Valeu Hailton,
Encomendado!
Respondi sua MP.
abs.
VSayegh
Versão Imprimível
Valeu Hailton,
Encomendado!
Respondi sua MP.
abs.
VSayegh
após a troca do liquido de arrefecimento , o ponteiro de temperatura dagua ta demorando um pouco mais pra chegar no meio... oque antes eu andava em 6km o ponteiro chegava no meio, agora ando 10km e ele chega no meio.
Coloquei fluido a base de etileno glicol, organico, proporção 50%, antes estava um outro fluido, mas com as mesmas especificaçoes.
É normal isso? seria problema na valvula termostatica travada aberta? fiz todos os procedimentos para retirar o ar do sistema ao completar o liquido.
Acho que se tivesse aberta ia demorar ainda mais para esquentar...
Pra mim tá normal, mas nunca medi exatamente quantos Km.
Pois é, continuo num dilema aqui.
Troquei a válvula termostática por uma nova, agora a temperatura até tem subido um pouco mais rápido mas ainda mais lenta do que na minha 110 branca. Hoje andei uns 80km e algumas vezes o ponteiro caia do meio para 1/4 e ali ficava. Nunca vi isso.
Já o sensor que fica no bujão esse não chega a 80º. Fica e uns 79ºC e ali ele habita. Esse segundo tem comportamento igual usando o mesmo sensor e manômetro em ambas as viaturas, então ou concluo que tem defeito ou trocarei o bujão por outro menor para que o sensor vá mais pra dentro.
pensei se não pode ser porque o sujeito colocou um bujão meio longo
Alexandre,
O meu sensor aqui fica mais "baixo" ...
Mizo,
É um sensor adaptado no bujão próximo à válvula termostática...
Eu utilizei um para opala. O torneiro abriu rosca no bujão de latão e inseriu no meio deste o sensor.
Achado! Ainda mais no meu caso, pois os dois "cebolões" não estão sendo usados!
Anexo 433847
"Factos:
Sonda amarela - PRC 3305 - contacto normalmente aberto - fecha aos 100ºC e volta a abrir aos 94ºC - serve para accionar as ventoinhas colocadas em frente ao radiador de ar condicionado;
Sonda verde - PRC3359 - contacto normalmente fechado - abre aos 115ºC e volta a fechar aos 109ºC - serve para desligar o compressor do ar condicionado quando o motor esta em muito esforço;"
1b LandMania Clube de Portugal 8 ? 32 Ver Tópico - SAGA #2 - Discovery 300 tdi - mpblue 39
Deleitei-vos!
Abs
Clemente
Clemente,
comigo o ar-condicionado parou de funcionar 2 vezes, uma no Chaco argentino e outro próximo de Cuiabá, nas duas situações a temperatura ambiente estava >= 40 graus. Já tinha investigado este sintoma e certeza que foi a PRC3359 desligando meu ar.