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  • #121
    Usuário Avatar de petcho
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    Lucar to comprando coisas la na paddock e recebi esse mesmo valor para frete!!!! ate onde sei utilizando qualquer uma dessas opcóes mandadas o imposto de 60% é inevitavel, a chanse de nao se pagar o imposto é apenas pelo Royal mail,

    mandei um email hoje perguntando se nao seria possivel mandarem por Royal Mail mesmo q em varios pacotes, vamos ver qq eles respondem

    Ja o watchdog, quando instalei o meu tive a mesma duvida, entao mandei um email pro sucks q me informou q nao tem necessidade nenhuma o uso de fusivel ali, e justificou mas nao lembro a justificativa agora,

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
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  • #122
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Vou ver se coloco um manômetro de pressão do turbo, alguem recomenda algum???
    Veja esse:
    http://www.cronomac.com.br/index.php...emart&Itemid=2

    Você vai precisar também do kit para instalação.
    Usei deste:
    http://www.cronomac.com.br/index.php...emart&Itemid=2

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #123
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    Isso mesmo. Hailton.... Voce usa dessa marca?? é confiável???

    Precisa de alguma coisa mais, ou é só parafusar esse kit na turbina?? no caso onde é que se coloca o adaptador do kit de instalação (tem foto??)??

    Será que tem necessidade de montar com kit da aeroquip, só o kit é quase o preço do manometro....kkkk

    Numas adaptações de guidão de moto que eu fiz, seca suvaco (guidão bem alto em chopper) com 18" só deu freio bom usando os flexiveis dessa marca aeroquip. nem adiantava montar com outro que ficava borrachudo e arrastava para freiar (so percebia quando montava os 2 e testava...)... será que com o turbo também pode interferir na medição???

    Alguma sugestão de onde parafusar o sensor de temperatura (sukys) que vai no bloco do motor?? Amanha vou começar a instalar e como não li nada a respeito. Vou ler o topico que foi indicado acima e se sobrar alguma duvida eu posto aqui. Se tiver com tempo bato umas fotos da instalação, ok?
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  • #124
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    Cara, a marca é boa. Claro que tem uns importados mais badalados, mas não tenho nada a reclamar desta nacional.

    Um usei aeroquip e ficou show. Fico despreocupado com cabo que passa perto do coletor e turbina (e ali é quente pra xuxu).

    O carro já tem um sensor de temperatura no bloco. Se quiser, dá para ligar o Watchdog junto. Eu coloquei um medidor secundário ali junto à válvula termostática. Ao inves do tampão de latão, vai uma bucha com rosca e o sensor (de opala) comprei com a Cronomac também vai neste alojamento. Sempre a medida é mais alta que a do bloco.


    *Te respondi a MP com links e fotos do post da minha viatura, apontando as páginas onde estas instalações foram feitas.
    Tem fotos...

    Abraço!
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  • #125
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    Lucar, coloquei o mesmo manometro q o Hailton, o da cronomac!!

    ele me agradou, parece ser bem preciso, a unica coisa q tenho pra reclamar é a iluminaçao q é feita apenas no perimetro do relogio e nao pelos numeros

    coloquei o kit http://www.cronomac.com.br/index.php...emart&Itemid=2
    e claro q o aeroquip e melhor mas nao acho q seja necessario ja q nossas turbinas nao chegam nem a 1kg, e por onde passei nao fica perto de nenhuma fonte de calor

    vou tirar fotos de onde instalei e coloco aqui

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
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  • #126
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    Essa é para quem ainda usa o alternador original Lucas A127:

    Por acaso essa seria a saída para ligar o conta-giros?? a foto é ruim, mas ali existe um "macho" para poder conectar algo... desde a primeira vez que mexi nele nunca teve nada ligado ali. Será que é o "W" para ligar o conta-giros???
    -w.jpg

