x
Convex Datacenter
Página 18 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 89101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 277
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Sobre a temperatura, ela agora varia (eu acho) pelo furo que fizeram na válvula termostática...mas antes ficava igual a sua...
    Cara, coloque uma válvula termostática nova, essa válvula furada só vai fazer é maquiar o problema e dificultar ainda mais uma solução.

Não existe teste que fure ou remova a válvula, imagine que seu carro pare de ferver agora ... você vai ficar satisfeito com a válvula furada ou quer que ele não ferva com a válvula funcionando normalmente?

Sobre a tampa, na época eu testei a tampa e não reparei nenhuma diferença. Não sei se eu prestei muita atenção tb no teste...rsrs

Ainda não bati o martelo sobre o problema ser EXCLUSIVAMENTE a tampa. Lembre-se que o carro tá esquentando COM água no vaso de expansão!!! TALVEZ seja a combinação de tampa vazando que deixa entrar ar (coisa que não sei se é possível visto que trabalha com alta pressão e o correto seria SAIR ar) com o sistema sujo.
    Melhor você esquecer a tampa por enquanto. Se o carro ferve com água no vaso de expansão, o problema pode ser o cabeçote, junta do cabeçote queimada, bomba d´água, válvula termostática travada, radiador sujo, entupimento no sistema ou aditivo na proporção incorreta. Se perdesse água, aí sim poderia se a tampa...

Sei desse papo de garantia que a oficina deu, etc, mas talvez seja a hora de trazer o problema mais para si: se o motor foi feito, o radiador *deve* ter ido pra uma limpeza. Procure outra oficina perto de você e acompanhe de perto um checkup nesses itens simples, que não comprometem a garantia do motor: limpeza do radiador e do vazo de expansão, rotor da bomba d´água, válvula termostática, etc.

Digo isso pois infelizmente vemos muitos mecânicos negligenciando coisas simples como proporção correta do aditivo, água de torneira no radiador, falta de aperto de abraçadeiras, torque incorreto nos parafusos do cabeçote, etc ...

Boa sorte

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Cara, coloque uma válvula termostática nova, essa válvula furada só vai fazer é maquiar o problema e dificultar ainda mais uma solução.

Não existe teste que fure ou remova a válvula, imagine que seu carro pare de ferver agora ... você vai ficar satisfeito com a válvula furada ou quer que ele não ferva com a válvula funcionando normalmente?

Melhor você esquecer a tampa por enquanto. Se o carro ferve com água no vaso de expansão, o problema pode ser o cabeçote, junta do cabeçote queimada, bomba d´água, válvula termostática travada, radiador sujo, entupimento no sistema ou aditivo na proporção incorreta. Se perdesse água, aí sim poderia se a tampa...

Sei desse papo de garantia que a oficina deu, etc, mas talvez seja a hora de trazer o problema mais para si: se o motor foi feito, o radiador *deve* ter ido pra uma limpeza. Procure outra oficina perto de você e acompanhe de perto um checkup nesses itens simples, que não comprometem a garantia do motor: limpeza do radiador e do vazo de expansão, rotor da bomba d´água, válvula termostática, etc.

Digo isso pois infelizmente vemos muitos mecânicos negligenciando coisas simples como proporção correta do aditivo, água de torneira no radiador, falta de aperto de abraçadeiras, torque incorreto nos parafusos do cabeçote, etc ...

Boa sorte
    Pois é Batiati,

mas mesmo com o furo na válvula o carro esquentou...

Eu já pus na cabeça que eu mesmo vou tentar resolver esse problema. Como está tudo lacrado, não posso levar em outra oficina (por enquanto), mas vou EXIGIR lá mesmo a limpeza completa do sistema de arrefecimento!!! Além do mais, quero uma válvula termostática nova (não mandei furar a minha...). Depois disso vou rodar com o carro e testar...se esquentar de novo...aí sim deixo o carro lá para arrancarem o cabeçote!

