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  • #1
    Usuário Avatar de climbr
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    Citação Postado originalmente por Carlos A Paim Jr Ver Post
    Lembram-se daquele vazamento que eu falei que estava no diferencial dianteiro, muito pouco, mas estava, pois então, troquei o retentor, porém o vazamento ainda continua, me parece que é na parte superior do diferencial, pois a gota esta escorregando de cima até pingar no chão.

    Alguém pode me dar uma dica, pois o mecânico me cobrou 70 somente pra trocar o retentor, gastei mais 70 para comprar e não resolveu nada.

    Abraço a todos
    Carlos, tenha certeza que realmente é do diferencial, pois eu tive um "vazamento" parecido e acabei descobrindo que era a mangueira superior do óleo do radiador que estava vazando, e pingava em cima do meu diferencial dianteiro.
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por Carlos A Paim Jr Ver Post
    Lucar, Scadufax, pessoal,

    Lembram-se daquele vazamento que eu falei que estava no diferencial dianteiro, muito pouco, mas estava, pois então, troquei o retentor, porém o vazamento ainda continua, me parece que é na parte superior do diferencial, pois a gota esta escorregando de cima até pingar no chão.

    Alguém pode me dar uma dica, pois o mecânico me cobrou 70 somente pra trocar o retentor, gastei mais 70 para comprar e não resolveu nada.

    Abraço a todos
    Carlos,

    Você trocou recentemente seu filtro de óleo do motor?

    É bem comum na troca, na hora de tirar o filtro velho derramar uma boa quantidade de óleo que cai e fica armazenado exatamente sobre o diferencial dianteiro.

    Caso não tenha trocado recentemente, verifique se não existe um vazamento no próprio filtro.

    Abs
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #3
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por Carlos A Paim Jr Ver Post
    Lucar, Scadufax, pessoal,

    Lembram-se daquele vazamento que eu falei que estava no diferencial dianteiro, muito pouco, mas estava, pois então, troquei o retentor, porém o vazamento ainda continua, me parece que é na parte superior do diferencial, pois a gota esta escorregando de cima até pingar no chão.

    Alguém pode me dar uma dica, pois o mecânico me cobrou 70 somente pra trocar o retentor, gastei mais 70 para comprar e não resolveu nada.

    Abraço a todos
    Carlos,
    Deve ser óleo de motor...
    Vem da mangueira que leva o óleo para o radiador.
    Muito cuidado. Se for isso, repare logo esta magueira. Se vazar de uma vez vc perde o motor...

    *Faça uma inspeção visual no motor. Olhando de cima, com cuidado, você poderá identificar melhor.
    Perca um tempinho, lave com a ajuda de um pincel e observe...

    Boa sorte!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #4
    Usuário Avatar de roberto.cardoso@ig.com.br
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    Carlos, boa noite.

    Verifique se não existe vazamento de óleo na bomba de vácuo. A da minha defender estava vazando e o óleo pingava bem em cima do diferencial dianteiro... e olha que melou feio de óleo.

    Abraços,

    Citação Postado originalmente por Carlos A Paim Jr Ver Post
    Lucar, Scadufax, pessoal,

    Lembram-se daquele vazamento que eu falei que estava no diferencial dianteiro, muito pouco, mas estava, pois então, troquei o retentor, porém o vazamento ainda continua, me parece que é na parte superior do diferencial, pois a gota esta escorregando de cima até pingar no chão.

    Alguém pode me dar uma dica, pois o mecânico me cobrou 70 somente pra trocar o retentor, gastei mais 70 para comprar e não resolveu nada.

    Abraço a todos
    Roberto Cardoso
    Defender 110 TDI - http://www.permitidoviajar.com.br viaje junto com a gente!
    Atego 1725 4X4 - https://instagram.com/atego4x4br

  • #5
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    Bom dia pessoal
    Fiz o que me aconselharam, verifiquei de cima p baixo e esta tudo ok.
    Realmente esta vasanfo no diferencial sim. O vasamento esta naqueles 2 parafusos suoeriores, que ficam em cima daquela barra wue liga uma roda na outra.
    Parece que o oleo escorrega de la e vai descendo ate oingar. É um oleo meio esverdiado. Me sjudem, vou levar em outto mecsnico, e hoje vou comoketar o nivel.
    Desculpem os erros mas to mexenfo num tablet e é ruim demais.
    Feluz Pascoa
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #6
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    Boa tarde Carlos,

    No meu Defender ,que é um 2004 igual ao teu ,tambem pingava óleo no difrencial dianteiro.Depois de procurar o dito vazamemto em tudo que foi canto descobri que êle ocorria através do parafuso do sensor de pressão do óleo.Foi só trocar o sensor de pressao do óleo,vulgo cebolinha,e todo problema acabou.

