x
Convex Datacenter
Página 20 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 1011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 277

Hybrid View

Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    São Paulo / Monte Verde, MG/SP
    Agradecimentos: 2

X2

Concordo em número.. gênero e grau.... principalmente de nenhum mecânico utilizar água de desmineralizada no sistema de arrefecimento, eles simplesmente abrem a torneira e adicionam aditivo.. isso quando usam aditivo e não um corante qualquer.

Qualquer serviço feito em oficinas no meu carro (que na maioria das vezes é feito pq não tenho ferramenta) acabo ficando com o pé atrás e reviso tudo quando chego em casa, nem que seja com uma simples olhada no que foi trocado.

Abraços,

Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Os bujões plásticos NÃO SÃO FUSÍVEIS do sistema.
    Pode pesquisar aqui no fórum ou em outras fontes ... Por exemplo:
    stupid #@$% plastic radiator plugs! - Defender Source

Eles são necessários para retirar o ar do sistema enquanto se troca o líquido de arrefecimento, e não foram feitos para serem rompidos com a pressão. Pra isso, penso que a tampa do reservatório tem a especificação correta.

Toda vez que esses bujões são removidos, ou seja, a cada troca de líquido de arrefecimento, eles *DEVERIAM* ser substituídos ... mas normalmente não são. Daí eles estouram por cansaço e vemos vantagem nos bujões metálicos, que podem ser rosqueados inúmeras vezes e são bem mais práticos/econômicos.

Parece aquela história dos semi-eixos que são realmente frágeis e tem gente que fala que eles são fusíveis pra não afetar a transmissão. Bobagem também, a troca dos semi-eixos e tulipas originais por reforçadas é muito bem-vinda pra quem faz uso pesado em off-road.

(...)

A "comida" da carcaça da bomba-d´água parece efeito do cloro da água. O correto é usar água deionizada, que pode ser baratamente comprada em qualquer auto-peças e misturada com o aditivo, mas nunca vi um mecânico sequer pensar nisso ... já é sorte quando acham que torquímetro não é besteira.
    Água Deionizada Ou Desmineralizada - Cx C/ 12 Unidades De 1l - R$ 30,00 no MercadoLivre

Quando a gente insiste, fica parecendo cliente neurótico, sabichão, chato, mala, lunático, etc ... como eu sei que virando as costas a oficina fará exatamente ao contrário, me dou por satisfeito se não deixarem nenhuma abraçadeira solta ou parafuso faltando.

Desculpa o "desabafo"... mas é o nível de oficina que tenho visto por aí!
    Abs
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6

Thumbs up

Absolutamente perfeito!

Clap clap clap!

Abs

Os bujões plásticos NÃO SÃO FUSÍVEIS do sistema.
    Pode pesquisar aqui no fórum ou em outras fontes ... Por exemplo:
    stupid #@$% plastic radiator plugs! - Defender Source

Eles são necessários para retirar o ar do sistema enquanto se troca o líquido de arrefecimento, e não foram feitos para serem rompidos com a pressão. Pra isso, penso que a tampa do reservatório tem a especificação correta.

Toda vez que esses bujões são removidos, ou seja, a cada troca de líquido de arrefecimento, eles *DEVERIAM* ser substituídos ... mas normalmente não são. Daí eles estouram por cansaço e vemos vantagem nos bujões metálicos, que podem ser rosqueados inúmeras vezes e são bem mais práticos/econômicos.

Parece aquela história dos semi-eixos que são realmente frágeis e tem gente que fala que eles são fusíveis pra não afetar a transmissão. Bobagem também, a troca dos semi-eixos e tulipas originais por reforçadas é muito bem-vinda pra quem faz uso pesado em off-road.

(...)

A "comida" da carcaça da bomba-d´água parece efeito do cloro da água. O correto é usar água deionizada, que pode ser baratamente comprada em qualquer auto-peças e misturada com o aditivo, mas nunca vi um mecânico sequer pensar nisso ... já é sorte quando acham que torquímetro não é besteira.
    Água Deionizada Ou Desmineralizada - Cx C/ 12 Unidades De 1l - R$ 30,00 no MercadoLivre

Quando a gente insiste, fica parecendo cliente neurótico, sabichão, chato, mala, lunático, etc ... como eu sei que virando as costas a oficina fará exatamente ao contrário, me dou por satisfeito se não deixarem nenhuma abraçadeira solta ou parafuso faltando.