Abs

Wald

Ps. acabei de abrir o vaso de expansão e agua nem mexeu. Ou seja, a tampa original deixa a agua na marca original. Como o carro vai ser rebocado daqui a pouco pra BH (não quero arriscar de ficar na estrada), vou dar mais uma volta com o carro com a tampa com sensor e ver se a agua some novamente...Se sumir vou suspeitar da tampa...mas a pergunta que fica é:

Uma tampa estragada pode fazer o carro esquentar com água no reservatório???

Se SIM, o problema está resolvido!!!!

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Uma tampa estragada pode fazer o carro esquentar com água no reservatório???

Se SIM, o problema está resolvido!!!!
    Não sei, depende de quanta água fica no reservatório .. se a tampa se não veda, o sistema perde água.

Eu já viajei em caráter de emergência com uma sacola plástica e arame segurando uma tampa rachada, e não foi isso que fez o carro aquecer, já que a água não baixou muito.

Olha o que diz outro forum:

Citação Postado originalmente por Clube do Diesel
    Ao detectar um superaquecimento no motor, leve seu veículo a um serviço autorizado e realize um teste no ventilador viscoso, pois esse pode estar acoplando em temperatura errada, retardando o resfriamento do líquido de arrefecimento. Um teste nas válvulas termostáticas do motor também deve ser realizado, pois um retardamento na abertura das mesmas, pode causar o superaquecimento. Outra causa bem frequente, são os entupimentos dos canos do radiador ou até a falta de fluído no radiador, e para evitar isso é necessário a utilização de aditivo no sistema de arrefecimento, a correta desaeração do sistema, verificação de estanqueidade da tampa do vaso de expansão e a verificação de vazamentos pelas mangueiras que interligam o motor e o aquecedor de ar do veículo, todos esses serviços devem ser realizados em uma autorizada especializada. Fique ligado

Superaquecimento no motor. O que pode ser? @ Clube do Diesel:
    O melhor conselho: procure um serviço especializado
    Abs!

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por batiati Ver Post
    Não sei, depende de quanta água fica no reservatório .. se a tampa se não veda, o sistema perde água.

Eu já viajei em caráter de emergência com uma sacola plástica e arame segurando uma tampa rachada, e não foi isso que fez o carro aquecer, já que a água não baixou muito.

Olha o que diz outro forum:

O melhor conselho: procure um serviço especializado
    Abs!
    Pois é Batiati,

decidi usar o dia de hoje para mais alguns testes com as tampas. Só sei que qdo o carro superaqueceu nessas duas vezes, qdo abri o capô, tinha agua pra tudo quanto é lado. Mas a água não era de nenhum furo! Era tudo saído da tampa da válvula de expansão...

Se os testes confirmarem a estabilidade do nível da água no vaso hoje, vou amanhã ou terça de carro para BH e faço um teste de 430km com a tampa original...vamos ver e rezar...rsrs

Abs

Wald

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1
    Eu não arriscaria andar 430Km com o veiculo esquentando... mesmo se a tampa original manter o nível de água...
    Tenta rodar por ai mesmo e veja se vai aquecer com a original.
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Eu não arriscaria andar 430Km com o veiculo esquentando... mesmo se a tampa original manter o nível de água...
    Tenta rodar por ai mesmo e veja se vai aquecer com a original.
    Lucar,

acho que vc não entendeu...qtos km eu vou andar não está importando (aparentemente) para o carro ferver. Vamos a um histórico do que ocorreu:

1)Dia 23/03

Peguei o carro com o motor "novo" e rodei 100km até que um selo "estourou" e vazou toda a água. Sorte que estourou logo que eu parei o carro e a agua vazou com o carro parado.

Carro voltou no reboque, recolocaram o selo, colocaram água (agora me lembrei...sem fluido) e no dia 24/03 peguei a estrada rumo a MOC (430km). Rodei 50km antes forçando (sem forçar muito) o motor perto de BH pra ver se acontecia algo...como não estourou nenhum outro selo, segui viagem.

