x
Convex Datacenter
Página 50 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 404142434445464748495051525354555657585960 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 589 a 600 de 737
    Usuário
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Viamao/RS
    Agradecimentos: 0

olá galera, sou novo aqui no fórum, então não sei se to escrevendo no lugar certo.
    mais é o seguinte...
    Comprei a pouco uma Sportage 2002 e o ar-condicionado não estava ligando quando acionava o botão no painel. Então levei em uma oficina que trabalha só com ar-cond. o cara fez funcionar certinho o ar, mais aí notei que as velas aquecedoras não ligavam mais, nem a indicação no painel. levei pro cara rever a elétrica, mais ele disse que não tem nada haver uma coisa com a outra. Dei uma lida aqui no fórum e não vi uma solução.
    alguém aí pode me dar uma luz, de repente alguém pode ter o esquema elétrico dessa parte aí. Valew

Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    SAPIRANGA/RS
    A minha caminhoneta ja veio com as velas aquecedoras ligado em um outro botão a parte, só que eu notei que quando ligar o ar da minha acende a lus da resistencias das velas aquecedoras no painel, talves este seja o motivo de terem ligado minhas velas aquecedoras em outro botão..
    SPORTAGE GRAN TDI 99/00 1ª SAFRA..

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES

Manual Sportage 1995

Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    andre4x4

Segundo o manual da sportage 97, acho que o alternador original da sport gasolina é de 70A e o da diesel de 48A, alguma coisa assim. Depois vou dar uma conferida. Se o da gasolina seria uma boa por ser mais potente.
    Olá amigo, sabe me informar se o seu manual contempla outros anos? Por exemplo a minha Sportage é a Diesel 1995? Confirma pra mim se cobre, se cobrir faz contato comigo, eu mando o dinheiro da xerox, da encadernação e de correios. Estou precisando muito, para saber detalhes, especifições óleos, filtros etc específicos para minha viatura. Meu e-mail é cristiano.gri@gmail.com
    João Cristiano - ES - Sportage 95 Diesel

Usuário
    Entrada
    30/11/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Citação Postado originalmente por rodrigo mognon Ver Post
    olá galera, sou novo aqui no fórum, então não sei se to escrevendo no lugar certo.
    mais é o seguinte...
    Comprei a pouco uma Sportage 2002 e o ar-condicionado não estava ligando quando acionava o botão no painel. Então levei em uma oficina que trabalha só com ar-cond. o cara fez funcionar certinho o ar, mais aí notei que as velas aquecedoras não ligavam mais, nem a indicação no painel. levei pro cara rever a elétrica, mais ele disse que não tem nada haver uma coisa com a outra. Dei uma lida aqui no fórum e não vi uma solução.
    alguém aí pode me dar uma luz, de repente alguém pode ter o esquema elétrico dessa parte aí. Valew
    Dá uma checada no aterramento. Existem 2 pontos de aterramento do polo negativo da bateria, um vai no motor e outro na lata do suporte da bateria.
    Eu tive problemas com o ar condicionado, apertava o botão no painel, o LED acendia, a ventoinha frontal ligava, mas o sistema fincionava de vez em quando sendo que a ventoinha frontal era acionada normalmente.
    Medi o sinal na solenóide e vi que não chegava tensão, fui caçando o problema, verifiquei se não havia cabo rompido, nada. Por sorte fui mexer na bateria, e notei que estava feio onde o cabo que vem do negativo da bateria fica em contato com a lata. Refiz o cabo, botei um terminal novo, lixei a lata, passei WD40 para evitar a oxidação e voltou a funcionar.

Faz um teste. Gire a chave até acender o indicador das velas de aquecimento, mas não dê a partida no motor. Preste atenção se o relê que aciona as velas aquecedoras é acionado. Com atenção é possível ouvir o "click" caracteristico do relê. Caso tenha dificuldade, peça para alguém girar a chave e fique tocando no relê (localizado embaixo do carpete do carona), quando o relê aciona é possível sentir uma vibração.
    Pode repetir isso para os 2 relês do ar condicionado, um azul e um preto, localizados próximo da ventoinha da ventilação da cabine. Um desses dois relês liga a ventoinha do ar condicionado (azul) e o outro é para o acoplamento do compressor e outras coisas (se não me engano)

[]s e bom final de semana!

Usuário Avatar de pegasus
    Entrada
    14/02/2013
    Local
    Brasília/DF
    Recentemente, em uma das minhas aventuras procurando por cachoeiras, eu tive um problema com a minha Sptg 95 Diesel. Ela parou de funcionar por falta de combustível, porem eu havia enchido o tanque e rodado apenas 120 km. Pensei na possibilidade de haver entrado ar no circuito e fiz a purga, mas não resolveu. Aliviei a porca do primeiro bico e dei partida na viatura para ver se havia injeção de combustível, mas não havia. Observei que quando girava a chave a luz de aquecimento das velas não acendia. Relacionei os fatos e procurei por algum fusível queimado. Encontrei um fusível queimado de 10A, troquei. A indicação do aquecimento voltou e a injeção também. O que ocorre é que na bomba injetora tem uma eletroválvula que é alimentada pelo mesmo fusível das velas aquecedoras. Se essa válvula não abre, não passa combustível. Ficou no ar apenas a questão do que causou a queima do fusível. Provavelmente um curto eventual do cabo para a carcaça, pois troquei o fusível e estou rodando com ela sem nenhum problema.
    Descrevi o ocorrido para alertar os proprietários das viaturas diesel. Antes de recorrerem a uma meca que pode até dizer que é problema de bomba injetora e gastar as tubas, verifiquem a indicação do aquecimento, se não acender, testem o fusível. Muitos já devem saber disso, porem eu não sabia e quase cai nas mãos de um meca de beira de estrada, que com certeza iria me arrancar o fígado.

