x
Convex Datacenter
Página 19 de 38 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 452

Tópico: Alternador?

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Agradecimento: 1

Li que tem um 0 124 255 038 que equipa os ford ka/fiesta e courier que cabe. Alguem sabe informar a diferença dos três ultimos numeros o que significa?? o que arrumei é 0 124 255 021 difere os tres ultimos (038)!

Alguem sabe se da certo?
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Alguem pode me informar se o alternador Bosh numero 0 124 225 021 cabe na defender 300TDI?? apareceu um com preço bom, mas não sei nada a respeito deste modelo. Equipa ford Ka/Fiesta/Courier e o suporte aparentemente é igual. Sera que terei que adaptar algo???
    Anexo 357380Anexo 357381

Eu arrumei o meu original e durou exatos 1000km e ontem a luz do painel acendeu novamente. O voltimetro indica que esta dando carga normalmente mas não gosto de nada anormal. Vou testar a placa de diodo e se for a mesma ta na garantia, porém quero colocar logo um bosh 75ah nela!
    Amigo, pelas fotos eu diria que serve sim, pois parece ter a mesma angulação dos suportes, mas prefiro deixar para alguem confirmar aqui só.

Note apenas que não é novo e nem 100% original Bosch. Como pode ver nas fotos algumas peças já foram trocadas por outras da marca Gauss, que é uma marca boa, mas paralela, sem a mesma qualidade da Bosch.

Abs!
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Acabei comprando o alternador que mencionei. deve chegar por alguns dias.

Então vwinit e rubens, lí em algum lugar, se não me engano em um catalogo da bosh que estes alternadores são o mesmo, um é uma versão atualizada do outro (veio em veículos mais modernos). Vou aguardar para ver.

Rubens foi trocada a correia ou a polia do alternador quando voce trocou na sua D110??

Achei também o esquema elétrico do chicote deste modelo, onde já existe o W para tacometro. Olha na foto que achei nesse site:

kadetteiros.com • Ver Tópico - Dúvida quanto a isntalação de alternador

Alternador?-alternador-75a.jpg

"
    Bem após muita pesquisa pela net descobri as bemditas ligações do alternador.

Borne L - Sinalizar defeitos, ativar o regulador atraves da lâmpada piloto do painel
    Borne DFM - (drive field monitor) – Fornece um sinal de onda quadrada modulado (PWM). A largura do pulso expressa a capacidade de geração do alternador e possibilita acelerar o motor em marcha lenta ou desligar consumidores para contrabalançar a potência do alternador. Não foi conectado.
    Borne S - (battery sense) – borne sensor para referencia da regulagem de tensão do alternador. Ligado diretamente ao positivo da bateria compensa a queda de tensão da linha B+ e aperfeiçoa a carga da bateria. Com a sua interrupção ou uma queda de tensão acentuada na bateria passa a usar o B+ do alternador como referência. Dependendo do regulador poderá haver ou não indicação de erro.

Então foi só instalar o novo alternador de 75A no lugar do antigo de 35A sem muita adaptação.
    Coloquei a polia do antigo alternador ,pois é para correia em V ,e adaptar uma pequena barra entre o alternador e a ferragem do esticador e pronto esta funcionando que é uma maravilha."
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Agradecimentos: 0
    Amigos,

Hoje voltei com a viatura para oficina para tentar resolver de vez a questão do monitor Watchdog Sukys ficar alertando sobre falta de corrente.

Pensei inicialmente ser o Alternador AMEC de 85A que não aguentaria, e até troquei o regulador Bosch. Nada disso. O alternador NÃO tem problemas.
    Como eu montava o alternador original Magnetti Marelli de 65A e não ficava alarmando o Watchdog, pensei logo ser o alternador...
    Na verdade o original não alarmava o circuito pq não tem o W para ligar o conta-giros e não pelo alternador ser melhor que o AMEC.

O Watchdog estava ligado no circuito pegando corrente do W e isto fazia a leitura errada.

O eletricista agora ligou o Watchdog no fio que alimenta a luz de bateria do painel. Ali a medição aponta 13.8V conforme a mesma medição direto no alternador.

