Primeiro vc pareia o aparelho com o bluetooth e insere a senha, depois vc configura o sofware de acordo com a porta serial que o bluetooth esta usando e pronto.
Na proxima vez que for usar o programa ele ja faz a conexão automatico sem precisar configurar denovo.
[]s
(DU)
Sportage TDI 2001 Curta
Ex Rocsta 94 "Maçarico" Ex Sportage 99 Curta "Recruta"
Boa noite amigos, minha sportage 2.0 TDI 2001 apresentou defeito no alternador, esta muito dificil achar um, voce sabem algum de outro veiculo que sirva na minha viatura?
Boa noite amigos, minha sportage 2.0 TDI 2001 apresentou defeito no alternador, esta muito dificil achar um, voce sabem algum de outro veiculo que sirva na minha viatura?
Abracos
Jota, o que estragou no alternador? regulador, escovas, placa de diodo, estator. Fala aí pra tentar te ajudar...
Primeiro vc pareia o aparelho com o bluetooth e insere a senha, depois vc configura o sofware de acordo com a porta serial que o bluetooth esta usando e pronto.
Na proxima vez que for usar o programa ele ja faz a conexão automatico sem precisar configurar denovo.
[]s
(DU)
Eduardo, vc lembra se o "esquema" mostra a velocidade e/ou o odômetro em tempo real? Dependendo daria para usar ele como "totem" para raid
Comprei o adaptador e ele chegou hoje. Depois de muita luta tentando fazer funcionar, troquei o adaptador bluetooth e o programa detectou o adaptador.
Agora tá acessando por bluetooth e por porta serial (não sabia que bluetooth emulava uma porta serial). Testei diversos programas, inclusive os que vem com o adaptador. Praticamente todos acharam o adaptador ODBII, porém, nenhum detectou minha ECU (só um detectou, mas ele só dá códigos de erro).
Minha SPORT é 96/97 MRDI automática. Pelo que lí, era pra ser reconhecida pelo adaptador, pois na propaganda diz de 96 pra cima. Será que fui tão azarado que a minha não reconhece? Ou será que to vacilando em algum ponto?
EDuarte, quantos sensores detecta na sua? No programa vc conseguiu fazer os mostradores funcionar? Pq testei em um clio e não consegui fazer funcionar. Interessante é que descobri um código de erro no clio sem ele nunca ter dado problema. Vou verificar amanha com o mecanico.
Não contei quantos sensores ele detecta mas que me lembre são todos, mas alguns ele não detecta pq não tem, por incrivel que pareça tem carros com muito mais sensores que a sportage.
Os mostradores funcionam todos, mas tem um detalhe, as vezes vc manda ele fazer determinada leitura ele faz de boa, mas qdo faz outra leitura ou até a mesma ele não faz, da erro, tem que sair do programa e entrar denovo, isso é erro do software, e não consegui achar outro software que funcione.
O programa faz a leitura em tempo real, portanto não basta abrir o programa, tem que clicar no botão de leitura pra ele fazer a varredura dos sensores em cada tela.
[]s
(DU)
Sportage TDI 2001 Curta
Ex Rocsta 94 "Maçarico" Ex Sportage 99 Curta "Recruta"
Pessoal é a primeira vez que participo desse forum, pois, comprei uma sportage 96 2.0, e não sei muita coisa desse carro, estou com um problema espero que alguem possa me ajudar, troquei a bateira dela e os ponteiros do painel ficaram todos doidos, não marca direito o combustivel, a temperatura vai lá em cima e volta, o velocimetro se acelerar parado ele tambem sobe, tudo isso depois da troca da bateria, será que o eletrecista ligou algo errado? porque nem sei se ela esquenta mesmo ou se é apenas o ponteiro, pois não ferveu, nem saiu fumaça. obrigado a todos
Bem vindo ao forum amigo!
Pela sua descrição do problema, eu recomendo uma boa verificação nas conexões elétricas, principalmente o circuito do negativo da bateria. Sugestão: Antes de qualquer coisa, use um voltímetro e meça o potencial entre o chassi do veículo e o terminal negativo da bateria, tem que dar zero volt.
Boa sorte e quando resolver deixe a gente saber qual foi a solução, vamos aprender juntos...
Abraço!
Amigos, tenho uma sport 2.0 16v gas 98/99. Ela tem uma luz no porta malas, mas, não acende. Procurei algum sensor no fechamento da porta, mas, não achei e mesmo com a chave ligada não acende. Olhei a lâmpada e parece estar perfeita. Vou pegar um multimetro emprestado para ver se chega corrente. Antes disso alguma sugestão: fusível, relé, etc ?
Outra coisa, meu ar condicionado quando aperto o botão ele não acende. As vezes quando bato com certa força ele acente e às vezes fica e às vezes apaga, mas, mesmo quando fica não gela nada. Alguma sugestão ? Fusível, relé, gás, etc ?
Oi Amigos,
Comprei um Sportage 2001 Turbo diesel. Parece que o carro é otimo, unico dono e nunca deu problemas. Somente usado na cidade.
Porem a contagiros so marque ate 2000 rpm mesmo com motor em rotacao superior. Entendo que no motor diesel o sinal veio do alternador. Alguem ja tive este problema e existe uma maneira para testar se é o alternador ou o instrumento.
Obrigado !