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  • #1
    Usuário Avatar de Hélio
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    All , Bom Dia!

    Estou com um barulho debaixo do painel, parece uma lata solta batendo...já desmontei de tudo que dá pra desmontar mas o barulho continua...já verifiquei a pedaleira, rádio, forros e até agora não achei o que possa ser o causador do barulho.

    Alguém aqui já teve este problema......?


    []s aguardando sugestões 8)
    TROLLER 2002 - 32" Maxxi BigHorn - SEM GUINCHO

  • #2
    Hélio,

    Ja verificou se ñ é o suporte do extentintor batento no piso? O meu se o tapete de boracha ñ estiver embaixo dele, fica batendo contra o piso e parece que tem alguma coisa solta dentro do carro.

  • #3
    Usuário Avatar de Hélio
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    Boa dica,


    Vou verificar !



    []'s 8)
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  • #4
    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    César

    Em outra viatura que tive eu mesmo fiz toda instalação para os faroletes de neblina, usei uma tecla da linha Volks, dessas que indicam quando estão ligadas, no painel e usei um relé para não sobrecarregar a chave, além de serem caras são fracas, queimam com certa facilidade.

    Abraço
    Vc. saberia dizer qual tecla usou? Desisti de comprar a chave original do farol de neblina, que custa R$ 120,00 na autorizada Vou escolher uns bons faróis (milha) e instalá-los sob o pára-choque dianteiro...

  • #5
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Fernando

    Acho que era dos faróis de neblina do Logus ou Pointer, só que eu a instalei em uma outra viatura que tive, não a Sportage.

    Dá uma olhada nas lojas, existe um ou dois modelos de twclas que "servem" no painel da Sportage, também vou fazer na minha, só que pretendo colocar os faróis em um quebra mato.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
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  • #6
    Bom dia e bom domingo para todos,

    Essa mensagem é mais para não deixar o tópico sumir de vista, pois ele não vem sendo muito utilizado.
    Acho que a parte elétrica e eletrônica têm soluções mais simples ou mais conhecidas pela maioria das oficinas.

    Bom, mas para não passar em branco e aproveitar a oportunidade, gostaria de saber se alguém costuma mandar lavar o motor da Sportage de vez em quando e se isso nunca causou nenhum problema elétrico ou eletrônico?
    Qual seria o procedimento correto para fazer isso esporadicamente, já que essa lavagem não é necessária nem recomendada com frequência?

    []s

  • #7
    Cesar Boschetti,

    Meu motor eu so vou lavar quando ele estiver realmente muito sujo. Pra lavar tbm eu teria que tapar a entrada do filtro de ar, pq eu uso um filtro conico exposto. Alem do mais, nem eu nem meu pai nunca tivemos muita sorte com quando mandamos lavar os motores dos carros. Sempre acontece alguma coisa, fica agua nas velas (no clio do meu pai), etc. Prefiro lavar o motor quase que em ultimo caso mesmo.

  • #8
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Citação Postado originalmente por Cesar Boschetti
    Bom dia e bom domingo para todos,

    Essa mensagem é mais para não deixar o tópico sumir de vista, pois ele não vem sendo muito utilizado.
    Acho que a parte elétrica e eletrônica têm soluções mais simples ou mais conhecidas pela maioria das oficinas.

    Bom, mas para não passar em branco e aproveitar a oportunidade, gostaria de saber se alguém costuma mandar lavar o motor da Sportage de vez em quando e se isso nunca causou nenhum problema elétrico ou eletrônico?
    Qual seria o procedimento correto para fazer isso esporadicamente, já que essa lavagem não é necessária nem recomendada com frequência?

    []s
    César

    Eu raramente lavo o motor de automóvel principalmente os atuais que tem muitos componentes eletrônicos, no carro de um amigo queimou a central da injeção, mas com carinho e cuidado pode ser feito sem problemas. A minha depois da última incursão na terra ficou bem sujo, faz um mês, ainda não lavei.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
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  • #9
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    César,

    Eu, também, lavo o motor raramente, apesar de fazer vários passeios e enfrentar uma poeira danada (o motor chaga a mudar de cor).
    Tenho ouvido falar bastante sobre os problemas causados pela ação da água e outros produtos utilizados na lavagem, no sistema elétrico do motor. Meu mecânico indica a lavagem somente em último caso (muito crítico mesmo).
    Quando fiz a primeira lavagem (depois de uma trilha com atoleiro), tive muito cuidado com a partes elétricas (isolei a maioria delas) e acompanhei de perto o serviço, para não ter surpresas desagradáveis.

  • #10
    Usuário Avatar de helljr65
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    Amigos,

    Falando em parte elétrica, vamos citar um problema que tenho certeza, incomoda muita gente. Os tais vidros eletricos trazeiros. Alguem conseguiu uma soluçao definitiva? Pode dividir com a gente? Eu tenho uma 2000 TDI e ja tive que arrumar os dois traseiros meus duas vezes em menos de 6 meses.
    Obrigado

  • #11
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    helljr65,

    Em relação aos vidros trazeiros percebí, com o passar do tempo, que ao fecha-los por sí só eles acabam travando dentro das canaletas por excesso de pressão do sistema de fechamento (automático?!). Creio que o sistema que interrompe a energia para o motor, quando o vidro fecha, é deficiente, fazendo com que o sistema fique sobre pressão excessiva .
    Acabei adotando uma solução paleativa: Sempre que fecho os vidros trazeiros, deixo uma mínima folga para o fechamento total e deixo o sistema do alarme (levantamento automático dos vidros) fazer o trabalho final de fechamento. Porém isso não resolve o problema, principalmente quando não percebo que alguém usou os vidros . Aí só com muita ginástica para faze-lo funcionar novamente.

  • #12
    Usuário Avatar de helljr65
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    Citação Postado originalmente por comenale
    helljr65,

    Em relação aos vidros trazeiros percebí, com o passar do tempo, que ao fecha-los por sí só eles acabam travando dentro das canaletas por excesso de pressão do sistema de fechamento (automático?!). Creio que o sistema que interrompe a energia para o motor, quando o vidro fecha, é deficiente, fazendo com que o sistema fique sobre pressão excessiva .
    Acabei adotando uma solução paleativa: Sempre que fecho os vidros trazeiros, deixo uma mínima folga para o fechamento total e deixo o sistema do alarme (levantamento automático dos vidros) fazer o trabalho final de fechamento. Porém isso não resolve o problema, principalmente quando não percebo que alguém usou os vidros . Aí só com muita ginástica para faze-lo funcionar novamente.
    Prezado Comenale. Essa sua ""estratégia" nao funcionou na minha TDI. Mesmo fechando os vidros com o acionador do alarme eles travaram. Como voce faz para destravá-los? Ja desmontei a lateral de porta e nem com muita força eu consegui fazer descer os dito cujos.
    Se alguem tiver alguma sugestao para solucao definitiva, seria muito bem vinda.

    Obrigado

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