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  • #1
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Me desculpa se acha chato meus comentários, a intensão foi somente ajudar, ok? Não leve a mal. É que não sou papai para passar a mão na cabeça dos outros... entende???

    Nem quis insinuar que esta jogando dinheiro fora, longe disso. Nos dias de hoje acredito que ninguem mais se dá esse luxo!

    Cada caso é um caso e se expôs o seu aqui acredito que foi para ter opiniões a favor e contra, não?? Aqui serve para isso também. Não é nada pessoal!

    É que não posso concordar em certas coisas, e fatos.....mas os "especialistas" estão ai para isso. Enquanto tem quem pague eles estão ai para realizar os mais estranhos desejos e necessidades... não é mesmo?

    Um exemplo é sua unica condição:

    "A única condição que tenho é que as peças fossem compradas com ele que é representante da BEARMACH (daí eu não poder procurar em outros lugares) e que as trocas de óleo sejam feitas com ele. Eu achei justo já que ele teria que acompanhar o motor de perto..."


    Uma pessoa honesta sabe te informar que se encontrar uma revenda MWM internacional (que incorporou a Maxxion) genuina eles te fornecem tudo para este motor com preço justo. Este mesmo conjunto equipou as F-1000 ano 1996 a 1998, as MB Sprinter, Alguns modelos de RANGER, etc e tal.... Não precisa ser um "especialista" para saber disso, ok? Só quis te alertar. Uma mangueira é vendida por R$60,00 para a tal LAnd Rover e a mesma da F-1000 custa R$25,00 esse é um exemplo. Faça o teste de ligar na mesma retífica que ira realizar o serviço e perguntar o custo para fazer o motor de uma MB Sprinter e depois ligue perguntando da land rover!

    EU a exemplo do outro camarada tenho uma D110 que foi da Frota da PM de SP, adquirida de leilão pelo que constei foi uma viatura de Bombeiros e estava em ótima condição quando a adquiri por um preço muito convidativo. Já praticamente reformada (interior, pintura, tapeçaria, etc....) Faltava um olhar mais critico em itens que tendem a falhar. Já imaginei que teria alguns gastos mas mesmo assim me valeu muito a pena. Terminei de fazer uma minuciosa revisão entre alguns testes na mecanica/supensão e freios (este ultimo ainda não estou contente) e pretendo refazer o interior dela todo. Deixando o mais original possível, mas atentando a um pouco mais de conforto.

    Se olhar aqui vai ver um pouco da Hitória.. que esta cada dia mais parada por falta de tempo para mexer.

    Outra coisa é o conta giros. Economia porca voce não colocar ele. O cara que vai fazer seu motor pode instalar esse equipamento sem custo algum de tão simples que é e ajudaria muito no amaciar do veiculo. eu mesmo comprei m de 85mm wiltec proprio para defender e coloquei encima do painel com um copo de aluminio roprio. Não gastei R$100,00 com a peça e suporte. Se estivesse mais próximo eu mesmo instalaria para voce com prazer, afinal são 4 fios (positivo, positivo pos ignição, terra e W do alternador). Tem um tópico novo que coloquei o link de onde comprei. olha lá!

    Eu não quero criar caso, apenas desmistificar certos conceitos que andam junto às nossas viaturas. como o exemplo da manutenção muito cara $$$;
    Eu por exemplo comparado com outras experiencias que tive não acho caro.

    Eu estou a uns 3 feriados aguado para sair com meu jeep e fazer algumas viagens. mas como não conclui o minimo que acredito em termos de segurança e conforto, vou me contentando em ir arrumando devagar e sempre. afinal temos um Lego em casa que nunca vai estar como queremos.

    Espero que fique tudo bem e possa desfrutar do brinquedo logo assim como eu!!
    L

    Lucar,

    relaxa cara!!!

    Não achei nada de errado nos seus comentários anteriores... discordamos em alguns pontos e só!

    Como vc mesmo disse, eu me expus aqui e sabia que viriam comentários de todos os tipos. Eu aceito os que a mim me convém e os demais eu agradeço...rsrs

    Como disse anteriormente, não vamos ficar discutindo o sexo dos anjos...

    Sobre o conta-giros, não é economia! Só queria colocar um no lugar do relógio e acho que isso demandaria tempo...mas vou ver isso amanhã na oficina. Se tiver como, eu prefiro instalar de uma vez... eu tenho acompanhado o tópico de conta-giros tb...

    É isso aí...aos poucos a gente vai aprendendo.

    Abs

  • #2
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    Lucar,

    uma "boa" notícia pra vc!!!

    Fui perguntando quanto o "especialista" cobrava para instalar um conta-giros original da Land Rover pra mim. Adivinha o precinho???

    R$ 1.600,00!!! ISSO MESMO!!! HUM MIL E SEISCENTOS REAIS!!! tá doido!!!

    Quando falei com ele que tinha conta-giros de menos de R$ 100,00, ele falou pra eu comprar uma dúzia que ele queria...ai ai...rsrs

    Como vc pode ver, não sou tão trouxa/bobo/otário assim não...rsrs CLARO que eu vou comprar o conta-giros e vou tentar instalar eu mesmo...ou vou num eletricista qqr e peço pra instalar pra mim...

    Se alguém tiver um "guia de instalação", eu agradeceria...rsrs

    Abraços

  • #3
    Nossa waldmartins agora até eu fiquei abismado esse "especialista" é o que esta fazendo o seu motor ? ... Compra 12 e fala para ele que você revende por meros 580 reais , hhauahuahauh cada malandro que aparece
    4X4 Brasil
    Ex - Jimny 10/10 HR
    Atual : Defender 110 300tdi 05/06

  • #4
    O preço do contagiros ORIGINAL no Brasil, deve ser próximo a isso mesmo!!!

