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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post

    acabou que na pressa nem coloquei aditivo...colocamos agua mesmo. Segundo o mecanico, ficou agua com aditivo no bloco do motor...enfim...

    Wald

    Fica ligado no aditivo, e na proporção correta.
    Ele é muito importante pois dentre outras coisas, faz com que a água não ferva a 100 graus. A ebulição da água no sistema acaba com o principal propósito do "líquido de arrefecimento", e aumenta a pressão resultando em zique-ziras mais variadas.

    Enfim, boa sorte aí.

  • #2
    Wald, que novela em. Tenha a certeza que todos os colegas estão torcendo para que vc resolva logo isso e aproveite a viatura. O que vc ta passando nenhum colega landeiro merece.

    Aproveito pra deixar uma dica, em juiz de fora tem um mecânico muito bom em defender, o Deni, ele que resolveu o problema do diferencial do Alexandre do Rio. Boa sorte cara.

  • #3
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    ah sim...eu tirei algumas fotos. Hoje mais tarde ou amanha eu posto aqui pra vcs verem o estrago...

    Abs

    Wald

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    ah sim...eu tirei algumas fotos. Hoje mais tarde ou amanha eu posto aqui pra vcs verem o estrago...

    Abs

    Wald
    É veio, tu nun merece isso; alias ninguém merece... Torço para que os problemas cessem e que você finalmente possa curtir sua viatura, sem mais problemas.
    Mas esta estória da bomba de metal, penso que é só estória.
    Boa sorte Wald.

  • #5
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    Penultimo capitulo da novela!!!

    PRONTO! PROBLEMA RESOLVIDO!!!

    O chefe e dono da oficina "assumiu" o comando (afinal ta na garantia e eh ele que vai pagar o prejuizo) e resolveu por a mao na massa e desmontar meu motor.

    Abriu a bomba d'agua e verificou que estava ok, funcionando. Descobri que minha bomba eh com rotor de plastico e ele me disse que eh melhor pq a de rotor metalico qdo quebra o rotor, vira uma "bagaceira" so...enfim...

    Entao foi abrir o cabecote e...LA ESTAVA A JUNTA QUEIMADA!!!

    "Por sorte" minha, ou competencia dele (vai saber) ele colocou a junta original metalica e me explicou se fosse a junta de papelao teria entrado agua no cilindro. De fato, a agua nao passou para os cilindros, entao menos mal...

    Queimou um pedaco do cabecote tb e como ele estava na ultima medida, pode-se dizer que ja era o cabecote.

    Vi pela cara de desolado do dono da oficina (ja que ele que vai ter que pagar por um novo cabecote) e pelas palavras dele:

    "os caras da retifica fud***am comigo! Vou chamar o cara aqui pra ver, mas de qqr forma, vou colocar outro cabecote no seu carro pra num dar mais isso..."

    Ai esperei o cara da retifica chegar la e ele garantiu que vai refazer o motor (cabecote) e deixar no jeito certo pra mim ate quinta. Ai leva pra eles montarem o motor e eles testam na sexta. No sabado um mecanico vai ate MOC (430km) levando meu carro pra testar e eu trago ele de volta (+430km). Ai seria um teste de 860km em um dia...num eh possivel que o carro num vai mostrar se tem algo errado (se tiver) rodando esse km em um dia...

    Bom, eh isso. O chefe da oficina acredita que a junta e o cabecote tenham ido embora no dia que o selo do carro foi pro saco...eu tb acho...

    Abs e espero terminar essa novela no sabado!!!

    Wald

  • #6
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    Oi Irmãos

    Meus bujões eram de plástico e troquei tambem. Wald fica calmo, agora tudo vai resolver amigo.

    Boa sorte
    TROLLER 15/15 PRATA

  • #7
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    Agora fotos de onde queimou a junta e cabeçote. Não ficaram muito boas mas dá pra ter uma idéia...

    Local onde queimou (entre o segundo e o terceiro cilindro):
    MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-bloco-queimado.jpgMUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-2013-05-07-13.22.05.jpg


    Vai as fotos só do cabeçote pq as fotos da junta ficaram ruins de ver:
    MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-cabe-ote-queimado.jpgMUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-2013-05-07-13.22.34.jpgMUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-2013-05-07-13.22.48.jpg

    Abs

    Wald
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos MUITO TRISTE!!! Minha 90tinha ferveu!!!-bloco-queimado.jpg  

  • #8
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    Waldmartins,

    Acredite no conselho de quem está acompanhando sua saga: dentro daquela oficina você vai ouvir o que for mais conveniente, ou seja, depende do que eles têm em estoque. Se amanhã aparecer bujões metálicos e bomba-d'água com rotor de ferro "ele" não troca de cara para defendê-los como necessários.

