
Postado originalmente por
lucar
Me desculpa se acha chato meus comentários, a intensão foi somente ajudar, ok? Não leve a mal. É que não sou papai para passar a mão na cabeça dos outros... entende???
Nem quis insinuar que esta jogando dinheiro fora, longe disso. Nos dias de hoje acredito que ninguem mais se dá esse luxo!
Cada caso é um caso e se expôs o seu aqui acredito que foi para ter opiniões a favor e contra, não?? Aqui serve para isso também. Não é nada pessoal!
É que não posso concordar em certas coisas, e fatos.....mas os "especialistas" estão ai para isso. Enquanto tem quem pague eles estão ai para realizar os mais estranhos desejos e necessidades... não é mesmo?
Um exemplo é sua unica condição:
"A única condição que tenho é que as peças fossem compradas com ele que é representante da BEARMACH (daí eu não poder procurar em outros lugares) e que as trocas de óleo sejam feitas com ele. Eu achei justo já que ele teria que acompanhar o motor de perto..."
Uma pessoa honesta sabe te informar que se encontrar uma revenda MWM internacional (que incorporou a Maxxion) genuina eles te fornecem tudo para este motor com preço justo. Este mesmo conjunto equipou as F-1000 ano 1996 a 1998, as MB Sprinter, Alguns modelos de RANGER, etc e tal.... Não precisa ser um "especialista" para saber disso, ok? Só quis te alertar. Uma mangueira é vendida por R$60,00 para a tal LAnd Rover e a mesma da F-1000 custa R$25,00 esse é um exemplo. Faça o teste de ligar na mesma retífica que ira realizar o serviço e perguntar o custo para fazer o motor de uma MB Sprinter e depois ligue perguntando da land rover!
EU a exemplo do outro camarada tenho uma D110 que foi da Frota da PM de SP, adquirida de leilão pelo que constei foi uma viatura de Bombeiros e estava em ótima condição quando a adquiri por um preço muito convidativo. Já praticamente reformada (interior, pintura, tapeçaria, etc....) Faltava um olhar mais critico em itens que tendem a falhar. Já imaginei que teria alguns gastos mas mesmo assim me valeu muito a pena. Terminei de fazer uma minuciosa revisão entre alguns testes na mecanica/supensão e freios (este ultimo ainda não estou contente) e pretendo refazer o interior dela todo. Deixando o mais original possível, mas atentando a um pouco mais de conforto.
Se olhar aqui vai ver um pouco da Hitória.. que esta cada dia mais parada por falta de tempo para mexer.
Outra coisa é o conta giros. Economia porca voce não colocar ele. O cara que vai fazer seu motor pode instalar esse equipamento sem custo algum de tão simples que é e ajudaria muito no amaciar do veiculo. eu mesmo comprei m de 85mm wiltec proprio para defender e coloquei encima do painel com um copo de aluminio roprio. Não gastei R$100,00 com a peça e suporte. Se estivesse mais próximo eu mesmo instalaria para voce com prazer, afinal são 4 fios (positivo, positivo pos ignição, terra e W do alternador). Tem um tópico novo que coloquei o link de onde comprei. olha lá!
Eu não quero criar caso, apenas desmistificar certos conceitos que andam junto às nossas viaturas. como o exemplo da manutenção muito cara $$$;
Eu por exemplo comparado com outras experiencias que tive não acho caro.
Eu estou a uns 3 feriados aguado para sair com meu jeep e fazer algumas viagens. mas como não conclui o minimo que acredito em termos de segurança e conforto, vou me contentando em ir arrumando devagar e sempre. afinal temos um Lego em casa que nunca vai estar como queremos.
Espero que fique tudo bem e possa desfrutar do brinquedo logo assim como eu!!