sua ideia é colocar led branco? pra ficar mais vivas as luzes do painel? se fizer vc pode postar as fotos?
Versão Imprimível
Seria uma boa, pois o Painel das nossas Sportages é muito antiquado. Lembra o das Kombis do meu pai rsrs..
Pessoal,
Alguém pode me esclarecer qual a função da bomba de vácuo que há no Alternador? Acredito que o vácuo seja para os freios e também para o acionamento da tração. O que me intriga são duas mangueiras acoplados no alternador junto ao carter das quais pecorrem óleo do motor. Inclusive, no meu caso, há um pequeno vazamento nesta bomba acolpada ao alternador, que aliás para trocar essa mangueira tem quase que desmontar o motor , de tão difícil é o acesso.
Obrigado
Carlos Alberto
Carlos Alberto, Uma série de equipamentos são sustentados pelo vácuo, como roda livre, elevador do giro no caso de acionamento do ar condicionado, etc... Essa bomba é lubrificada, perceba que chega uma mangueira e depois sai para o cárter. Ferramentas flexíveis ajudam na troca dessa famigerada mangueira sim a necessidade de deslocamento do motor. Boa lama! Robinho
Valeu Robinho,
Realmente faz sentido essa lubrificação, o que me levou a achar estranho é lubrificação próximo ao alternador. Más claro, a bomba deve ficar apenas acoplada ao alternador sem haver passagem de óleo, pois se isso acontecesse ia ser uma meleca. Agora trocar essa mangueira que são anexadas ao carter tem que ser alguém com uma mão de criança, o lugarzinho apertado.
Bom Final de semana!
Carlos
.
Robinho, bom dia! Vc disse que uma série de equipamentos são sustentados pelo vácuo, como o elevador do giro quand liga o ar condicionado. Na minha, quando ligo o ar condicionado ele cai o giro. O que pode estar acontecendo? Será que tem algum problema? Vc sabe me dizer alguma coisa sobre isso? Obrigado.
rDuran, Qual a vantagem em deixar a solenoide desligada? Meu carro é todo original, quando eu ligo o Ar Condicionado em meio ao trânsito o giro sobe pra 1000 RPM, e as vezes baixa pra 700 e sobe novamente, quando desligo o ar ela congela nos 700. Ta normal?
Boa noite amigos,
Estou com alguma dificuldade em encontrar o chicote que liga nas bobinas de injeção. Até peguei o contato da TC Chicotes em São Paulo, mas eles precisam do modelo para fazer um novo. Alguém sabe o código desta peça ou possui algum esquema elétrico ? Já procurei no manual e nos arquivos aqui do forum e não encontrei.
Obrigado,
Luiz Gaucho