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Convex Datacenter
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  • #217



    Querosene e borrachas de retentores e orings nao se bicam...cuidado...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #218
    Cuidado.
    Uma roda livre automática que entra (ui) e sai pode acabar quebrando componentes bem mais caros, se essa "manutenção" está sendo frequente, pensem em trocar por uma AVM manual. a minha falhou 2 vezes logo que comprei o carro, depois que troquei pelas manuais foi só alegria...
    Tenho um amigo que quebrou uma ponta de eixo em um Vitara devido à falha nas RLs...

  • #219
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    Eu troquei as minhas originais (uma quebrou) pelas automáticas AVM. Preferi as automáticas pelo conforto.
    O que acho estranho é imaginar que entra água na rl automática. Creio que não pode entrar água porque ela trabalha com vácuo. Se entra água é um mau sinal.

  • #220
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    O hímem de borracha lavo com detergente, nele não chego o querosene.
    Quanto a água não sei como entra, mas entra, toda vez que passo em rio a água tá lá, a graxa fica esbranquiçada, acredito que a água entra pelo anel de vedação da carcaça da RL, depois de ter dado uma geral nas bichinhas, (mangueiras, válvula solenóide, etc...) nunca mais tive problemas e ainda não troquei, mas sei que vai acontecer um dia, daí vai ser sem dó, RL manual da AVM e pronto.

    Boa lama!


    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #221
    Usuário Avatar de mbm4x4
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    E ai pessoal, blz??
    Novamente o assunto das RL's, um dos problemas crônicos das Sportages.
    Quem já não teve problemas com as originais....
    Depois de ficar várias vezes na "roubada" por causa da falha das RL's e mesmo gastando dinheiro "bom" na autorizada para tentar resolver o problema, cansei.
    Perguntei a algumas pessoas aqui no forum e depois de verificar que varios modelos 4x4, inclusive jeeps antigos, possuem a chamada flange ou capa cega, isto é, modelos 4x4 que não utilizam sistema de RL, ficando desta maneira com as RL travadas direto ,i.é.,resolvi exprimentar travar as RL's da minha viatura.
    O procedimento é simples, segundo a dica do Tojão e amostardeiro, abri a RL e inverti a posição da mola. Agora ela fica antes daquela parte de plastico branco, dessa maneira ela fica fazendo pressão na engrenagem que trava a RL. Aparafusei novamente no lugar e pasmém, problema resolvido . Nunca mais tive problema com elas.
    Existem varias discussões aqui no forum a respeito de travar ou não travar. Dizem que aumenta o consumo e desgaste de peças. Acredito que este "desgaste" já esta no projeto do carro, isto porque o carro foi feito para ser 4x4, então as peças da transmissão dianteira tem que durar o mesmo que as de trás.
    Bom para não virar um tratado, vou resumir:
    Já estou rodando cerca de tres meses com o carro nesta configuração, e notei apenas um aumento de consumo despresivel, frente a tranquilidade que tenho em saber que o 4x4 ta funcionando perfeitamente. Não notei nenhum aumento de barulho ou ruido.
    A única coisa que fiz foi aumentar a frequencia de lubrificação dos cardãns e troquei os oleos das transmissão dianteira e trazeira e óleos da caixa de marchas e caixa de transferência 4wd.
    Essa é a minha experiência a respeito das RL.
    É uma solução temporaria, no final do ano estou indo para os EUA, desta vez vou trazer um par de RL manuais warn originais para Sportage(uns us$150) e mais uma ventuinha nova para o radiador(uns us$90).
    Vou aceitar encomendas dessas duas peças, se alguem estiver interessado, podemos conversar.
    Valeu pessoal
    ABS
    Mateus.
    PS.Desculpa ter usado o espaço errado, dpois que vi que estava falando de problemas de transmissão na parte de eletrica e eletronica...
    4X4 Brasil Razão: ...
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

  • #222
    Usuário Avatar de RILDO FILHO
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    Citação Postado originalmente por life´s a beach Ver Post
    E ai pessoal, blz??
    Novamente o assunto das RL's, um dos problemas crônicos das Sportages.
    Quem já não teve problemas com as originais....
    Depois de ficar várias vezes na "roubada" por causa da falha das RL's e mesmo gastando dinheiro "bom" na autorizada para tentar resolver o problema, cansei.
    Perguntei a algumas pessoas aqui no forum e depois de verificar que varios modelos 4x4, inclusive jeeps antigos, possuem a chamada flange ou capa cega, isto é, modelos 4x4 que não utilizam sistema de RL, ficando desta maneira com as RL travadas direto ,i.é.,resolvi exprimentar travar as RL's da minha viatura.
    O procedimento é simples, segundo a dica do Tojão e amostardeiro, abri a RL e inverti a posição da mola. Agora ela fica antes daquela parte de plastico branco, dessa maneira ela fica fazendo pressão na engrenagem que trava a RL. Aparafusei novamente no lugar e pasmém, problema resolvido . Nunca mais tive problema com elas.
    Existem varias discussões aqui no forum a respeito de travar ou não travar. Dizem que aumenta o consumo e desgaste de peças. Acredito que este "desgaste" já esta no projeto do carro, isto porque o carro foi feito para ser 4x4, então as peças da transmissão dianteira tem que durar o mesmo que as de trás.
    Bom para não virar um tratado, vou resumir:
    Já estou rodando cerca de tres meses com o carro nesta configuração, e notei apenas um aumento de consumo despresivel, frente a tranquilidade que tenho em saber que o 4x4 ta funcionando perfeitamente. Não notei nenhum aumento de barulho ou ruido.
    A única coisa que fiz foi aumentar a frequencia de lubrificação dos cardãns e troquei os oleos das transmissão dianteira e trazeira e óleos da caixa de marchas e caixa de transferência 4wd.
    Essa é a minha experiência a respeito das RL.
    É uma solução temporaria, no final do ano estou indo para os EUA, desta vez vou trazer um par de RL manuais warn originais para Sportage(uns us$150) e mais uma ventuinha nova para o radiador(uns us$90).
    Vou aceitar encomendas dessas duas peças, se alguem estiver interessado, podemos conversar.
    Valeu pessoal
    ABS
    Mateus.
    PS.Desculpa ter usado o espaço errado, dpois que vi que estava falando de problemas de transmissão na parte de eletrica e eletronica...
    Mateus, boa tarde amigo.
    Quanto a vc travar as RL para rodar com o sistema integral (tração nas 4), é interessante em situações temporárias; mais usando continuadamente com certeza você vai ter problemas futuros de desgaste nas engrenagens secundarias (tração dianteira) pois o diferencial traseiro é bem mais reforçado que os demais, sendo responsável pela tração normal da viatura (traseira) e também acionamento da tração complementar (dianteira) quando necessário. Você não vai sentir nada de errado no funcionamento agora, só a viatura um pouco mais pesada e também o conseqüente aumento no consumo de combustível.

