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  • #337
    Usuário Avatar de vwinit
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    Pedro, tbm não passo ds 120Km/h ...
    Mas se eu acelerar fundo, vai passar disso!!

    Bem, meu 90tinha era meio lerdo. Com o ajuste ficou 100%.
    Para ficar melhor, só trocando a turbina mas aí fica caro e não vou fazer por enquanto (quando estragar, quem sabe ... toc toc toc).

    Mantive o escapamento com silencioso.
    Quem sabe futuramente eu faça um teste sem ele, mas me preocupa o barulho para uma viagem longa.

    Depois do ajuste o carro já virou outro. Com o novo intercooler (pode ser impressão), mas notei o carro mais frio no medidor que adicionei no alojamento da válvula termostática perto do cabeçote e olhando a fumaça, também parece ter diminuído.
    Quando abri um pouco a bomba, ligeiramente aumentou ... e agora parece ter voltado ao que era. Pode ser realmente apenas impressão, mas a medida de opacidade para liberação do veículo passou fácil mesmo mantendo a regulagem da BI.

    *Só para comentar (nem sei se ajuda nisso), Eu já tinha instalado, logo que comprei a viatura, um SuperLDA. Mas na ocasião, mantive a regulagem padrão da BI. Continuou lerdo ... rsrrsrss

    Olha só,
    Posso tentar fazer um filme no fds para tentar mostrar os marcadores e o desempenho para você comparar, mas bom mesmo se você pudesse dirigir...

    Abraço!
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #338
    Usuário Avatar de petcho
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    Hailton, dirigir seria excelente, pena q nao da, vamos ver se consigo ir em algum proximo encontro pra conhecer o pessoal pessoalmente, ja q nesse nao vai dar, to quase convensido a fazer o ajuste!!!! o seu foi feito em algumas empresa especializada em preparaçao de motor ou é um ajuste facil q qualquer macanico faz???? e o consumo mudou??? to querendo trocar o intercooler tb, quando custa o q vc colocou???

    nossa ta parecendo interrogatorio com esse tanto de pergunta hehehehe

    abraço, Pedro
    Pedro Ribeiro
    LAND ROVER DEFENDER 90-2000

  • #339
    Usuário Avatar de fernandomata
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    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Fernando,

    Estamos descendo para SC em setembro para o encontro LR...
    Quem sabe vc se anima!!

    Abraço!
    Valeu pelo convite Hailton! Pena que setembro tá meio corrido para mim.
    Aproveitando, tô pensando em importar algumas peças. Qual o tempo em média tá levando?

    Abs,
    MITSUBISHI - PAJERO 2.5 DIESEL - 1992
    UNIMOG - 411 - 1957
    EX - LAND ROVER - DISCOVERY V8 3.9 - 1997

  • #340
    Usuário Avatar de vwinit
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    Pedro,
    O ajuste é feito por um bombista. Eu não meto a mão nisso não ... rsrsrs

    Pra ser sincero, o consumo não mudou muita coisa. Passa de 10km/litro nas últimas médias.

    O Maxcooler eu comprei por 630 latinhas no Armazem4x4 com o Marco.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #341
    Usuário Avatar de vwinit
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    Fernando, depende do frete que você escolher.

    TNT, Fedex, etc... uma semana em média.

    Royal Mail, 1 mês.

    Não tenho tanta experiência assim com isso, mas sei que tem limite de peso para as modalidades de frete.
    Os caras das lojas tbm já têm experiência em enviar pra gente...

    Qualquer coisa, a gente vai se falando.
    Estou para pedir uma embreagem nova mais reforçada e espero poder fazer isso agora em julho ...

    Abraço!
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  • #342
    Usuário Avatar de BrunoRN-RS
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    Fala Hailton!!
    vc deu um upgrade e tanto na sua 90inha, hein!!! Vai dar pra dar todos aqueles "passeios" tão sonhados...
    com a minha a sensação é que sempre tem muita coisa ainda por fazer... talvez esta seja a parte bacana de se ter um carro-lego...rss o ruim é que as pecinhas são caras pra caramba!!

    Um grande abraço, e parabéns pelo trabalho feito nesta (ex) verdinha!!!
    Bruno

  • #343
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    Pois é Bruno ... Esse lego é meio salgado!! rsrsrs

    A fase de preparação da viatura está terminando. Faltam alguns ajustes básicos, e ainda penso no aumento da autonomia (planejo mais um tanque).
    No mais, aguardando para curtir a vida dentro do LR!!

