É normal cair o giro, entao quando liga o ar a solenoide acelera o carro automaticamente, isso se a solenoide estiver ativada.
Onde e como confiro a solenóide Duran? Minha VTR cai o giro e fica abaixo do normal. Nas subidas, se pego um morro de terra com muito buraco onde não dá para passar de giro alto, tenho que desligar o ar se não fico no meio do morro. Nada escandaloso, mas atrapalha bem. Tem algum problema deixar a solenóide desligada?
Onde e como confiro a solenóide Duran? Minha VTR cai o giro e fica abaixo do normal. Nas subidas, se pego um morro de terra com muito buraco onde não dá para passar de giro alto, tenho que desligar o ar se não fico no meio do morro. Nada escandaloso, mas atrapalha bem. Tem algum problema deixar a solenóide desligada?
A minha também caia a rotação quando ligava o ar, pedi para o meu mecânico verificar, era um plug desconectado, fica entre o farol e a caixa de filtro de ar. De uma olhada.
A minha também caia a rotação quando ligava o ar, pedi para o meu mecânico verificar, era um plug desconectado, fica entre o farol e a caixa de filtro de ar. De uma olhada.
Exatamente. Eu ja postei aqui no forum uma foto senao me engano, assim que der eu tiro outra e posto
A minha também caia a rotação quando ligava o ar, pedi para o meu mecânico verificar, era um plug desconectado, fica entre o farol e a caixa de filtro de ar. De uma olhada.
Procurei nos tópicos que poderiam estar relacionado com o assunto, mas não encontrei (e na ferramenta de pesquisa não me dá resposta). Minha luz de ré parou de funcionar e não sei qual é o fusível e nem sei se a Sportage tem aquele "sensor", que geralmente ficam embaixo do carro.
Alguém pode me ajudar ?
O sensor na verdade é um interuptor e fica na lateral da caixa proximo ao cilindro mestre da embreagem, é comum mal contato nele, a minha tava com a fiação rompida e não dava pra ver, tirei fora e refiz a fiação até o conector e ficou perfeita, inclusive aproveitei a idéia e coloquei um farol auxiliar na traseira!
O sensor na verdade é um interuptor e fica na lateral da caixa proximo ao cilindro mestre da embreagem, é comum mal contato nele, a minha tava com a fiação rompida e não dava pra ver, tirei fora e refiz a fiação até o conector e ficou perfeita, inclusive aproveitei a idéia e coloquei um farol auxiliar na traseira!
Djalma, ficou muito bom. Acho que vou adotar esta ideia na minha Grand, também.
Alguém tem o desenho da caixa de fusíveis, que fica no motor da Sportage Gasolina, ao lado da bateria ? No manual vem apenas descrevendo o que cada relê faz, porém eu gostaria de saber a posição de cada um, e também trocar os que estão sem "tampa".
Alguém tem o desenho da caixa de fusíveis, que fica no motor da Sportage Gasolina, ao lado da bateria ? No manual vem apenas descrevendo o que cada relê faz, porém eu gostaria de saber a posição de cada um, e também trocar os que estão sem "tampa".
Obrigado,
Luiz
Ali só tem dois reles, geral e da bomba de gasolina e só encaixam de um jeito.
[]s
(DU)
Sportage TDI 2001 Curta
Ex Rocsta 94 "Maçarico" Ex Sportage 99 Curta "Recruta"
Ali só tem dois reles, geral e da bomba de gasolina e só encaixam de um jeito.
[]s
(DU)
EDuarte,
Nesta caixa de fusíveis, no meu carro tem um monte de relês. Tem 2 pretos nas extremidades mais afastadas da bateria e uns 4 na coluna mais próxima da bateria. Vou tirar uma foto e postar depois.
Nesta caixa de fusíveis, no meu carro tem um monte de relês. Tem 2 pretos nas extremidades mais afastadas da bateria e uns 4 na coluna mais próxima da bateria. Vou tirar uma foto e postar depois.