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  • #1
    Usuário Avatar de gutors
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    25/09/2012
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    -30102012778.jpg-30102012779.jpg-30102012780.jpgé aquele fio que tem um conector preto, logo acima do filtro de combustivel.


    Citação Postado originalmente por gutors Ver Post
    ai é que tá. não é o sensor do nível de fluido de freio que eu estou falando, tem uma peça que parece um controlador de abs, em cima desta peça tem um sensor de um contato só. este sensor que desconectando, apaga a luz do painel. vou bater uma foto e tentar postar aqui.

  • #2
    Usuário Avatar de gutors
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    a primeira foto não mostrou nada, foto errada... rerere...

  • #3
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    pessoal, meu carro a uns 3 meses n queria ligar e ficava estalando, ai fui la perto do motor de arranque e esbarrei no fio e nesses ultimos 3 meses foi so lazer, so que hj ficou naquela de liga e n liga, ai fui catucar o plug saiu, alguem sabe em que parte é plugado?

    alguem tem o manual eletrico do carro?

  • #4
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    Preciso urgente de um bom eletricista para minha Spotage 97 gasolina, pois a minha não esta funcionando e o mecanico falou que o problema é na parte elétrica. Moro em São Paulo no bairro de vila formosa, se alguém conhecer por favor me indicar. obrigado

  • #5
    Usuário Avatar de Djalma colombo
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    André passa teu e-mail que te envio o manual, só que ta em russo, nada que o google tradutor não resolva!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    André passa teu e-mail que te envio o manual, só que ta em russo, nada que o google tradutor não resolva!
    poxa amigão, dehlacerda1@hotmail.com

    desde ja obrigado!

  • #7
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    Exclamation Motor de arranque????

    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    André passa teu e-mail que te envio o manual, só que ta em russo, nada que o google tradutor não resolva!
    Boa tarde Djalma!

    Minha Sportage 2000 TDi, de uns tempos para cá tem girado pesado nas partidas.
    Bateria nova, alternador bom, revisada. Ela girava o motor e pegava de primeira.
    Agora, sempre dá uma voltas como se estivesse sem bateria ou bateria com carga fraca.
    Mas apesar disso ela pega. Motor sereno, não fumaceia nada, economica, turbo ok...
    Segundo um eletricista, pode ser o aterramento dela ou do motor de arranque. Mas ele
    quer começar desmontando para "ver o que é"... aí voces sabem... desmontou...
    Diz ele que o cabo cria um pózinho branco (zinabre) e pode estar isolando.
    Pergunto: Onde fica esse tal aterramento do motor de arranque??? tem imagem do local dele???
    Meu email: diebtannuri@yahoo.com.br.
    Obrigado, 2013 legal a todos.

  • #8
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    30/11/2012
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    tannuri neto
    Tive um problema similar, dificuldade em bater arranque. Parecia bateria fraca, deixei carregando uma noite com uma fonte de PC mexida para 13,8V, e o problema persistia.
    Verificando a parte elétrica de potencia, notei que o cabo do aterramento estava avariado.
    O aterramento sai da bateria e é plugado em dois pontos, o primeiro é na chapa do suporte da bateria e o outro é na parte de baixo do motor.
    O terminal que conectava o cabo ao suporte da bateria é colocado como uma derivação, deixando o cabo nu nesta parte, sujeito as corrosão.
    Refiz o aterramento, usando 2 cabos separados, um da bateria para o suporte da bateria, usando 2 cabos 12mm em paralelo que estavam de bobeira aqui, e outro da bateria para o motor, usando cabo 25mm2, e troquei o borne que vai na bateria por um mais robusto, ambos com terminais soldados com estanho, para minimizar esses problemas.
    O cabo original, creio que de 20mm2, foi guardado para alguma futura utilização.

