Postado originalmente por
batiati
Os bujões plásticos NÃO SÃO FUSÍVEIS do sistema.
Pode pesquisar aqui no fórum ou em outras fontes ... Por exemplo:
stupid #@$% plastic radiator plugs! - Defender Source
Eles são necessários para retirar o ar do sistema enquanto se troca o líquido de arrefecimento, e não foram feitos para serem rompidos com a pressão. Pra isso, penso que a tampa do reservatório tem a especificação correta.
Toda vez que esses bujões são removidos, ou seja, a cada troca de líquido de arrefecimento, eles *DEVERIAM* ser substituídos ... mas normalmente não são. Daí eles estouram por cansaço e vemos vantagem nos bujões metálicos, que podem ser rosqueados inúmeras vezes e são bem mais práticos/econômicos.
Parece aquela história dos semi-eixos que são realmente frágeis e tem gente que fala que eles são fusíveis pra não afetar a transmissão. Bobagem também, a troca dos semi-eixos e tulipas originais por reforçadas é muito bem-vinda pra quem faz uso pesado em off-road.
(...)
A "comida" da carcaça da bomba-d´água parece efeito do cloro da água. O correto é usar água deionizada, que pode ser baratamente comprada em qualquer auto-peças e misturada com o aditivo, mas nunca vi um mecânico sequer pensar nisso

... já é sorte quando acham que torquímetro não é besteira.
Água Deionizada Ou Desmineralizada - Cx C/ 12 Unidades De 1l - R$ 30,00 no MercadoLivre
Quando a gente insiste, fica parecendo cliente neurótico, sabichão, chato, mala, lunático, etc ... como eu sei que virando as costas a oficina fará exatamente ao contrário, me dou por satisfeito se não deixarem nenhuma abraçadeira solta ou parafuso faltando.
Desculpa o "desabafo"... mas é o nível de oficina que tenho visto por aí!
Abs