, bela maquina, comprei um 90tinha a alguns dias, estou bem empolgado tambem.

Abraço

Prabéns Felipe, bem vindo ao mundo do Defender.
    Vc falou duas coisas realmente verdadeiras, que o Defender é um monstro (quanto mais equipado, mais monstro ele fica) e o sorriso, dos "pilotos" quando se cruzam.

Abraço
    Land Rover Defender 110 - 2005 - 300Tdi

Carlos, não foi o guincho pois, não foi nem comentado por minha parte na hora da cotação , e nem comentado pelo vistoriador, eu vi em alguns post que o carro foi bombado por causa disso, eu tenho as minha duvidas o porque o seguro saiu tão caro , mas acredito que tenha sido idade, região de moradia , e um sinistro em meu nome em menos de 1 anos .

Fabiodefender , depois de uma semana com o carro ainda estou euforico, e não sei se vai acabr tão cedo essa euforia

Ocimarpelegrino, o carrinho gostoso devagar e sempre, um monstro quando se olha de longe, um monstro quando se dirige eu estou simplesmente apaixonado
    Ex - Jimny 10/10 HR

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    Carlos, não foi o guincho pois, não foi nem comentado por minha parte na hora da cotação , e nem comentado pelo vistoriador, eu vi em alguns post que o carro foi bombado por causa disso, eu tenho as minha duvidas o porque o seguro saiu tão caro , mas acredito que tenha sido idade, região de moradia , e um sinistro em meu nome em menos de 1 anos .

Fabiodefender , depois de uma semana com o carro ainda estou euforico, e não sei se vai acabr tão cedo essa euforia

Ocimarpelegrino, o carrinho gostoso devagar e sempre, um monstro quando se olha de longe, um monstro quando se dirige eu estou simplesmente apaixonado
    Parabéns Felipe!!!

Eu entrei pra esse mundo tem duas semanas!!! Minha 90tinha está QUASE pronta! Falta apenas o sensor de água (já comprado!). A minha tb dá esse tranco, mas aos poucos vai diminuindo... Inclusive, vc tem que passar as marchas com suavidade (deixando elas se encaixarem...eu costumo dar umas aceleradinhas, tipo repique, enquanto estou passando as marchas - igual caminhoneiro mesmo...rsrsrs ). Meu mecânico, que era da concessionária Land Rover e já fez curso na Inglaterra (se não me engano) me disse que o "ideal" é manter ela sempre acelerada...tipo passar a marcha sem tirar o pé completamente do acelerador. Isso evitaria o tranco na caixa...

Quanto ao seguro, acho que seu perfil pesou sem dúvida. Mas o fato de ter o guincho tb pesa!!! Eu estou tentando fazer meu seguro até hoje, mas tá complicado achar um preço bom...

Abs

Muito obrigado waldimartins vou tentar manter o carro um pouco acelerado e ver se consigo diminuir o tranco, quanto ao seguro torço para que você tenha mais sorte que eu, e que sejamos muito felizes com o jipinho.
    Ex - Jimny 10/10 HR

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Mais um Novato
      Por robinsonhoto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 07/02/2009, 19:28
    2. Mais um Novato
      Por EduMagalhães no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 19/12/2008, 00:50
    3. Mais um Novato
      Por Minhocas no fórum Ford
      Respostas: 1