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Tópico: Alternador?

  • #181
    Usuário Avatar de vwinit
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    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Até onde eu sei, qualquer alternador consegue carregar 2 baterias, bastando para isso conseguir manter a corrente o mais proximo dos 14V. O que vai mudar é o tempo necessário para carregar completamente as baterias. Um alternador mais forte vai conseguir carregar as baterias mais rapidamente que um mais fraco.

    Existem varias soluções para se usar as 2 baterias, alem dessa da Ironman tem um isolador de baterias da Warn que tem a mesma função. Além é claro das soluções "caseiras".

    O alternador da Jumori eu comentei porque tanto o da Sprinter, quanto os da s10 e Ranger também são chamados de "Pé aberto". Seria esse tal "pé aberto" uma especie de medida, tendo os alternadores assim chamados o mesmo tipo de suporte/encaixe no motor?

    []´s
    Rafael
    Bem amigos ... Sem querer dar uma de coveiro e desenterrar o tópico... rsrsrs

    Após idas e vindas, fiz algumas coisas na viatura que vou tentar resumir e pedir um help ao mesmo tempo.

    Coloquei o alternador Amec (Prestolite) que deu pau e trocaram para mim. Solicitei então um com peças Bosch.
    Trocaram, tudo certo. Ambos são de 85A. Está instalado, com correias e polias novas.
    Retirei o original, totalmente revisado (65A) e guardei numa caixinha para emergências...

    Continuando com o "Projeto duas baterias" ... Instaladas 90A e 100A respectivamente.
    + Isolador Warn. Também instalado.

    Monitoramento Sukys instalado.
    Amperímetro e Voltímetro Cronomac instalados.


    Alternador?-dsc03021.jpg Alternador?-dsc03290.jpg


    Agora vem o problema:

    O isolador Warn carrega relativamente bem a primeira bateria (13,9v). A segunda nem tanto (12,1v).
    Como som, vidro, milha, etc vão na segunda ... Já viram que como descarrega mais que carrega, ela me deixa na mão (sem som com carro desligado).

    Alternador?-dsc03020.jpg


    *Liguei então o cabo do alternador direto no isolador (pino bateria principal) e fiz a ponte do pino central (lugar de ligar o alternador) para o pino da baterial secundária. Melhorou... 13.7v para principal e 12.7 para auxiliar.
    Sukys apita menos, mas ainda sim está sempre alertando (com ar ligado, por exemplo).

    Alternador?-dsc03884.jpg


    Se faço uma ponte no isolador, ligando no pino central o cabo do alternador e dele um cabo para o pino da bateria principal, ele carrega as duas... (~13v para cada) Mas só de ligar alguns aparelhos básicos (som + farol de ré por ex.) o Sukys apita corrente baixa. ... e além disso, elas não ficam mais isoladas.

    Até providenciei um disjuntor automotivo de 100A para instalar e isolar fisicamente em caso de ficar acampado e for usar o transformador 12V para 110v por exemplo ... (ainda não instalei o disjuntor).
    Bem, hoje está nesta última "configuração".


    Pergunta:
    Um alternador de 120A resolveria definitivamente e o isolador Warn funcionaria de acordo??
    Vale a pena um alternador importado que siva "Plug n play" no lugar do original ... já que agora posso ter 2 alternadores reserva (65 e 85A respectivamente)?? Afffff ....

    Ô luta !!

    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #182
    Usuário Avatar de Fabrício Bastos
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    Uma dúvida aqui!
    Na black veio um alternador VW alguém usa ele por aqui??
    Queria saber se ele é bom, ou seja, durável??!
    Não sei ao certo a amperagem dele mas gostaria de saber primeiro se ele aguenta o tranco!
    No fim de semana vou ver a amperagem dele e posto aqui!
    Ela está com uma bateria de 110 Amp da Tudor(O antigo dono era revendedor da marca) e acho que ou ela está cansada ou há algum roubo de corrente!
    Há pouco entrará um Guincho 12.000, faróis aux. , transformador 110 e etc!
    Mas isso tem que ser resolvido antes se não vamos ficar sem "força"!

    Abraços!

  • #183
    Usuário Avatar de scadufax
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    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Pessoal,

    estou com um alternador do Fiesta de reserva, mas ele ainda está com a polia do fiesta e agora estou querendo comprar uma polia do alternador da Defender para deixar pronto para montar quando necessário.
    Alguém tem alguma dica de onde encontrar ??

    obrigado
    Nenhuma dica ???
    Scadufax
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  • #184
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    Bom dia amigo ,

    Não esqueça de comprar a correia também , os tamanhos são diferentes .