2) Dia 25/03:

Voltei os 430km até BH para efetuar a troca de óleo dos 1000km mais reaperto do cabeçote e válvulas

3) Dia 26/03 ao dia 31/03:

Rodei nesse período 2500 km sendo que 150km foram em estrada de terra onde entrei com o carro em 3 riachos para atravessar (riachos rasos).

4) Dia 01/04 ao dia 11/04:

Rodei em torno de 700km nesse período sem o ponteiro da temperatura MEXER!!! Sempre aquecia logo e se mantinha no local ideal (pouco abaixo do meio).

No dia 11/04, levei a VTR no eletricista para instalação do watchdog junto com a tampa com sensor do vaso de expansão. A primeira coisa que o eletricista fez (com a VTR quente) foi abrir o vaso de expansão e deixar o carro esfriar... (quando eu vi, já era...).

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

ATÉ ESSE DIA, EU VERIFICAVA A ÁGUA NO VASO TODOS OS DIAS PELA MANHÃ ANTES DA PRIMEIRA PARTIDA E O NÍVEL SEMPRE ERA O MESMO E NUNCA PRECISEI COMPLETAR.

5) Dia 12/04:

Na estrada, logo pela manhã, depois de percorrer uns 30km, durante uma subida o watchdog disparou o sensor de água. Parei a VTR e com ela ligada, abri lentamente a tampa do vaso de expansão (burrice a minha porque não deixei o carro esfriar, mas tava com pressa e ainda levava de carona mais dois colegas para o trabalho). O nível estava um pouco abaixo e completei com algo em torno de 1L de água e segui viagem.

Vale lembrar que o sensor de temperatura não acusou nada e o ponteiro da temperatura continuava trabalhando no lugar certo. Rodei 110km com o sensor acusando falta de agua no sistema (olha a loucura), mas como não subia a temperatura, fiquei "tranquilo".

Chegando na cidade que estava indo, fui trabalhar e na hora do almoço (duas horas depois com o carro já mais frio) verifiquei novamente o nível e estava um pouco abaixo, mas não a ponto de "soar" o alarme do watchdog. Aí achei que tinha sido erro na instalação, mas completei água até o nível (pouco mais de 500mL) e fui almoçar...

Voltamos ao trabalho, dei minhas "aulinhas" e fui verificar novamente o nível duas horas depois da VTR parada. Aí água tinha "sumido" bastante!!! Completei com uns 2L de água e voltamos pra MOC 430km.

A volta foi tranquila sem nenhum alarme.

A PARTIR DESSE DIA QUE MEU NÍVEL DE ÁGUA PASSOU A FICAR MALUCO!!!

Desse dia em diante TODAS AS MANHÃS, ao verificar o nível de água, sempre tinha água a mais...e sempre que abria a tampa, saía muita pressão e as vezes a agua (FRIA!) borbulhava como se tivesse ar no sistema.

6) dia 19/04:

Fui e voltei a Janaúba (280km ida e volta) sem nenhum alarme soar exceto o da bateria (que depois descobri que era um falso alarme)

O da temperatura chegou a soar algumas vezes mas o ponteiro estava normal, mas eu descobri que estava tb mal ajustado (e acho que está até hoje ou então sobe tão rápido que qdo dispara, eu olho pro alarme pra ver o que é e qdo olho pra temperatura já está no vermelho!!!)

7) dia 29/04:

Voltando pra BH para fazer a troca dos 5.000km após percorrer 250km sem nenhum tipo de problema, parei pra comer e abastecer. 52km adianta o alarme de temperatura disparou. Parei a VTR (o ponteiro tinha ficado no vermelho) e abri o capô.

Nenhuma mangueira estourada, mas água "espalhada" por todos os lados vinda da tampa do vaso de expansão. Parecia que o carro tinha fervido e a tampa não segurou a pressão e cuspiu água.

Reboque pra BH e pra oficina no dia seguinte.