    Grande abraço,

    Rildo Filho
    Atual Frontier SL Aut. 4x4 - 2015
    Ex. RAV4 2.0 Top - 2015
    Ex. Triton HPE 3.2 Aut. - 2015 / Ex. Frontier XE 4x4 - 2010


  • #223
    Usuário Avatar de mbm4x4
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    Fala Rildo Filho.
    Vou responder no tópico correto "Sportage- motor e transmissão"
    Até lá.
    Abs
    Mateus
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  • #224
    Usuário Avatar de josefran
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    Trava elétrica

    Aos meus mestre Sportages

    Tenho um SPT 00 Gas e estou com dúvida na parte elétrica. Qdo aciono as trava da porta do motorista as outras travas respondem travando ou destravando, mas isso não acontece qdo destravo a porta com a chave na porta. Qdo comprei a SPT achei que era normal até que ela ficou no sol e qdo fui abrir a porta, para minha surpresa, as travas funcionaram. Notei tb que neste dia ao colocar a chave na ignição, sem ligar, com a porta aberta soava um aviso ( o mesmo de qdo o carro está ligado e há uma porta aberta) e qdo o carro esfrio ficou sem funcionar como antes . Conclui que deveria ser algum mal contato, mas até hj não consegui saber onde. A luz de aviso do cinto de segurança só funciona de ligar e desligar a chave de contato 2 vezes. Se alguém tiver alguma dica agradeço.
    abçs Francisco

  • #225
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    reloginhos Auto Gauge

    Galerinha,

    Alguém saberia me dizer algo sobre os reloginhos da marca Auto Gauge???
    Estou pensando em instalar pressão de turbo, pressão de óleo e voltímetro, mas como "inguinorante" no assunto, nunca ouví falar da marca.
    Heheheheheeh a viatura vai ficar igual a uma árvore de natal.

    Boa lama!


    Robinho da Jaguatirica
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  • #226
    Usuário Avatar de Yesca
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    Citação Postado originalmente por josefran Ver Post
    Aos meus mestre Sportages

    Tenho um SPT 00 Gas e estou com dúvida na parte elétrica. Qdo aciono as trava da porta do motorista as outras travas respondem travando ou destravando, mas isso não acontece qdo destravo a porta com a chave na porta. Qdo comprei a SPT achei que era normal até que ela ficou no sol e qdo fui abrir a porta, para minha surpresa, as travas funcionaram. Notei tb que neste dia ao colocar a chave na ignição, sem ligar, com a porta aberta soava um aviso ( o mesmo de qdo o carro está ligado e há uma porta aberta) e qdo o carro esfrio ficou sem funcionar como antes . Conclui que deveria ser algum mal contato, mas até hj não consegui saber onde. A luz de aviso do cinto de segurança só funciona de ligar e desligar a chave de contato 2 vezes. Se alguém tiver alguma dica agradeço.
    abçs Francisco
    Cara, vc descreveu a minha Sportage hehehe
    Adicionalmente, tenho um problema com o pino da trava interna do motorista, que às vezes enrosca e não abaixa.
    Mais uma que lí em algum lugar aqui do fórum, é que a Sportage tem aquela função "one-touch" do vidro do motorista, e que isso às vezes para de funcionar quando entra água/sujeira na central dos vidros elétricos que fica dentro da porta do motorista. A minha não funciona
    O lance do aviso de cinto também só descobrí na semana passada... Daqui à pouco vou descobrir que a danada até fala, mas estava entupida hehehe
    Braincadeiras à parte, estou focando ajustes na parte mecânica ainda, mas logo logo vou me aprofundar nestes detalhes de eletrica e eletrônica. Vamos compartilhando descobertas.

    Abraços!

  • #227
    Até onde sei a função "one-touch" não vem de fábrica... deve ter sido instalada depois de comprada.

  • #228
    Usuário Avatar de Yesca
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    Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Até onde sei a função "one-touch" não vem de fábrica... deve ter sido instalada depois de comprada.
    Bom, se não for original de fábrica então é uma coisa a menos que tenho que consertar hehehe Valeu pela dica!

    Abraços.

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