Desculpa o "desabafo"... mas é o nível de oficina que tenho visto por aí!
    Abs
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de KnuppBH
    Entrada
    14/09/2009
    Local
    BSB/DF - BH/MG
    Agradecimentos: 0
    Muito bom Wald! Parece que dessa vez vai dar tudo certo!
    Detectado o problema na junta e no cabeçote.
    Acho que ainda vale a pena fazer a limpeza do radiador, uma vez que é uma parte importante no sistema de arrefecimento e me parece que não tem histórico de limpeza.
    Agora o mais importante na minha humilde opinião: descobrir porque a junta queimou!
    Se foi mesmo quando o selo estourou, acho interessante descobrir porque o selo estourou.
    Isso para evitar qualquer aborrecimento futuro e isolar todas as variáveis possíveis.

Abraço e boa sorte!
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Então galera, minha preocupação agora é com a limpeza do sistema de arrefecimento.

Preciso de uma opinião da galera aqui...

Essa oficina tem uns mecânicos bons, mas é uma oficina de "madame". O dono é cheio de frescura e tem muito dono de Discovery lá (O Renato Franco vai me matar se ler isso...).

Hoje para se ter ideia, o mecanico "teve" que esvaziar o sistema de arrefecimento do lado de fora da oficina pra num fazer muita lambança lá dentro (palavras dele).

Mas porque que eu tô contando isso!? Que opinião preciso?

Bom, eu comprei 10 litros de fluido de arrefecimento (Havoline XLC 50/50) e estava querendo pedir pra eles colocarem na hora de montar o motor. No entanto, gostaria que eles lavassem o sistema antes. Mas como não vou estar em BH pra ver tudo, tenho medo deles mentirem pra mim ou não fazer o serviço direito.

A pergunta é: Fazer essa limpeza é simples? Eu, um semi-leigo em Defender consigo fazer numa boa SEM RISCOS de entrada de ar no sistema? Alguém poderia fornecer um manual de limpeza com fotos? rsrs

Detalhe: para retirar a mangueira inferior do radiador, o mecânico teve que retirar a hélice porque meu carro tem peito de aço e isso dificultava a retirada por baixo...

Agora se acham que corro o risco de "fu*er" com o motor por não ter experiencia pra fazer isso, eu deixo eles colocarem o fluido mesmo com o sistema sujo...

Abs e obrigado a todos os comentários

Wald

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Bom dia

Acho que sob hipótese nenhuma você deve fazer o trabalho, por mais simples que seja. A limpeza é simples porém acho que eles devem fazer.

Tenha uma conversa seria com o responsável e solicite a limpeza do sistema.

Abraço
    TROLLER 15/15 PRATA

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Sobre a limpeza do sistema de arrefecimento:

Uma coisa é a chamada "varetagem" do radiador. Você retira ele e envia para uma oficina especializada em radiadores, lá eles vão limpar a colméia por dentro usando hastes de metal (varetas). É bem indicado pra sua situação. Inclusive detectam se não há furos ou entupimentos.

Outra é a limpeza do sistema em si, que consiste em lavar BEM o vaso de expansão, montar todo o sistema e deixar a água circulando para fazer uma limpeza. Só depois é que se coloca o aditivo.

Vale fazer uma revisão geral das mangueiras e abraçadeiras, principalmente a mangueira que "roça" na polia da bomba d´água e quase sempre fura alí.

Os plugs servem para tirar o ar do sistema, então a troca de água é feita com os plugs abertos, assim que começa a vazar pelo mais baixo (do radiador), você vai completando até não sair mais bolhas, só líquido, fecha ele e continua enchendo, até vazar pelo mais acima. Repete o procedimento e fecha ele também. Depois disso não tem mais ar. É bom sempre usar plugs novos e cuidado com o aperto correto, e mais cuidado ainda para usar a ferramenta correta, não use CHAVE DE FENDA, apesar o plug ter uma fenda no meio.

Segue abaixo uma transcrição do procedimento de troca de água, bem debatido no CLR (clube do land rover) há alguns anos atrás... não achei na mensagem quem foi o autor da dica, mas pela Km da land eu posso adivinhar !!!
    É o procedimento que eu uso, nele você precisará de 6 litros de aditivo e de pelo menos uns 20 litros de água desmineralizada.

A maneira mais correta é soltar a mangueira inferior, e escorrer toda a água, e mesmo assim vai ficar uns 5 litros de água no bloco do motor, que somente sai retirando-se um plug que fica no bloco do motor logo abaixo do coletor do escapamento, este plug não é muito fácil de tirar , e se tirar, tenha um outro sempre a mão.

Eu quando troco o refrigerante do motor, solto a mangueira embaixo, deixo escorrer toda a água, coloco novamente a mangueira e coloco água desmineralizada pura no motor ate encher, ligo o motor , deixo lavar um pouco, desligo o motor e solto a mangueira novamente, se for necessário (água sair muito suja) repito a mesma operação até a água sair limpa.