    Abraço

    Ary
    Defender 110 2004

  • #7
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    lava bem o motor e depois vai dar uma volta. assim que parar inspeciona.

    Caso seja o diferencial mesmo, drena o óleo, limpa bem as bordas da carcaça do diferencial. Usa junta liquida e aperta tudo em "X" espera curar a cola e completa o nível com óleo próprio. deve sanar o problema. se conseguir uma superfície lisa como um vidro, encosta a tampa do diferencial e veja se não tem nenhuma marca, ou amassado. Até um simples risco na carcaça pode gerar vazamento. Se tiver riscado usa uma lixa fina e tenta igualar tudo. prende a lixa no vidro e passa a carcaça sobre ele de maneira uniforme.

    óleo de diferencial tem um aspecto e cheiro específico... diferente do óleo do motor, ok! Caso seja no motor é bom descobrir onde é...
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #8
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    Ary, o parsfuso ta ok.

    Lucar, fiz que recomendou, vamos ver amanha cedo como a garagem vai amanhecer.

    Abraços
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #9
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    Só um update da minha 90tinha.

    Já rodei (depois da retífica do motor) mais de 3.000km! Esse feriado rodei uns 150km em estrada de terra e atravessei um riacho sem maiores problemas (não era muito fundo...acho que uns 40cm).

    Ainda não instalei o watchdog porque todo eletricista que vou, eles ficam olhando o aparelhinho e dizem: "Nunca instalei isso..."

    Aí fico com medo e vou procurando até achar um que me passe confiança. Estou tranquilo assim pq se o motor ferver de novo, não sou eu quem vai pagar...mas é claro que não quero que isso aconteça pq dá muita mão de obra(tempo) e dor de cabeça (mais tempo).

    Só lembrando que quero instalar o sistema completo e acho que isso que complica.

    Amanhã encaro mais 600km até Unaí. O consumo melhorou um pouco (em relação a antes da retífica) ficando entre 11 e 12 km/L, no entanto, sinto o carro mais "preso"... mas tá bom mesmo assim.

    Abs


    PS. A minha 90tinha ta com um vazamento semelhante ao relatado pelo nosso amigo "ONROAD" Carlos...rsrsrs Mas como é pouca coisa, eu vou deixar pra ver isso na volta. Detalhe: Chego agua e oleo TODAS as manhãs antes de dar partida no carro!!!

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Só um update da minha 90tinha.

    Já rodei (depois da retífica do motor) mais de 3.000km! Esse feriado rodei uns 150km em estrada de terra e atravessei um riacho sem maiores problemas (não era muito fundo...acho que uns 40cm).

    Ainda não instalei o watchdog porque todo eletricista que vou, eles ficam olhando o aparelhinho e dizem: "Nunca instalei isso..."

    Aí fico com medo e vou procurando até achar um que me passe confiança. Estou tranquilo assim pq se o motor ferver de novo, não sou eu quem vai pagar...mas é claro que não quero que isso aconteça pq dá muita mão de obra(tempo) e dor de cabeça (mais tempo).

    Só lembrando que quero instalar o sistema completo e acho que isso que complica.

    Amanhã encaro mais 600km até Unaí. O consumo melhorou um pouco (em relação a antes da retífica) ficando entre 11 e 12 km/L, no entanto, sinto o carro mais "preso"... mas tá bom mesmo assim.

    Abs


    PS. A minha 90tinha ta com um vazamento semelhante ao relatado pelo nosso amigo "ONROAD" Carlos...rsrsrs Mas como é pouca coisa, eu vou deixar pra ver isso na volta. Detalhe: Chego agua e oleo TODAS as manhãs antes de dar partida no carro!!!
    WaldMartins

    Só uma observação!

    Vai com calma aí..... o carro já tem histórico e vc já sabe como a "garantia" funcionou da primeira vez.

    Resguarde-se.

    Abraços,

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Leandro Neves Ver Post
    WaldMartins

    Só uma observação!

    Vai com calma aí..... o carro já tem histórico e vc já sabe como a "garantia" funcionou da primeira vez.

    Resguarde-se.

    Abraços,
    Eu sei Leandro,

    mas a garantia agora eh real e de 12 meses do mecanico que fez o motor...de qqr forma, num quero fazer o motor de novo...quero aproveitar o carro...

  • #12
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    Wald e demais amigos,

    Parece que meu vasamento parou, troquei a mola do retentor e desde ontem a tarde não vasa nada.

    Gostei do ONROAD.

    Abraços
    TROLLER 15/15 PRATA

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