8) Dia 30/04:

Na oficina o mecânico trocou o óleo da VTR e verificou o sistema de arrefecimento. Fez um furo na válvula termostática e disse que tinha ar no sistema e a bolha de ar deve ter travado a válvula fazer o carro aquecer. Completou o nível de água e fomos dar uma volta.

Rodamos uns 20km com ele dando um pau na VTR (andando a uns 120km/h) e nada da temperatura subir. Pediu para no dia seguinte em verificar o nível da água pela manhã... ele deixou um pouco mais de água que o nível da VTR...

9) Dia 31/04:

Pela manhã, ao verificar o nível, o vaso cuspiu agua junto com a pressão. Liguei na oficina e o mecânico mandou eu voltar lá e deixar a VTR para ele "arrancar fora o cabeçote".

Fiz alguns compromissos antes de levar a VTR e cheguei a tarde pra deixa-la na oficina. Conversei com o dono e chefe da oficina e ele foi lá olhar o carro. Mandou eu dar partida, abriu o vaso e disse que tava com muita água. Deixei o carro ligado e foi saindo agua.

Ele pegou um manômetro pra medir a pressão no sistema. Com o carro ligado e com o manômetro instalado na boca do vaso de expansão, não alterou em nada (não marcou) a pressão. Ou seja, aparentemente não havia compressão no sistema de arrefecimento.

Depois com a VTR desligada ele colocou 15psi no sistema para verificar algum vazamento e NADA! Manteve os 15psi....

Disse que eu podia ir tranquilo e que era pra verificar o nível da água na manhã seguinte e ligar pra ele caso dessa alguma alteração.

10) Dia 01/05:

Pela manhã fui verificar a agua e estava próxima a tampa. Liguei pro chefe da oficina e ele falou pra eu retirar um copo de água (300mL) e seguir viagem.

Rodei 430km sem NENHUM problema.

11) Dia 02/05:

Pela manhã, muita agua no sistema. Ao abrir a tampa, bem devagar, começou a cuspir agua com a VTR fria. Retirei mais uns dois copos até ficar no nível e rodei com o carro na cidade mesmo. O sensor de água acusou (e parou) duas vezes esse dia, mas a noite, qdo o carro já estava frio, verifiquei que ainda tinha agua no nível no reservatorio.

12) Dia 03/05:

Ao verificar a agua pela manhã. De novo, agua sendo cuspida com ele frio. Retirei uns dois copos novamente e segui viagem para Janaúba (140km).

Viagem tranquila (a ida) sem nenhum alarme de temperatura ou água (só o da bateria enchendo o saco).

Depois da VTR ficar umas 3 horas paradas durante a tarde, voltei pra MOC. 10km depois de sair, o alarme de temperatura soa. Paro a VTR e quando abro o capô, o mesmo cenário da ultima "fervida":

Água vinda da tampa do vaso de expansão, explodida no carro!!! Esperei esfriar (uma hora) e abri a tampa lentamente. Dessa vez não tinha água. Meia hora depois, a agua "voltou" qdo fui verificar novamente.

Liguei pro chefe da oficina e ele me mandou levar a VTR lá pra ele tirar esse cabeçote...

11) Dia 04/05 e 05/05:

Estou fazendo testes com a VTR trocando a tampa do vaso de expansão com sensor pela original e avaliando (com o carro frio) o nível da água. Até o momento foram 4 testes (dois com a tampa original e dois com a tampa do sensor) e sempre com a tampa original o nível se mantém o mesmo...

Estou fazendo isso porque, para quem teve paciencia de ler tudo isso (parabéns!!! e obrigado!!! ), viu que todos os problemas começaram após a troca da tampa original. Eu já tinha rodado mais de 3.000km com o cabeçote e junta que vieram do motor feito e não tive nenhum problema exatamente até essa troca de tampas. Pode ser coincidência, mas como um bom pesquisador/cientista, vou fazendo meus experimentos...

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    15/02/2012
    Local
    Jaraguá-Goiás/GO
    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Não sei se é certo ou errado, quando comprei a minha defender, o ponteiro da temperatura não saia do lugar (ficava no azul)... eu acredito que era mal contato do conector do sensor no motor. Mas para desencargo resolvi fazer a limpeza em casa mesmo.