    E aproveitando, também refiz o cabo que liga o alternador a bateria. O cabo original era muito fino, agora foi substituído por um 12mm2, para melhorar a carga da bateria. Neste cabo, também estava deteriorado na região do terminal

    Eu te recomendaria dar uma conferida nos cabos de potencia, tenta tirar os terminais e dar uma lixada para limpar, talvez isso baste, caso não dê certo, troca os cabos, e tenta colocar uns mais grossos nesse do motor de arranque, achei eles finos pra um motor de 2kW.

    []s

  • #9
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    Smile Valeu pessoal!!!

    Citação Postado originalmente por lorpa Ver Post
    tannuri neto
    Tive um problema similar, dificuldade em bater arranque. Parecia bateria fraca, deixei carregando uma noite com uma fonte de PC mexida para 13,8V, e o problema persistia.
    Verificando a parte elétrica de potencia, notei que o cabo do aterramento estava avariado.
    O aterramento sai da bateria e é plugado em dois pontos, o primeiro é na chapa do suporte da bateria e o outro é na parte de baixo do motor.
    O terminal que conectava o cabo ao suporte da bateria é colocado como uma derivação, deixando o cabo nu nesta parte, sujeito as corrosão.
    Refiz o aterramento, usando 2 cabos separados, um da bateria para o suporte da bateria, usando 2 cabos 12mm em paralelo que estavam de bobeira aqui, e outro da bateria para o motor, usando cabo 25mm2, e troquei o borne que vai na bateria por um mais robusto, ambos com terminais soldados com estanho, para minimizar esses problemas.
    O cabo original, creio que de 20mm2, foi guardado para alguma futura utilização.

    E aproveitando, também refiz o cabo que liga o alternador a bateria. O cabo original era muito fino, agora foi substituído por um 12mm2, para melhorar a carga da bateria. Neste cabo, também estava deteriorado na região do terminal

    Eu te recomendaria dar uma conferida nos cabos de potencia, tenta tirar os terminais e dar uma lixada para limpar, talvez isso baste, caso não dê certo, troca os cabos, e tenta colocar uns mais grossos nesse do motor de arranque, achei eles finos pra um motor de 2kW.

    []s

    OK. lORPA, VALEU DJALMA!!!

    OBRIGADO PELAS DICAS. AMANHÃ SEGUNDA VOU PROCURAR NO MERCADO OS FIOS ADEQUADOS E
    PROCEDER A SUBSTITUIÇÃO, QUE COM CERTEZA VÃO RESOLVER. VOU SEGUIR TAMBÉM AS DICAS DO
    DJALMA SOBRE FOTOGRAFAR OS LOCAIS ANTES DE DESMONTAR PARA SUBSTITUIR.
    ABRAÇÃO A VOCÊS E 2013 LEGAL PARA TODOS DO FORUM...
    Tannuri Neto

  • #10
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    04/01/2013
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    Citação Postado originalmente por cesar boschetti Ver Post
    olá pessoal!
    Seguindo a sugestão do giovani, tomei a liberdade de criar os temas que já havia proposto anteriormente. Sei que talvez isso não seja do agrado de todos, mas alguém tinha que dar o pontapé inicial de algum modo. Depois podemos acertar as coisas de forma a ir ao encontro do gosto da maioria.

    Vamos tentar organizar os tópicos dentro de algumas categorias mais importantes. Por exemplo, podemos aqui dentro deste tema - eletrica e eletrônica - tratar de:

    Vidros elétricos, som, alarme, ar-condicionado, rádio de comunicação, gps, instrumentos em geral etc...

    Abraços a todos
    boa noite estou com um problema mandei trocar junta do cabeçote da minha sportage 1999 - gasolina o mecanico arrebentou o chicotinho das bobinas e agora nao sei como ligar os fios alguem poderia me ajudar

  • #11
    Usuário
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    04/01/2013
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    votorantim/SP
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    3
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    Me lembro que tinha um fio ligado a mais em umas da extremidades da bobina mas nao sei aonde era ligado me ajudem por favor

  • #12
    Usuário Avatar de EDuarte
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    08/03/2004
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    São Bernardo do Campo/SP
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    Agradecimentos: 14
    Onde arrebentou o fio? nas bobinas ou no conector do chicote?

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

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