x
Convex Datacenter
Página 46 de 62 PrimeiroPrimeiro ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 737
    Usuário
    Entrada
    18/04/2012
    Local
    duque de caxias/ES
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por krebiano Ver Post
    Galera alguém aí sabe se da muito trabalho para retirar o painel da sportage 2001 , estou querendo trocas a(s) luz(es) do painel ????
    sua ideia é colocar led branco? pra ficar mais vivas as luzes do painel? se fizer vc pode postar as fotos?

Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    Seria uma boa, pois o Painel das nossas Sportages é muito antiquado. Lembra o das Kombis do meu pai rsrs..
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF

Bomba de vácuo do alternador

Pessoal,

Alguém pode me esclarecer qual a função da bomba de vácuo que há no Alternador? Acredito que o vácuo seja para os freios e também para o acionamento da tração. O que me intriga são duas mangueiras acoplados no alternador junto ao carter das quais pecorrem óleo do motor. Inclusive, no meu caso, há um pequeno vazamento nesta bomba acolpada ao alternador, que aliás para trocar essa mangueira tem quase que desmontar o motor , de tão difícil é o acesso.

Obrigado

Carlos Alberto

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Carlos Alberto, Uma série de equipamentos são sustentados pelo vácuo, como roda livre, elevador do giro no caso de acionamento do ar condicionado, etc... Essa bomba é lubrificada, perceba que chega uma mangueira e depois sai para o cárter. Ferramentas flexíveis ajudam na troca dessa famigerada mangueira sim a necessidade de deslocamento do motor. Boa lama! Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    Carlos Alberto, Uma série de equipamentos são sustentados pelo vácuo, como roda livre, elevador do giro no caso de acionamento do ar condicionado, etc... Essa bomba é lubrificada, perceba que chega uma mangueira e depois sai para o cárter. Ferramentas flexíveis ajudam na troca dessa famigerada mangueira sim a necessidade de deslocamento do motor. Boa lama! Robinho
    Valeu Robinho,

Realmente faz sentido essa lubrificação, o que me levou a achar estranho é lubrificação próximo ao alternador. Más claro, a bomba deve ficar apenas acoplada ao alternador sem haver passagem de óleo, pois se isso acontecesse ia ser uma meleca. Agora trocar essa mangueira que são anexadas ao carter tem que ser alguém com uma mão de criança, o lugarzinho apertado.

Bom Final de semana!

Carlos

Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    .

Robinho, bom dia! Vc disse que uma série de equipamentos são sustentados pelo vácuo, como o elevador do giro quand liga o ar condicionado. Na minha, quando ligo o ar condicionado ele cai o giro. O que pode estar acontecendo? Será que tem algum problema? Vc sabe me dizer alguma coisa sobre isso? Obrigado.
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por clairton castro Ver Post
    .

Robinho, bom dia! Vc disse que uma série de equipamentos são sustentados pelo vácuo, como o elevador do giro quand liga o ar condicionado. Na minha, quando ligo o ar condicionado ele cai o giro. O que pode estar acontecendo? Será que tem algum problema? Vc sabe me dizer alguma coisa sobre isso? Obrigado.
    Era para subir o giro na verdade
    Ou a solenoide que controla está queimada, ou está desligada
    aqui a minha eu deixo desligada.

Usuário Avatar de ViniFreitas
    Entrada
    01/11/2012
    Local
    Embu das Artes/SP
    rDuran, Qual a vantagem em deixar a solenoide desligada? Meu carro é todo original, quando eu ligo o Ar Condicionado em meio ao trânsito o giro sobe pra 1000 RPM, e as vezes baixa pra 700 e sobe novamente, quando desligo o ar ela congela nos 700. Ta normal?
    Kia Sportage 2.0 Turbo Diesel Intercooler 4x4 - 2003 - Azul
    S10 Advantage Trac-Lock - 2012
    Amante de barro, confinado na cidade

Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Era para subir o giro na verdade
    Ou a solenoide que controla está queimada, ou está desligada
    aqui a minha eu deixo desligada.
    .

rDuran, boa noite. Desculpe minha ignorancia, mas como vejo se ela está queimada ou desligada? Onde fica essa solenoide? Obrigado
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

Usuário
    Entrada
    01/10/2012
    Local
    Coronel Fabriciano/MG
    Citação Postado originalmente por CarlAlberto Ver Post
    Pessoal,

Alguém pode me esclarecer qual a função da bomba de vácuo que há no Alternador? Acredito que o vácuo seja para os freios e também para o acionamento da tração. O que me intriga são duas mangueiras acoplados no alternador junto ao carter das quais pecorrem óleo do motor. Inclusive, no meu caso, há um pequeno vazamento nesta bomba acolpada ao alternador, que aliás para trocar essa mangueira tem quase que desmontar o motor , de tão difícil é o acesso.

Obrigado

Carlos Alberto
    Companheiro, para você trocar estas mangueiras é necessario elevar a viatura e soltar o conjunto do eixo dianteiro, são apenas
    3 parafusos grandes.
    Celso

Usuário
    Entrada
    07/03/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por krebiano Ver Post
    Galera alguém aí sabe se da muito trabalho para retirar o painel da sportage 2001 , estou querendo trocas a(s) luz(es) do painel ????

Conseguiu tirar ?
    Que ano é a sua ? a minha é 2003 e é um trabalhão...

Usuário Avatar de Luiz Gaucho
    Entrada
    03/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Boa noite amigos,

Estou com alguma dificuldade em encontrar o chicote que liga nas bobinas de injeção. Até peguei o contato da TC Chicotes em São Paulo, mas eles precisam do modelo para fazer um novo. Alguém sabe o código desta peça ou possui algum esquema elétrico ? Já procurei no manual e nos arquivos aqui do forum e não encontrei.

Obrigado,

Luiz Gaucho
    GRAND SPORTAGE '99 GASOLINA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Permissões de Postagem