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  • #1
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    Andre, quanto tempo faz que você fez o arranque, experimente usar outra bateria, quando a minha fez isso era bateria, mas pode ser as escovas também!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Andre, quanto tempo faz que você fez o arranque, experimente usar outra bateria, quando a minha fez isso era bateria, mas pode ser as escovas também!
    Faz uns 5 meses que foi feito, mas não tenho como afirmar a maneira que foi feito, pois foi a loja que fez.
    A minha bateria é de 80 amp. não tem nenhum ano de uso. Descarto ela..
    SPORTAGE GRAN TDI 99/00 1ª SAFRA..

  • #3
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    Fui ontem de noite no eletrecista e colocamos um fio direto do arranque até a bateria para min tentar bater arranque quando falhar. Dai vai dar pra saber melhor onde é o problema, pq se bater arranque com o fio direto então é bem provavel que o problema seja na chave ou fiação, se mesmo assim não bater ai vou ter que mexer no arranque.
    SPORTAGE GRAN TDI 99/00 1ª SAFRA..

  • #4
    se precisar mesmo abrir o arranque vale a pena reformar por completo, de preferencia trocando todas as peças pra não correr o risco de ter que abrir em pouco tempo...

  • #5
    Usuário Avatar de Luiz Gaucho
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    Boa noite a todos,

    Das primeiras coisas que fiz na minha Sptg foi o arranque. Limpeza geral e ficou no estalo. Custou 80 cruzeiros. Quanto ao que você tem relatado, que fica mais difícil pegar com ela depois de um tempo rodando, acredito ser uma boa ver o seu alternador também. Geralmente, este sintoma de não querer pagar depois de o carro estar quente, é alternador.

    Um abraço,

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #6
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    Na minha percepção para ser alternador eu acho que ela devia pelo menos dar um sinal no arranque ou bater fraco, ou estou enganado. pq ela não da nem sinal quando não bate arranque..
    SPORTAGE GRAN TDI 99/00 1ª SAFRA..

  • #7
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    Amigos, coloquei um motor de opala na minha sportage e estou precisando de ajuda para fazer o velocímetro voltar a funcionar. Alguem tem um esquema do painel ou alguma dica para dar a respeito?
    Abs.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por reslima Ver Post
    Amigos, coloquei um motor de opala na minha sportage e estou precisando de ajuda para fazer o velocímetro voltar a funcionar. Alguem tem um esquema do painel ou alguma dica para dar a respeito?
    Abs.
    Boa noite Renato,

    Amigo, todas as leituras de nosso carro, passam pela ECU (localizada nos pés do carona, embaixo do carpete) e pela tomada de diagnóstico (localizada no cofre do motor, perto do hidrovácuo). Neste link, você tem a informação de toda a parte elétrica/eletrônica da Sportage, inclusive com a informação de cada "dente" da ECU. Por exemplo, do velocímetro é o dente 42. Tem tudo descriminado.

    2000 sportage: injectors..fuses..computer crank sensor..firing

    Como você colocou o motor do Opala, você deve ver onde está localizado o cabo do velocímetro e fazer uma adaptação passando pela ECU. Agora, se você eliminou a ECU, vai ter que fazer uma adaptação direto no painel. Mas aí, acredito que seja a mesma situação para todos os relógios.

    Espero ter ajudado. Um abraço.

    Luiz
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Luiz Gaucho Ver Post
    Boa noite Renato,

    Amigo, todas as leituras de nosso carro, passam pela ECU (localizada nos pés do carona, embaixo do carpete) e pela tomada de diagnóstico (localizada no cofre do motor, perto do hidrovácuo). Neste link, você tem a informação de toda a parte elétrica/eletrônica da Sportage, inclusive com a informação de cada "dente" da ECU. Por exemplo, do velocímetro é o dente 42. Tem tudo descriminado.

    2000 sportage: injectors..fuses..computer crank sensor..firing

    Como você colocou o motor do Opala, você deve ver onde está localizado o cabo do velocímetro e fazer uma adaptação passando pela ECU. Agora, se você eliminou a ECU, vai ter que fazer uma adaptação direto no painel. Mas aí, acredito que seja a mesma situação para todos os relógios.

    Espero ter ajudado. Um abraço.

    Luiz
    Nos de imagens Luiz. Fotos ilustrativas são sempre bem vindas. Abraço.
    4X4 Brasil
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • #10
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    EDuarte, pessoal, ontem eu consegui levantar o banco traseiro para ver o local de acesso ao tanque. Foi tranquilo, amanhã vou verificar melhor. Mas ao levantar o banco eu achei um terminal desligado e gostaria de perguntar se alguém sabe aonde que esse terminal deve ser ligado. Vou postar a foto:
    -foto0150.jpg-foto0148.jpg-foto0149.jpg
    4X4 Brasil
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

  • #11
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    Citação Postado originalmente por João Cristiano Rodrigues Ver Post
    EDuarte, pessoal, ontem eu consegui levantar o banco traseiro para ver o local de acesso ao tanque. Foi tranquilo, amanhã vou verificar melhor. Mas ao levantar o banco eu achei um terminal desligado e gostaria de perguntar se alguém sabe aonde que esse terminal deve ser ligado. Vou postar a foto:
    -foto0150.jpg-foto0148.jpg-foto0149.jpg
    Provavelmente da boia que fica a baixo dessa capa onde se localiza o tanque de combustível.
    Sportage TDi 2001

  • #12
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    O problema para ligar esse terminal preto dentro do tanque é o acesso, pois por essa tampa só vi um acesso que já esta ocupado com o fio que liga nesse terminal transparente. A não ser se embaixo desse adesivo cinza tiver algum outro acesso. Vou checar, mas podem comentar. Obrigado Eduardo.
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

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