Alguma marca recomendada para válvula termostática ?
Meu medidor é da Cronomac mesmo que se não me engano o Hailton utiliza .
Obrigado a todos pela rápida resposta .
Versão Imprimível
Alguma marca recomendada para válvula termostática ?
Meu medidor é da Cronomac mesmo que se não me engano o Hailton utiliza .
Obrigado a todos pela rápida resposta .
Alguem aqui usa dois termometros de temperatura da agua ? Vi que o pessoal faz a ligaçao do segundo sensor no bujao que fica em cima da valvula termostatica, mas a marcação nao vai ser influenciada pela abertura e fechamento da valvula ? quero dizer, o sensor vai ficar pegando a agua que esta no motor esperando pra sair e ser resfriada ou vai ficar do lado de fora da valvula, onde esta a agua que "já passou" pela valvula e esta indo pro radiador ...
Eu uso duas medidas.
A original é no bloco e fica em 85 graus.
No alojamento da VT tem um bujão e ali adicionei um sensor extra. A medida é mais alta, por volta de 95 graus.
Em subidas, chega a 100 graus enquanto o bloco chega perto dos 90 graus.
Até 110 graus é normal. Fico de olho e o watchdog alerta se passar de 100 graus.
Além disso, duas medidas pode evitar medições falhas ou sustos.
Voltando de Curitiba, o marcador do bloco passou de 100 graus e o de cima (VT) estava em 90 graus como de costume.
Sem sustos toquei pra casa.
Depois do lavajato e sem lama, o marcador não apresentou mais defeito ainda. Se voltar, pode ser erro do relógio e a garantia Cronomac vai cobrir... :concordo:
Próximo passo é tirar o conta-giros e passar as duas medidas para dentro do painel. Fica mais fácil pilotar! rsrsrsrs
Abraço!
As duas medicoes sao eletricas ? ou vc usa algum termometro mecanico ( mercurio ) ?
Gostei da sugestao do conta giros pra cima e duas temp no painel.
Camilo, eu coloquei um mecânico de mercúrio da marca Willtec no bujão da VT. A sua pergunta é boa, o furo do bujão fica no meio do alojamento da VT, e só colocar o dedo ali e se percebe a mola dela, acredito que esteja antes dela abrir, pois se percebe claramente a temperatura ir subindo gradativamente.
Quando coloquei ele que percebi que o original é muito generoso.
Abs.
O meu é elétrico mesmo...
Pega uma subida e acelera que passa!!! Mesmo se a VT estiver aberta (ou sem ela) vai passar de 80º.
Tem algo errado ai, alexandre. Tenho o madman instalado acima da valvula termostatica e marca sempre acima de 90, temperatura de trabalho normal em 91* C. Em subidas ela chega até 96/97. Mas 80 é muito baixa a temperatura