O Painel da minha SPT Tdi 2001 parou de marcar o rpm, velocidade e as luzes de advertência, os botões do ar tbm não funcionam e quando funciono o carro e retiro o cabo da bateria ela desliga. Alguém pode me dizer se essas coisas podem estar acontecendo por o alternador não está gerando ou pode ser algum fusível que controla isso tudo?
O Painel da minha SPT Tdi 2001 parou de marcar o rpm, velocidade e as luzes de advertência, os botões do ar tbm não funcionam e quando funciono o carro e retiro o cabo da bateria ela desliga. Alguém pode me dizer se essas coisas podem estar acontecendo por o alternador não está gerando ou pode ser algum fusível que controla isso tudo?
a sportage tdi tem duas caixas de fusíveis, por desencargo de conciensia, dê uma conferida nos fusíveis, pois se o alternador não está carregando, rapidamente vc ficaria sem bateria. no motor a frente da bateria tem uma caixa de fusíveis que são os fusíveis principais, de uma olhada por lá.
pessoal, recentemente fiz uma chupeta no meu carro e depois disso o ar condicionado parou de funcionar...
ja fiz de tudo ja... testei os reles verifiquei todos os fusives o de dentro do carro e o de fora
a ligação que vai ate o o compressor....
eu ate pensei em levar em um eletrecista so que eles quase nunca resolvem o problema e acaba fazendo um ganbteck
gente, estou com um problema estranho, a luz de freio da minha sport. acende de vez em quando a meia luz, não é fluido, pois o mesmo está completo. ela as vezes apaga, e logo acende novamente. ela não acende mais quando eu tiro um cabo de sensor que fica ao lado do cilindro mestre do freio, esta peça parece um controlador de abs. pergunta: a gran sportage tem abs só na trazeira? ela pode ter abs se não tem luz de abs no painel? o que pode ser isso, alguem já passou por isso? um detalhe, o freio não apresenta problema algum de frenagem. alguem tem alguma sugestão?
Alguém sabe me dizer o porque de quando eu ligo o ar condicionado o ponteiro do rpm cair um pouco? O normal não seria aumentar um pouco a rotação?
Existe uma solenóide que só é acionada quando o AC está ligado, ela é responsável por fazer a compensação do RPM do motor diretamente na BI, que naturalmente cai quando o compressor gira, se a solenóide não funciona, não existe a compensação do RPM.
Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete
Como posso verificar isso? É um problema grave? Posso deixar assim? O que influência isso no veiculo? Origado.
Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica
Existe uma solenóide que só é acionada quando o AC está ligado, ela é responsável por fazer a compensação do RPM do motor diretamente na BI, que naturalmente cai quando o compressor gira, se a solenóide não funciona, não existe a compensação do RPM.
Os 2 vidros traseiros já não funcionam mais e o do passageiro está mais lento que uma lesma, ou seja, está quase se entregando. O que vale a pena fazer? Consertar/rebobinar? Há como? Ou comprar novos? Onde?