    No caso dos "fusíveis" esta teoria já caiu por terra a MUITO tempo. Ele só retomou porquê deve ter muito bujão de plástico para empurrar...

    Seja um pouco mais crítico/seletivo com o que ouvir ali dentro, ok?

    Faça o que tem feito: compartilhe no forum para ter algumas opiniões imparciais.

    Abraços.
    4X4 Brasil


  • #9
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    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Waldmartins,

    Acredite no conselho de quem está acompanhando sua saga: dentro daquela oficina você vai ouvir o que for mais conveniente, ou seja, depende do que eles têm em estoque. Se amanhã aparecer bujões metálicos e bomba-d'água com rotor de ferro "ele" não troca de cara para defendê-los como necessários.

    No caso dos "fusíveis" esta teoria já caiu por terra a MUITO tempo. Ele só retomou porquê deve ter muito bujão de plástico para empurrar...

    Abraços.
    Dinho,

    eu sou pesquisador/cientista e mineiro. Sou desconfiado por natureza...rsrs Acredito em tudo duvidando de tudo...

    Preciso de um "n" alto para comprovar se alguma coisa funciona ou deixa de funcionar. Acabei de escrever no outro tópico que isso vai depender do número de motores fervidos e espero que não sejam muitos...rsrs.

    Pra mim existe uma lógica nesse bujões de plástico e não é porque o Helio falou...temos defensores de ambos os casos.

    E sei muito bem dessa história de lá. Como diz meu pai, lá eles são trocadores de peças. E agora tem uma "nova" lá. Eles só trabalham com peças DELES! Se vc for lá com peças que comprou em outro lugar, eles não fazem mais o serviço. Segundo me disseram é pq não podem dar garantia de um serviço com uma peça que não foram eles que compraram (faz sentido), mas eu acho que é mais para vender as peças dele (que comercialmente falando, tb faz sentido).

    Enfim, o que eu quero mesmo é meu carro rodando. Como tenho ainda 11 meses de garantia, mal sabem eles (ou sabem...sei la) que vou rodar uns 20 a 30.000 km nesses 11 meses que faltam...

    Abs

    Wald

  • #10
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    x2. Abre o olho..

    Citação Postado originalmente por Dinho_BH Ver Post
    Waldmartins,


    Seja um pouco mais crítico/seletivo com o que ouvir ali dentro, ok?


    Abraços.
    Defender 110 - 2004 - Branca
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  • #11
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    Waldmartins,

    Ótimo então.

    Quando vier a BH me avise pois moro relativamente perto da oficina e será um prazer trocar figurinhas com você.

    Como você, também sou professor universitário e tenho um horário pouco usual... rsrsrs... provavelmente dará para nos encontrarmos.

    Abraços.


  • #12
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    Os bujões plásticos NÃO SÃO FUSÍVEIS do sistema.
    Pode pesquisar aqui no fórum ou em outras fontes ... Por exemplo:
    stupid #@$% plastic radiator plugs! - Defender Source

    Eles são necessários para retirar o ar do sistema enquanto se troca o líquido de arrefecimento, e não foram feitos para serem rompidos com a pressão. Pra isso, penso que a tampa do reservatório tem a especificação correta.

    Toda vez que esses bujões são removidos, ou seja, a cada troca de líquido de arrefecimento, eles *DEVERIAM* ser substituídos ... mas normalmente não são. Daí eles estouram por cansaço e vemos vantagem nos bujões metálicos, que podem ser rosqueados inúmeras vezes e são bem mais práticos/econômicos.

    Parece aquela história dos semi-eixos que são realmente frágeis e tem gente que fala que eles são fusíveis pra não afetar a transmissão. Bobagem também, a troca dos semi-eixos e tulipas originais por reforçadas é muito bem-vinda pra quem faz uso pesado em off-road.

    (...)

    A "comida" da carcaça da bomba-d´água parece efeito do cloro da água. O correto é usar água deionizada, que pode ser baratamente comprada em qualquer auto-peças e misturada com o aditivo, mas nunca vi um mecânico sequer pensar nisso ... já é sorte quando acham que torquímetro não é besteira.
    Água Deionizada Ou Desmineralizada - Cx C/ 12 Unidades De 1l - R$ 30,00 no MercadoLivre

    Quando a gente insiste, fica parecendo cliente neurótico, sabichão, chato, mala, lunático, etc ... como eu sei que virando as costas a oficina fará exatamente ao contrário, me dou por satisfeito se não deixarem nenhuma abraçadeira solta ou parafuso faltando.

    Desculpa o "desabafo"... mas é o nível de oficina que tenho visto por aí!
    Abs

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