A capacidade do motor da land é de 11 L de mistura refrigerante a 50 %, como fica mais ou menos uns 5 litros la dentro
    de água limpa, eu uso o aditivo puro (5 litros do aditivo puro sem diluir) vou adicionando ate diluir com a água que ficou no bloco, o resto eu completo com a mistura a 50%.
    Comigo sempre deu certo, meu carro esta com 406.000 km e a bomba da água esta com 220.000 km,
    Esse serviço é divertido você fazer em casa, num fds e tomando uma cerveja!

Banido
    Entrada
    04/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ô wald; penso que neste seu caso, a garantia reinicia. A galera da área pode dar mais subsídios, tipo o Medina. Quem entende de direito do consumidor ai galera?

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Marado Ver Post
    Ô wald; penso que neste seu caso, a garantia reinicia. A galera da área pode dar mais subsídios, tipo o Medina. Quem entende de direito do consumidor ai galera?
    Boa pergunta Marado...

fiquei pensando nisso...

Aliás, o LUCAR vai me matar, mas até hoje não me deram o certificado de garantia...estou tranquilo porque por lei eles tem que me dar 3 meses...mas ontem cobrei o de 12 meses e ficaram de me mandar. Qdo voltar na semana que vem, eu vou exigir o certificado.

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Pô Wald!

Ainda não pegou a garantia extendida de 12 meses amigo. Não fica esperando o tempo passar, pois quando se iniciou seu problema em 05/03/2013 (quando criou o forum) já se foram 2 meses e alguns dias.

Fica experto, não estamos duvidando de ninguém, mas o acertado entre homens deve ser cumprido com fidelidade.

Vai lá e pega a garantia, de preferência registre em um cartório de ofício.

Estamos te acompanhando.
    TROLLER 15/15 PRATA

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Sobre a limpeza do sistema de arrefecimento:

Uma coisa é a chamada "varetagem" do radiador. Você retira ele e envia para uma oficina especializada em radiadores, lá eles vão limpar a colméia por dentro usando hastes de metal (varetas). É bem indicado pra sua situação. Inclusive detectam se não há furos ou entupimentos.

Outra é a limpeza do sistema em si, que consiste em lavar BEM o vaso de expansão, montar todo o sistema e deixar a água circulando para fazer uma limpeza. Só depois é que se coloca o aditivo.

Vale fazer uma revisão geral das mangueiras e abraçadeiras, principalmente a mangueira que "roça" na polia da bomba d´água e quase sempre fura alí.

Os plugs servem para tirar o ar do sistema, então a troca de água é feita com os plugs abertos, assim que começa a vazar pelo mais baixo (do radiador), você vai completando até não sair mais bolhas, só líquido, fecha ele e continua enchendo, até vazar pelo mais acima. Repete o procedimento e fecha ele também. Depois disso não tem mais ar. É bom sempre usar plugs novos e cuidado com o aperto correto, e mais cuidado ainda para usar a ferramenta correta, não use CHAVE DE FENDA, apesar o plug ter uma fenda no meio.

Segue abaixo uma transcrição do procedimento de troca de água, bem debatido no CLR (clube do land rover) há alguns anos atrás... não achei na mensagem quem foi o autor da dica, mas pela Km da land eu posso adivinhar !!!
    É o procedimento que eu uso, nele você precisará de 6 litros de aditivo e de pelo menos uns 20 litros de água desmineralizada.

Esse serviço é divertido você fazer em casa, num fds e tomando uma cerveja!
    Valeu Batiati!

Notícia de ultima hora!

Pedi meu pai pra dar um pulo na oficina pra falar sobre a limpeza e ele me ligou contando que já estão montando minha VTR com um cabeçote NOVINHO!!!

O mecânico também disse pro meu pai que vai fazer essa "lavagem" do sistema pra mim...

UFA! Espero que a novela termine de verdade!!!

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Pô Wald!

Ainda não pegou a garantia extendida de 12 meses amigo. Não fica esperando o tempo passar, pois quando se iniciou seu problema em 05/03/2013 (quando criou o forum) já se foram 2 meses e alguns dias.

Fica experto, não estamos duvidando de ninguém, mas o acertado entre homens deve ser cumprido com fidelidade.

Estamos te acompanhando.
    TROLLER 15/15 PRATA

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Carlos A Paim Jr Ver Post
    Pô Wald!

Estamos te acompanhando.
    Carlos,

eu vou fazer isso na segunda-feira próxima. Aliás, eu queria ver como faço pra registrar em cartório? Tem que ir um representante da oficina ou apenas levo o certificado e pronto?

Na verdade, meu problema começou nessa data, mas o carro foi entregue por essa oficina pronto no dia 23/03. Então tem pouco mais de um mês.

Abs

Wald

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendendo minha 90tinha
      Por HamiltonLúcio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/01/2012, 19:46
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 17/11/2011, 17:42
    3. Vendo minha 90tinha
      Por Noventinha 00 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/11/2009, 12:22
    4. Minha sw4 fumaça muito na saida !