Postado originalmente por
lucar
Não sei se é certo ou errado, quando comprei a minha defender, o ponteiro da temperatura não saia do lugar (ficava no azul)... eu acredito que era mal contato do conector do sensor no motor. Mas para desencargo resolvi fazer a limpeza em casa mesmo.
Se me lembro bem, eu retirei os 2 bujões (valvula termostática e radiador), saquei a mangueira de baixo do radiador e deixei escorrer tudo (hoje eu colocaria a água em um recipiente para ver quanto tinha)... saiu uma água suja, que parecia que tinha areia nela.... recoloquei a mangueira e fui enchendo por partes com água da rua radiador (quando enche tapa o bujão) aí enche pelo reservatorio ate escorrer na valvula termostática (ai tampa) e espera completar o nível....
Funcionei o veiculo por uns 5 a 10 minutos e sangrei tudo de novo.... e repeti a dose usando um Super Flush para radiador STP...... fiz isso mais de 7 vezes com água pura... se não me engano lá pela 11ª vez a água saiu limpa, sem resíduo nenhum....
Aí sim escorri toda a água que deu e fiz a mistura de água desmineralizada com aditivo específico. usei um STP mesmo na especificação que manda. Por incrivel que pareça entrou exatos 10L de mistura... funcionei um pouco e a água baixou no reservatorio entrando mais 1L depois.
Junto a este procedimento eu troquei o sensor de temperatura e a Valvula (essa estava emperrada) por peças novas originais compradas na autorizada MWM internacional da minha cidade.
Não tive mais problemas....
Quando fui instalar o sensor de nível dágua, saquei fora o reservatório aproveitei e fiz uma bela limpeza nele, e fiz o furo mais embaixo (tive que gastar um pouco dentro dele) pois no limite ele pode acusar devido ao movimento da água no reservatório....poderia furar na emenda, mas não quis devido aos alarmes falsos. A água que estava no sistema ficou lá só perdi a que estava no reservatório.... completei com água desmineralizada depois que montei e boa... nunca mais mexi lá. Raramente eu abro a tampa para ver o nível sempre antes de viajar (com medo do sensor não acusar falta de água) mas nunca baixou nem um centimetro.
Aqui na pag 1 tem os custos e na 2 umas fotos das peças trocadas e dos fluidos utilizados.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...10-por-ai.html (Mais um meninão de 110 por aí!!!)