Se me lembro bem, eu retirei os 2 bujões (valvula termostática e radiador), saquei a mangueira de baixo do radiador e deixei escorrer tudo (hoje eu colocaria a água em um recipiente para ver quanto tinha)... saiu uma água suja, que parecia que tinha areia nela.... recoloquei a mangueira e fui enchendo por partes com água da rua radiador (quando enche tapa o bujão) aí enche pelo reservatorio ate escorrer na valvula termostática (ai tampa) e espera completar o nível....
    Funcionei o veiculo por uns 5 a 10 minutos e sangrei tudo de novo.... e repeti a dose usando um Super Flush para radiador STP...... fiz isso mais de 7 vezes com água pura... se não me engano lá pela 11ª vez a água saiu limpa, sem resíduo nenhum....
    Aí sim escorri toda a água que deu e fiz a mistura de água desmineralizada com aditivo específico. usei um STP mesmo na especificação que manda. Por incrivel que pareça entrou exatos 10L de mistura... funcionei um pouco e a água baixou no reservatorio entrando mais 1L depois.
    Junto a este procedimento eu troquei o sensor de temperatura e a Valvula (essa estava emperrada) por peças novas originais compradas na autorizada MWM internacional da minha cidade.
    Não tive mais problemas....
    Quando fui instalar o sensor de nível dágua, saquei fora o reservatório aproveitei e fiz uma bela limpeza nele, e fiz o furo mais embaixo (tive que gastar um pouco dentro dele) pois no limite ele pode acusar devido ao movimento da água no reservatório....poderia furar na emenda, mas não quis devido aos alarmes falsos. A água que estava no sistema ficou lá só perdi a que estava no reservatório.... completei com água desmineralizada depois que montei e boa... nunca mais mexi lá. Raramente eu abro a tampa para ver o nível sempre antes de viajar (com medo do sensor não acusar falta de água) mas nunca baixou nem um centimetro.

Aqui na pag 1 tem os custos e na 2 umas fotos das peças trocadas e dos fluidos utilizados. http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...10-por-ai.html (Mais um meninão de 110 por aí!!!)
    Wald, Lucar, pessoal,

Essa semana fiz uma revisão no sistema de arrefecimento de minha camionete e foi muito parecido com o que fez Lucar, além disso, troquei todas as mangueiras do sistema e os bujões do radiador e do cabeçote, que incrível que pareça eram de plástico.

Só de mangueira ficou em 580 estalecas, mas ficou muito bom.

Além disso desci a caixa de tração e tirei um vasamento que tava lá.

Wald to falando isso, pois também acho que o Watchdog prejudicou de alguma forma o seu funcionamento. Não comprei e agora que não compro mesmo.

Estou te acompanhando e desejo que de tudo certo.

Lucar, bão seu cunhado ter melhorado.

Abraços
    TROLLER 15/15 PRATA

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por Carlos A Paim Jr Ver Post
    Wald, Lucar, pessoal,

Essa semana fiz uma revisão no sistema de arrefecimento de minha camionete e foi muito parecido com o que fez Lucar, além disso, troquei todas as mangueiras do sistema e os bujões do radiador e do cabeçote, que incrível que pareça eram de plástico.

Só de mangueira ficou em 580 estalecas, mas ficou muito bom.

Além disso desci a caixa de tração e tirei um vasamento que tava lá.

Wald to falando isso, pois também acho que o Watchdog prejudicou de alguma forma o seu funcionamento. Não comprei e agora que não compro mesmo.

Estou te acompanhando e desejo que de tudo certo.

Lucar, bão seu cunhado ter melhorado.

Abraços

Carlos,

não foi o Watchdog que prejudicou minha VTR. O aparelho, muito pelo contrário, SALVOU meu motor de fundir DUAS vezes pelo menos...
    O que pode ter acontecido (ainda não cheguei a uma conclusão) é o ar ter entrado na hora que o eletricista foi instalar o sensor de nível de água que em nada tem a ver com o Watchdog, tanto que comprei o sensor em outro lugar.