    Abraço!
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  • #344
    Usuário Avatar de vwinit
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    Instalação do sensor de nível no vaso de expansão...

    Bem, como já instalei o Watchdog sukys e na ocasião comprei junto o sensor de nível, resolvi que já é hora de montar o danado pois a viatura começou a sair mais do estaleiro.

    Comprei um novo vaso para fazer a furação e na próxima troca de fluído de arrefecimento (em breve) ele vai para o devido trabalho.

    Detalhes importantes para a montagem do sensor:

    A instalação requer um furo de 16mm no vaso de expansão;

    O local escolhido para o furo deverá levar em conta que a parede seja o mais plana possível para garantir vedação;

    Observar que a parte interna do sensor não apresente interferência com alguma parte do vaso e que a parte a externa permita a montagem no veículo;

    Para facilitar a montagem, que seja nas proximidades do bocal do vaso;

    A arruela de borracha para vedação deve ser fixada na parede interna do vaso;

    Um bom aperto na porca (sem arregaçar a rosca do sensor é claro) garante a vedação.


    Seguem algumas fotos do serviço:

    -img_0235.jpg -img_0236.jpg -img_0237.jpg -img_0238.jpg
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  • #345
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    Quase tudo pronto para trocar o fluido de arrefecimento ...

    -img_0280.jpg -img_0278.jpg


    *Ainda não sei se realmente vou colocar o fluido que limpa de deixar agir pelos 10 minutos indicados no rótulo.
    Dependendo do estado que sair o fluido atual e da inspeção no velho reservatório, ou coloco uma ou as duas garrafas (é para 5l de água cada) ou ainda nenhuma delas...

    No mais, aguardo apenas a última peça. O plug metálico que vai no radiador (ainda tenho o de plástico e está com os dias contados) para realizar a troca e montar o novo vaso com o sensor ligado no Watchdog.
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  • #346
    Usuário Avatar de vwinit
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    Fiquei devendo esta informação ...

    Depois que troquei a porca do braço Pitman (que teimou em afrouxar pela terceira vez) por outra mais larga e auto-travante, o problema de sensação de folga na direção não mais apareceu!!


    Para ilustrar, aqui estão:
    -img_0248.jpg
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  • #347
    Usuário Avatar de vwinit
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    Para finalizar as atualizações...

    *Limpei o sedimentador. Estava com a famosa meleca no fundo. Não registrei o procedimento (que é bem simples aliás) mas existem muitos tutoriais disto, inclusive aqui neste fórum.
    Com uma chave de boca 11 basta remover o parafuso superior e retirar o copo, com cuidado, para limpar e recolocar. Atenção com os anéis de borracha para não sumir... É só isso.
    *A borboleta plástica inferior, costuma estar emperrada se não é realizado o procedimento de sangria deste sedimentador com certa frequência. Assim, é melhor deixar ela quietinha e abrir por cima. Com o copo fora, e limpo, é bem melhor para verificar o estado desta peça...



    Montei o suporte para a placa dianteira (Power Off-Road) no bocal do guincho.
    Para usar o guincho, basta tirar o suporte da frente.
    Apesar de estar bem firme, ele é muito fácil de ser removido, pois possui um encaixe nos pontos inferiores e nos pontos superiores tem grampos removíveis. É só puxar os dois grampos e tirar o suporte com a placa dianteira parafusada nele...

    -img_0264.jpg
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  • #348
    Usuário Avatar de KnuppBH
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    14/09/2009
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    Sensasionais as atualizações da 90tinha Haílton.
    Tenho muita vontade de instalar essas 'parafernálias' fantásticas de monitoramento na minha 110.
    Infelizmente no momento meu monitor é o olhômetro mesmo.. hehe
    Mesmo que a minha viatura venha se comportando bem, acho fundamental manter o controle de todas as variáveis fundamentais do carro.
    Acabo de voltar de uma viagem de uns 3mil km, BSB-BH-RJ-BH-BSB, e passeios pelas cidades. O carro se comportou mto bem. Realmente o Defender é um carro fantástico que vale cada centavo investido.
    Até o fim do ano, se tudo der certo, quero visitar parentes em Ipatinga e Valadares, e passando por aí seria um prazer ver pessoalmente os cuidados que você tem com seu carro.
    Parabéns pelo tópico e continue com o bom trabalho.

    Abraço.
    Pedro Knupp
    LR Defender 110 98

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