    Se alguêm souber para que serve esse "terminal" do alternador me fala!!!!
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  • #127
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    Para quem tem problema com a luz espiã da bateria e ainda tem esse alternador. Verifica se esse parafuso esta em contato com a carcaça do alternador. ele serve como terra para placa de diodos se tiver frouxo vai acusar. Minha luz outro dia estava tipo 1/2 fase porém e continuou mandando carga normal. Reapertei ele e nunca mais a luz ascendeu. se por acaso ascender de novo vou colocar um trava rosca nele. mas ate agora esta blz!!!
    -terra.jpg
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  • #128
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    Surgiu mais uma duvida a respeito da instalação do Watchdog.

    Nesta foto mostra o sensor de temperatura que fica ligado perto da termostática, inclusive troquei ele assim que comprei a viatura. Ligo o watchdog nesse circuito (fio)??

    Ao lado dele seria o sensor de pressão do óleo que apaga a luz do painel quando liga o motor?? Devo ligar o sensor de óleo do monitor alí, correto???

    -pressa-o-oleo.jpg

    Motor ta bem sujinho né....kkk e as fotos não ajudam, mas ta awe a duvida que deve ser de mais pessoas também!!
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  • #129
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    Lucar, sobre o sensor de temperatura é exatamente isso, o fio do watcdog deve ser ligado nesse fio q chega ao sensor de temperatura indicado na foto

    ja a outra indicaçao da foto na verdade é a vela de aquecimento do diesel, se vc observar verá q tem outras 3 iguais a essa no cabeçote do motor uma pra cada cilindro!!!!

    o sensor de pressao do oleo fica na peça onde o filtro de oleo é enroscado, logo a cima do filtro de oleo tem um plug parecido com aquele da solenoide da BI, é o sensor de pressao do oleo

    amanha bato uma foto pra te mostrar
    Pedro Ribeiro
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  • #130
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    Eu não tinha medidor de pressão do óleo.
    Coloquei o instrumento e o medidor foi instalado na entrada da turbina...


    Abraço!
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  • #131
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    Lucar, olha ai onde fica o sensor de pressão de óleo ...

    -300-tdi-oil-sensor.jpg
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #132
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Camilo, estou negociando com eles e provavelmente que feche ate amanhã aí posto aqui os valores kit + frete. ok? O site deles tem o valor de 2 kits. Um completo (KIT AR CONDICIONADO DA LAND ROVER DEFENDER 110 COM CAIXA DE 30.000 BTU - TechnoAuto.com.br) que estou cogitando e outro complementar para quem já possui alguma coisa (KIT AR CONDICIONADO DA LAND ROVER DEFENDER 110 COM CAIXA DE 45.000 BTU - TechnoAuto.com.br). Só lembrando que não ganho/ganhei nada desta empresa e somente estou postando para ilustrar a duvida do amigo.
    Camilo se for entrar em contato com a technoauto manda um e-mail para o Andre Moreira (contato@technoauto.com.br) ele tem se mostrado muito prestativo a negociar! Não esquece de dizer que o Luiz Remy de Pirassununga, que esta comprando um kit, te mostrou o site com o kit neste FORUM, ok??. Quem sabe mais adiante conseguimos um preço melhor ou um desconto para quem for do 4x4brasil!

    Quanto as peças que estou comprando na paddock aqui vai a lista com valores de fretes que me sugeriram:
    Não sei qual vou optar, provavelmente o mais em conta. To na duvida entre TNT express e o TNT economy vou pesquisar a respeito para ver qual seria melhor (ou com menor chance de ganhar os 60% importação).

    Alguem me sugere algum??????

    Hello
    Your order has now been picked and packed. We have calculated
    four delivery charges for you:
    - Airmail £77.00
    - UPS £79.00
    - TNT Economy £57.00
    - TNT Express £52.00
    opa muito obrigado... vou falar com eles la entao e ver se eles tem uma solucao pra mim..

    abraços
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

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