Eu continuo achando que vc andar sem um sensor (não precisa ser necessariamente o watchdog) é muito arriscado!!! Eu mesmo estou cogitando a hipótese de adquirir um EMS2 (madman) que não só tem um alarme como indica a temperatura...

Abs

Wald

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Ai ai...

acabei de chegar a BH..NO REBOQUE!!!

A 90tinha resistiu apenas 264km antes de subir a temperatura no vermelho novamente.

De novo o mesmo cenário embaixo do capô: Água pra todos os lados vinda do vaso de expansão.

Esperei uma hora o carro esfriar, abri o vaso e lá estava a agua acima do nível.

Dei partida no carro com o vaso aberto e o nível subiu e começou a derramar agua...aí dei umas aceleradas e a cada acelerada, mais água saía...até dar uma "cuspida" mais forte e parar...mas depois o nível foi subindo...

Conclusão:

Cabeçote e/ou junta foi pro saco!!!

Liguei pra outro mecânico e passei os sintomas e ele confirmou o meu diagnóstico (e de uma galera aqui tb). Ele ainda disse que provavelmente quem fez o motor, ou me passou com um cabeçote recondicionado ou que estava na última medida (que foi o caso). Mas como me passou essa na última medida, ele arriscou porque eu ando muitos km com o carro.. (coisa normal pra quem comprar um carro para expedições né?)

Ou seja, amanhã vou passar o dia acompanhando a retirada do cabeçote e me preparar para brigar (espero que não seja necessário) para que me dêem um novo cabeçote (obviamente sem custo, já que está na garantia).

Amanhã novos capítulos da novela...(mexicana e ruim)

Abs

Wald

Waldmartins , meu deus do céu, só digo uma coisa vá dormir , descanse bem e se prepare para precisar brigar se possivel tome uns dois sucos de maracuja e boa sorte estou torcendo que de tudo certo.
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Oi Wald,

Só não deu pra entender o seguinte:

- Depois que estourou o selo, você não colocou aditivo na água?
    - O problema era/foi/é o cabeçote?

Abrir a tampa do vaso com o carro quente não tem problema, é "apenas" perigoso pois pode espirrar água quente em quem está abrindo. Se você der 1/4 de volta e deixar a pressão abaixar antes de abrir, não terá problema.
    O ar no sistema não pode ocorrer no circuito do radiador X mangueiras X motor, dentro do vaso de expansão, sempre terá ar.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Montes Claros/MG
    Batiati,

acabou que na pressa nem coloquei aditivo...colocamos agua mesmo. Segundo o mecanico, ficou agua com aditivo no bloco do motor...enfim...

Estou na oficina agora esperando retirarem o cabecote pra levar na retifica. Vou acompanhar esse processo (de retirada do cabecote) pelo menos. Mas infelizmente nao vou poder esperar aqui e acompanhar todo o servico. Tenho que voltar pa MOC pra trabalhar...rsrs

Hoje eu apenas retirei o carro da garagem (coloquei uns dois litros de agua no reservatorio antes) e esperei o reboque chegar pro carro chegar frio aqui na oficina. O reboque trouxe ate aqui e fui ligar o carro e colocar numa vaga que estava a minha frente (4 metros). Coloquei, desliguei o carro e dois minutos depois fui olhar, tava vazando agua. Fui olhar de onde era e a bomba d'agua tava cuspindo agua pela mangueira (aquela mangueira com tres conexoes)...

Num entendi nada!!! Bomba d'agua cuspindo agua com o carro parado e desligado!?!?

Abs

Wald

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendendo minha 90tinha
      Por HamiltonLúcio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 07/01/2012, 19:46
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 17/11/2011, 17:42
    3. Vendo minha 90tinha
      Por Noventinha 00 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/11/2009, 12:22
    4. Minha sw4 fumaça muito na saida !