    Com alternador de Fiesta no motor 300tdi , a correia é : 7PK1605 (onde 1605 é a medida = 1605mm)

    Quanto a polia , em caso de urgência pode trocar uma pela outra , é a mesma furação


    Abs

  • #185
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    Scadufax,

    Pode usar a polia (tensor) da Sprinter.
    Comprei KTM. Ela é "plástica" e a original é de metal.
    Na sprinter, S10, Ranger ... sempre é este material polímero que os vendedores vão te falar "plástico".

    Original só na revenda ou importando.

    Abraço!
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  • #186
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    Bem, atualizando o status. Já que nenhuma boa alma deu alguma dica sobre o "problema", fiz o seguinte:

    Já instalei o disjuntor automotivo de 100A. Só serve mesmo para o caso da viatura ficar parada muito tempo ou se eu quiser ligar algo elétrico no carro e garantir 100% que a bateria principal estará isolada... Assim, basta "desarmar" o disjuntor e pronto.
    *Pode ser utilizado como "anti-furto" tbm. Mas para isso já tenho outros meios mais fáceis e menos visíveis ... rsrsrss

    Quanto ao problema de falta de corrente:

    Hoje voltei com o alternador original de 65A.

    Não dá falta de energia no monitoramento Sukys.


    O alternador Amec "Bosch" de 85A não dá conta e o original de 65A (reformado para reserva) dá conta! ...

    Bem, já viram que o Amec foi para "reparos", pois suspeito do retificador de corrente, mesmo sendo novo, está abrindo o bico.

    Não vou deixar o original "em produção", pois a idéia é tê-lo como backup. Além disso, não tem como monitorar o W dele e fico tbm sem conta-giros (que no meu carro não é original).

    Amanhã devo ter novidades sobre o dito-cujo Amec e poderei falar mais sobre a configuração que deixar no divisor de cargas Warn para as duas baterias...

    *Descuple se ficou meio vago, mas o "problema" está descrito logo acima nesta página.

    Abraço!
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  • #187
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    Tenho a duvida tbm se este isolador funciona bem

  • #188
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    Winit ... pois é ....

    meu alternador também não é original e nunca me deixou na mão.
    Neste final de semana instalei o Sukys também e ai começa a saga do APITA por falta de energia.
    Tinha comprado da China um medidor de voltagem, destes que vai no acendedor de cigarro e comecei a monitorar a voltagem ... vira e mexe bate 12.0v e o Sukys apita - principalmente quando ligo o ventilador - não testei com o ar-condicionado, depois volta para voltagem acima de 12.5v.
    Alguém também tem o Sukys e teve este problema ?
    Scadufax
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  • #189
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    tb uso o Sukys e volta e meia le apita por falta de energia!!!!! meu alternador é um bosh da ford, mas nao sei de q carro é pois ja comprei assim, é de 75A no começo fiquei preocupado mas fui me acostumando, sera q tem algum problema com o alternador???
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #190
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    Pedro,
    O meu original de 65A não está apitando. O Amec "Bosch" de 85A novinho é que apita...
    Normal não é.

    Depois da manutenção no bosch poderei tirar mais conclusões, mas pelo visto tá zuado!!

    *Seu Madruga, o isolador Warn parece que funciona bem ... Só tem que ligar de maneira correta. Mas assim eu ficava com pouca energia. Resolvi instalar então um disjuntor para contornar, mas com um alternador forte, não precisa disso. Mas seguro morreu de velho, né não? rsrrsrss

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #191
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    Citação Postado originalmente por scadufax Ver Post
    Winit ... pois é ....

    meu alternador também não é original e nunca me deixou na mão.
    Neste final de semana instalei o Sukys também e ai começa a saga do APITA por falta de energia.
    Tinha comprado da China um medidor de voltagem, destes que vai no acendedor de cigarro e comecei a monitorar a voltagem ... vira e mexe bate 12.0v e o Sukys apita - principalmente quando ligo o ventilador - não testei com o ar-condicionado, depois volta para voltagem acima de 12.5v.
    Alguém também tem o Sukys e teve este problema ?
    Primão, não é problema do medidor e sim do alternador que está gerando "pouco"...
    Bateu 12v vai apitar mesmo. Acho até que deve ter regulagem para alarmar com menos hein.

    *Com o alternador de 85A basta clicar os milhas de 100w que em pouco tempo o Sukys indica a queda de energia...
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #192
    Usuário Avatar de vwinit
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    Troquei o regulador do alternador (que já era novo) por um Bosch.

    Como dizem aqui em Minas...
    Mudaram apenas os mosquitos... a bosta continuou a mesma!


    Agora a dúvida:
    Continuo fuçando o alternador de 85A ou importo um de 120A??

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

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