Com isso -> Problema Resolvido.

*As duas baterias continuam sendo carregadas pelo isolador Warn 120A que recebe o cabo direto do alternador.

**Qualquer problema, eu aviso aqui ... Até agora, 100% ... mas monitorando!
    rsrsrrsrsrss

Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Hailton, to com esse problema tb do sukys ficar alertando sobre a bateria, meu alternador nao tem originalmente saida W mas o eletricista fez uma onde o aparelho foi ligado, no manual do sukys diz para ser ligado o fio de monitoramento do alternador na saida W!!!!

no seu caso qual dos fios, o fio de alimentaçao (fio vermelho) ou o fio do alternador (fio azul) estava ligado na saida W?????

abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Pedro, o alternador da AMEC já tem o W. Comprei um conta-giros Cronomac e o eletricista puxou um fio "novo" do W no contagiros e colocou tbm para o Watchdog puxando deste fio.

O problema acontecia por algum motivo esta ligação dava 12,5V e qualquer variação alarmava (pq o Watchdog alarma com 12,3v).

Faz a ligação puxando o monitor para o fio que liga a luz de bateria do painel que seus apitos acabarão.

A função não é monitorar se o alternador parar de gerar? Ou se arrebentar uma correia?
    Então ali naquele ponto funciona 100%!!

Abraço!

Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Oi Hailton,

O problema de ligar o Watchdog no terminal W do alternador,creio eu, deve-se ao fato de que a tensão ali presente é corrente alternada de frequencia variavel e não corrente continua como a fornecida para a bateria.Esta diferença no tipo de corrente deve deixar o Watchdog confuso.

Abraço,

Ary
    Defender 110 2004

Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    mas pq o sukys manda no manual ligar o fio azul no W do alternador???? acho q vou mandar um email pra ele!!!!!

abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

Usuário Avatar de Rubens Viajante
    Entrada
    19/07/2009
    Local
    Petrópolis/RJ
    Lucar,
    Agora vc me pedou, rs. Tenho quase certeza que não foi necessário trocar a polia. Mas, de qualquer forma, na semana que vem terei de ir ao eletricista que fez a troca do alternador e aproveitarei para tirar a dúvida com ele.
    Assim que tiver uma posição totalmente confiável, passo para vc.

Um abraço

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Meu alternador bosh chega hoje. quando descobrir onde esta a maquina fotografica eu posto fotos dele e do original... tem umas que já estou devendo no post da minha defender!
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de lucar
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Pirassununga-SP/SP
    Alternador chegou! Esta funcionando legal, porém abri ele todo para trocar os rolamentos por garantia (barato) e fazer uma limpeza geral nele e uma pintura da carcaça (vamos ver se ai o encardido...kkkk)! Se conseguir fácil ($$$) por aqui já troco regulador de voltagem e pronto. Vamos adaptar ele na D110! Minha esposa não sabe onde guardou a camera com as fotos!!! logo mais eu posto! Já estou pensando em como fazer o chicote (ou achar um pronto no auto eletrico) para deixar o "W" e o outro que retorna ao painel (espião) já no jeito!

Vou documentar e depois de pronto posto!

abç
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"

Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Citação Postado originalmente por ary nunes Ver Post
    Oi Hailton,

O problema de ligar o Watchdog no terminal W do alternador,creio eu, deve-se ao fato de que a tensão ali presente é corrente alternada de frequencia variavel e não corrente continua como a fornecida para a bateria.Esta diferença no tipo de corrente deve deixar o Watchdog confuso.

Abraço,

Ary
    Defender 110 2004
    Ary, até eu fiquei confuso com o negócio!! rsrsrss

Fato é ... até hoje (10 dias depois) o alarme não voltou mais.

Abraço!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alternador
      Por V8 no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/09/2009, 21:52
    2. Alternador original x alternador Tempra
      Por Buke no fórum Niva
      Respostas: 9
      Última resposta: 26/05/2008, 23:18
    3. Respostas: 6
      Última resposta: 02/05/2007, 00:11
    4. Alternador