Postado originalmente por
MFREITAG
Oi Airton,
O esquema elétrico ao que me refiro é o da Defender mesmo, o que facilita encontrar os fios pelas suas cores sem ficar fazendo tentativas estragando os fios originais. Sempre soldo os fios, isso é importante para evitar que as emendas se soltem ou fiquem com mal contato e gerem alarmes falsos. O painel de instrumentos a que me refiro é só aquele dos "reloginhos" (4 parafusos philips pelo que me lembro). Tem que tirar o acabamento plástico lateral do painel primeiro, aquele que regula a passagem do ar quente e frio. O lugar é meio chato pra trabalhar, mas com paciência e capricho funciona perfeitamente.
O meu Watchdog alarma raramente com a voltagem da bateria, pois peguei o positivo direto atrás da chave de ignição. Fazem 4 meses que instalei e ele deve ter alarmado umas 6 vezes, mas foi porque o carro tava parado uns 4 dias, dei a partida e logo fui ligando faróis e ar-condicionado....com a bateria já meia fraca ele reclama mesmo. Se acontecer isso contigo basta passar um fio direto para o alternador ou para bateria.
Abs,