    Consultem a concessionária.

    Existem contagiros "paralelos" que tem melhor custo benefício, sem dúvidas.

    Tenho usado Cronomac e minha única reclamação é o fato de algumas unidades serem montadas com a iluminação desalinhada no mostrador. Por isso, ao comprar, sugiro testar antes.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    O preço do contagiros ORIGINAL no Brasil, deve ser próximo a isso mesmo!!!

    Consultem a concessionária.

    Existem contagiros "paralelos" que tem melhor custo benefício, sem dúvidas.

    Tenho usado Cronomac e minha única reclamação é o fato de algumas unidades serem montadas com a iluminação desalinhada no mostrador. Por isso, ao comprar, sugiro testar antes.

    Abs.
    Isso mesmo Ricardo! O original é isso mesmo. O mecânico mesmo falou que acha uns mais baratos paralelos mas que costumam dar problemas ou marcar errado...

    enfim...num vou pagar R$ 1.600,00 nunca pra isso!!!

    Abs

  • #6
    Pode usar Cronomac na Defender. Instalei na 110 que tive... e sempre marcou precisamente.

    Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Pode usar Cronomac na Defender. Instalei na 110 que tive... e sempre marcou precisamente.

    Abs.
    Também tenho Cronomac faz muitos anos e funciona perfeitamente marcando certo.
    Abs
    Sergio

  • #8
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Tem VDO por 100 dolares....quase certeza que o original é VDO.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #9
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    Comprei um na Jipebras de 85mm (não os 52mm que cabe no painel) e um copo de aluminio preto próprio para ele. A marca é Wiltec e vem na descrição que é para usar em Defender. Instalação fácil e já vem aferido. Marca corretamente e não tem que ajustar nada.

    Quando eu estava para comprar eu até cotei um VDO original da defender. Na época ele sairia R$580,00 mais frete. Se importar acho que sai mais em conta.

    O que eu coloquei (não tenho nada com as empresas, muito menos ganho algo com isso. só para mostrar as peças mesmo) da jipebras deve custar R$74,00 + frete... o copo comprei com o Donatti de Ribeirão preto e não lembro o preço, tive que encomendar (cronomac, se não me engano)

    Ele não serve no lugar do relógio do painel pois é maior. Comprei assim por opção mesmo pois hoje nem olho mais hodometro com velocimetro, só me baseio no conta giros... se ajudar os links das peças são estes:

    http://www.jipebras.com.br/website/e..._produto=84520

    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...l=&Categorias=
    4X4 Brasil
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #10
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    CRUZEM OS DEDOS!!!

    Essa madrugada viajo para BH para pegar minha 90tinha

    Vou rodar 1000km com ela esse final de semana pra fazer a troca de óleo na segunda.

    Abs

  • #11
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    Ai ai...

    que novela...

    Quase dá pra criar outro post com o que aconteceu hoje. Vamos lá:

    Sai de Montes Claros rumo a BH (dirigindo) as 5 da madrugada e cheguei as 10 pra pegar a 90tinha. Peguei a VTR e fui fazer a vistoria do seguro e logo em seguida peguei a estrada...

    Aos 95 minutos...digo, km, eu parei pra comer algo e, para minha surpresa, ao parar o veículo apareceu uma fumaça vindo do capô!!! Imagina meu desespero!!

    Olhei para o marcador de temperatura (ainda não instalei o Watchdog) e marcava normal... Desliguei o carro imediatamente e a fumaça aumentou...sai e olhei embaixo do carro e "jorrava" água!!! Na hora pensei...arrebentou alguma mangueira!!!

    Liguei pro mecânico (da oficina especializada que fez o serviço do motor) e ele me disse pra não mexer em nada que ele iria lá. Uma hora e meia depois ele chegou (o dono da oficina) mais um mecânico (o que montou o motor) e descobriram que havia "estourado" um selo do motor. Uma tampinha besta...

    Ele ligou pra um reboque e eles foram embora enquanto esperei o reboque chegar. Quando estava chegando em BH, liguei pra o mecanico que montou o motor pra ele receber o carro na oficina. Em 40 minutos o cara resolveu o problema do selo e trouxe o carro pra casa dos meus pais. Amanhã testo o carro aqui em BH antes de pegar a estrada.

    Como eu tava com pressa, eles não conseguiram testar o carro direito (assumo a culpa disso).

    Bom, o que eu queria dizer aqui mesmo era que o "mecânico especializado" (que alguns criticaram aqui) subiu MUITO no meu conceito. QUALQUER outro mecânico falaria pra eu rebocar o carro até BH e que na SEGUNDA ele olhava. Particularmente, nunca vi um mecânico trabalhando sábado a noite sem ganhar NADA!!! Aliás, nem ganhando eu vi...

    É isso...

    Aguardem cenas do próximo capítulo!!!

  • #12
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    Selo?

    Eu não sou especialista mas essa coisa de selo de motor estourar é estranho:

    1a. possibilidade - era o original, estava desgastado e saiu = erro grave do mecânico que não trocou - deve sempre ser trocado quando feito a retifica;

    2a. possibilidade - trocou por um de baixa qualidade - ai ele saiu = erro do mecânico que não trocou.

    3a. possibilidade - trocou por uma de qualidade e ela estourou - Elas são a proteção do bloco contra alta pressão = se estourou algo da errado. Não li todo os posts, mas revisaram seu arrefecimento? radiador e tal?

    4a. possibilidade - trocou por original, o motor ta ok, trabalho bem feito = foi só azar.

    Você já gastou uma grana boa amigo. Vou dar um conselho que um apaixonado por defender não daria. Se perceber que via gastar mais com outras coisas...venda o carro!

    boa sorte amigo.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


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