Powered by vBulletin

SPORTAGE - Elétrica e Eletrônica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 51 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 414243444546474849505152535455565758596061 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/06/2014, 18:43
    João Cristiano Rodrigues
    Ola EDuarte e amigos, hoje passei um sufoco, ao sair do trabalho o limpador de parabrisas não funcionou, vim sem visão nenhuma na chuva. Como eu não conseguia ver mais nada, dei uma parada para a chuva passar. Quando tentei ligar novamente o limpador, o mesmo funcionou. Percebo ele meio cansado, mas funciona. Ele tem quantas velocidades? O meu parece ser uma só, consigo ligar normal, mais rápido (onde não noto muita diferença) e colocar ele no modo desligado. Alguem tem algumas luz do que pode estar ocorrendo? O motor foi enrolado recentemente, esta novo.
  • 21/06/2014, 02:33
    andersoncolares
    Citação:

Postado originalmente por João Cristiano Rodrigues Ver Post
    Ola EDuarte e amigos, hoje passei um sufoco, ao sair do trabalho o limpador de parabrisas não funcionou, vim sem visão nenhuma na chuva. Como eu não conseguia ver mais nada, dei uma parada para a chuva passar. Quando tentei ligar novamente o limpador, o mesmo funcionou. Percebo ele meio cansado, mas funciona. Ele tem quantas velocidades? O meu parece ser uma só, consigo ligar normal, mais rápido (onde não noto muita diferença) e colocar ele no modo desligado. Alguem tem algumas luz do que pode estar ocorrendo? O motor foi enrolado recentemente, esta novo.

João, meu carro tem 3 ou 4 velocidades e mais uma gracinha da Kia onde voc~e pode reduzir a velocidade do primeiro acionamento girando a ponta da chave que ativa o limpador. Isto funciona bem quando a chuva está bem reduzida mas não para de pingar. Veja se os parafusos estão bem apertados onde fixa os braços ao eixo do motor. Isso certa vez quase me deixou na mão em uma viagem, mas foi só apertar e seguir na boa. Na dúvida, encontre um bom eletricista e manda checar a corrente que está chegando ao motos dos limpadores... Abraços, boa sorte e dê notícias.
  • 21/06/2014, 21:57
    João Cristiano Rodrigues
    É rapaz, eu vi que a minha também tem todas as funções que você mencionou,mas na minha não funciona mais :( Só funciona mal, mal liga e desliga. Apenas a velocidade 1. E na minha cidade ninguem sabe dar jeito.Eu mesmo vou ter que consertar, como, ainda não sei.
  • 23/06/2014, 10:35
    ANDREWKDT
    Alguem sabe me dizer se tem algum rele entre a chave e o arranque?? ou da chave vai direto pro arranque..

Pergunto pq a minha começou a não querer bater arranque, as vezes viro a chave e só da aquela enfraquecida nas luses mais nem sinal do arranque. Dai tenta, tenta até bater arranque. DEtalhe, meu arranque foi feito em garantia pela loja que comprei ela, e realmente ele bate bem soltinho..
  • 23/06/2014, 10:45
    Djalma colombo
    Andre, quanto tempo faz que você fez o arranque, experimente usar outra bateria, quando a minha fez isso era bateria, mas pode ser as escovas também!
  • 23/06/2014, 15:03
    ANDREWKDT
    Citação:

Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Andre, quanto tempo faz que você fez o arranque, experimente usar outra bateria, quando a minha fez isso era bateria, mas pode ser as escovas também!

Faz uns 5 meses que foi feito, mas não tenho como afirmar a maneira que foi feito, pois foi a loja que fez.
    A minha bateria é de 80 amp. não tem nenhum ano de uso. Descarto ela..
  • 23/06/2014, 21:17
    filipezanrosso
    Citação:

Postado originalmente por ANDREWKDT Ver Post
    Alguem sabe me dizer se tem algum rele entre a chave e o arranque?? ou da chave vai direto pro arranque..

Pergunto pq a minha começou a não querer bater arranque, as vezes viro a chave e só da aquela enfraquecida nas luses mais nem sinal do arranque. Dai tenta, tenta até bater arranque. DEtalhe, meu arranque foi feito em garantia pela loja que comprei ela, e realmente ele bate bem soltinho..

A minha teve este mesmo sintoma por muito tempo, era bem esporádico... fizemos muitas tentativas, inclusive reformar o motor de partida mesmo sem necessidade aparente (ao ser aberto estava todo em bom estado), o que deu certo foi criar uma fiação auxiliar com um relê de uso agricola (relê normal tb não deu certo) para ajudar na partida... depois disso não tive problemas...verifica também a fiação que chega no motor de partida... na minha em algumas ocasiões eles desconectavam...
  • 24/06/2014, 07:11
    ANDREWKDT
    Citação:

Postado originalmente por filipezanrosso Ver Post
    A minha teve este mesmo sintoma por muito tempo, era bem esporádico... fizemos muitas tentativas, inclusive reformar o motor de partida mesmo sem necessidade aparente (ao ser aberto estava todo em bom estado), o que deu certo foi criar uma fiação auxiliar com um relê de uso agricola (relê normal tb não deu certo) para ajudar na partida... depois disso não tive problemas...verifica também a fiação que chega no motor de partida... na minha em algumas ocasiões eles desconectavam...

Obrigado pela dica filipezanrosso, tbm não queria abrir meu arranque, pois ele esta aparentemente normal...
    Comecei a notar outra coisa, quando dou estes tirinhos curtos ela não falha nenhuma vez, mas se eu rodar um certo tempo a chance de ela não bater arranque é maior quando for religar ela..
  • 24/06/2014, 19:25
    eduardommelo
    Citação:

Postado originalmente por ANDREWKDT Ver Post

Pode ser só o contato mal encaixado no motor de arranque...
  • 25/06/2014, 07:08
    ANDREWKDT
    Fui ontem de noite no eletrecista e colocamos um fio direto do arranque até a bateria para min tentar bater arranque quando falhar. Dai vai dar pra saber melhor onde é o problema, pq se bater arranque com o fio direto então é bem provavel que o problema seja na chave ou fiação, se mesmo assim não bater ai vou ter que mexer no arranque.:(
  • 25/06/2014, 17:06
    filipezanrosso
    se precisar mesmo abrir o arranque vale a pena reformar por completo, de preferencia trocando todas as peças pra não correr o risco de ter que abrir em pouco tempo...
  • 25/06/2014, 22:41
    Luiz Gaucho
    Boa noite a todos,

Das primeiras coisas que fiz na minha Sptg foi o arranque. Limpeza geral e ficou no estalo. Custou 80 cruzeiros. Quanto ao que você tem relatado, que fica mais difícil pegar com ela depois de um tempo rodando, acredito ser uma boa ver o seu alternador também. Geralmente, este sintoma de não querer pagar depois de o carro estar quente, é alternador.

Um abraço,

Luiz
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 51 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 414243444546474849505152535455565758596061 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:45.