Usuário
    Entrada
    04/03/2014
    Local
    SAPIRANGA/RS
    Por isso não desgrudo mais deste forum desde que comprei minha sportage, muita informação util que pode fazer a gente poupar muitos reais..
    Um muito obrigado a todos que colaboram com suas esperiências e tempo com este forum...
    SPORTAGE GRAN TDI 99/00 1ª SAFRA..

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Pessoal, Eduarte... Seguinte o marcador de combustivel mesmo com o carro desligado ele continua marcando? Ou deveria parar de marcar quando desligado, assim como o medidor de temperatura? Outra coisa, estou achando que o meu marcador não está marcando, pois ele fica fixo em um ponto, um dia desses o carro parou e eu abri a torneirinha que fica sobre o filtro, bombiei , o carro pegou e conseguir chegar no posto mais proximo. Mas até hoje não sei se foi o meu medidor de combustivel ou se realmente o combustivel estava no final. Alguem tem uma dica? Gostaria de rastrear as conexões do marcador para saber se esta tudo certo, mas não sei onde ficam as ligações/sensores para checar.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    João, o marcador de combustivel fica parado onde estava qdo desliga a chave, ja o de temperatura zera qdo desliga.
    O conector do marcador fica na parte de sima do tanque, embaixo do banco traseiro tem uma tampa que da acesso.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário
    Entrada
    10/04/2014
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    João, o marcador de combustivel fica parado onde estava qdo desliga a chave, ja o de temperatura zera qdo desliga.
    O conector do marcador fica na parte de sima do tanque, embaixo do banco traseiro tem uma tampa que da acesso.

[]s
    (DU)
    Cara, vou checar, mas pelo o que você está dizendo o meu esta funcionando pois ele esta marcando, só acho estranho pois ele demora muito para descer, será que é tão economico assim? Rsrsr. Vou fazer uma pergunta em outro tópico para você, por favor me ajude, será com relação a força nas subidas leves, conta giros, etc...
    EDuarte, sou seu fã cara. Me passa seu e-mail e se possivel um numero de telefone (caso eu precise entro em contato)

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por João Cristiano Rodrigues Ver Post
    Cara, vou checar, mas pelo o que você está dizendo o meu esta funcionando pois ele esta marcando, só acho estranho pois ele demora muito para descer, será que é tão economico assim? Rsrsr. Vou fazer uma pergunta em outro tópico para você, por favor me ajude, será com relação a força nas subidas leves, conta giros, etc...
    EDuarte, sou seu fã cara. Me passa seu e-mail e se possivel um numero de telefone (caso eu precise entro em contato)
    A diesel é bem economica sim, faz uns 9 Km/l na cidade e uns 11 na estrada.
    Meu email é dmv4x4 @ gmail.com ou tropadomato @ gmail.com, mas pode colocar as duvidas aqui mesmo no forum assim ajudamos tbm quem tiver o mesmo problema.
    Ps. Tire os espaços antes e depois da arroba, dessa forma evita spam...

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Usuário
    Entrada
    31/01/2014
    Local
    caçador/SC

ajuda com sonda lambda sport 99

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A diesel é bem economica sim, faz uns 9 Km/l na cidade e uns 11 na estrada.
    Meu email é dmv4x4 @ gmail.com ou tropadomato @ gmail.com, mas pode colocar as duvidas aqui mesmo no forum assim ajudamos tbm quem tiver o mesmo problema.
    Ps. Tire os espaços antes e depois da arroba, dessa forma evita spam...

[]s
    (DU)

boa tarde EDuarte, caso vc possa me ajudar. tentei trocar a sonda lambda da minha sport 99 e não consegui uma que o sistema aceitasse. o mecânico me disse que em alguns casos a sonda tem que ser a exata pro sistema. tentei uma bosch que pelo catálogo, seria a que substitui a original, mas ficou travada em 1.180 mA, tentei uma DPL e fez a mesma coisa, travou em 1.180 mA, tentei uma aleatória 4 fios e travou em 0.830/0.850 com pouca ou nenhuma variação. a original, conforme informação da autorizada, não importam mais. por catálogo de aplicação, seria esta da Bosch e uma da Delphi modelo 10730 que segundo a Delphi, não é comercializada no Brasil.
    minhas dúvidas são:
    - será que é fato ou lenda que esta caminhonete só usa sonda original?
    - será que não ha mesmo nenhuma que sirva, fabricada ou comercializada no Brasil?
    - será que não é o modulo?

Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por roberto cofferi Ver Post
    boa tarde EDuarte, caso vc possa me ajudar. tentei trocar a sonda lambda da minha sport 99 e não consegui uma que o sistema aceitasse. o mecânico me disse que em alguns casos a sonda tem que ser a exata pro sistema. tentei uma bosch que pelo catálogo, seria a que substitui a original, mas ficou travada em 1.180 mA, tentei uma DPL e fez a mesma coisa, travou em 1.180 mA, tentei uma aleatória 4 fios e travou em 0.830/0.850 com pouca ou nenhuma variação. a original, conforme informação da autorizada, não importam mais. por catálogo de aplicação, seria esta da Bosch e uma da Delphi modelo 10730 que segundo a Delphi, não é comercializada no Brasil.
    minhas dúvidas são:
    - será que é fato ou lenda que esta caminhonete só usa sonda original?
    - será que não ha mesmo nenhuma que sirva, fabricada ou comercializada no Brasil?
    - será que não é o modulo?
    Sempre usei a Bosch universal e funcionaram perfeitamente, outras marcas tbm funcionam, mas tem uma leitura muito lenta.
    No seu caso pode ser curto no chicote ou defeito no modulo.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem