Boa Noite
Tenho uma grandsportage turbo diesel 2001, esta ligando na chave mais não da partida, ate uns dias eu segurava a chave um pouco ou mexia ela forçando ai o motor pegava dava a partida.
alguem pode me ajudar quanto a esse problema.
Versão Imprimível
Boa Noite
Tenho uma grandsportage turbo diesel 2001, esta ligando na chave mais não da partida, ate uns dias eu segurava a chave um pouco ou mexia ela forçando ai o motor pegava dava a partida.
alguem pode me ajudar quanto a esse problema.
ou é motor de partida, ou e comutador da ignição
e fácil testar no motor de partida um um fio que vem do chicote e um cabo grosso que vai para bateria, com o carro desengatado, faça um jamper entre os dois, se o motor der a partida, isso significa que o motor de partida (arranque) esta OK e o defeito e comutador ou chicote, se o motor não girar( não der partida) o defeito e o motor de partida.
eu já passei pelo mesmo problema, era o motor de partida, foi bem simples de arrumar, precisei trocar as escovas e o automático do motor de partida. gastei na época menos de R$ 200,00 em peças e eu mesmo troquei
olá galera do forum, tenho uma sportage 2001 diesel e estou com um problema na parte eletrica,tentei resolver mas não consegui, os piscas só estão funcionando de um lado(direito)quando coloco para o lado esquerdo queima o fuzivel,então tentei fazer um jumper no lugar do fuzivel mas não acende nada mas o relé faz o barulho normal, quando coloco o jumper o barulho fica mais rapido como se fosse lampadas queimadas..se alguém ja passou por isso e conseguiu resolver me de uma força ai..
Amigo isso e Curtu no chicote ou nas lanternas, faz assim:
Coloque o Fusível de volta (e nunca faça jumper no lugar de fusível)
depois desmonte a lanterna traseira e dianteira do lado que não esta funcionando verifique o chicote das lanternas,
com as lanternas desconectadas e o fusível no lugar, ligue a seta, se queimar fusível e chicote ou chave de seta se não queimar, e uma das lanternas, ai você deve conectar uma das lanternas novamente e refaça o teste, se o fusível queimar o problema e a lanterna que você acabou de montar, faça o teste com as duas lanternas.
olhe os conctores do chicote e da lanterna para ver se não acha o curto, uma inspeção visual ou com multímetro
Boa noite sou novo por aqui e tenho uma Sportage 2000 2.0 tdi gostaria da ajuda dos amigos que como eu gostam desse tipo de carro , no meu caso seria a boia de combustivel alguem sabe de alguma quer sirva , pois a dela original é impossivel de se achar por aqui ,desde já agradeço a ajuda.
Boa noite amigos do Forum sou novo por aqui e tenho uma Sportage tdi 2.0 que esta dando problema na boia de combustivel , alguem por aqui saberia me dizer onde encontrar uma ou se há alguma que sirva para adaptação , desde já agradeço se alguem puder ajudar.
Bom dia amigos. Meu limpador traseiro ligou sozinho e não para mais. Tive que desconectar a fiação dentro do forro da tampa traseira, mas isso desligou também a luz de placas. Alguém sabe como posso resolver isso ou tenho que ir ao eletricista?
Boa noite veja o módulo de ignição e tambem o Relé de contato , tudo no painel , aproveite e teste as velas podem estar com problema, mas isso deve ser feito por alguem que entenda se você for fazer isso sem ter conhecimento pode complicar mais ainda.
Boa noite provavelmente é um fio encostando no outro ou falta de terra , o melhor é levar em algum eletrecista , que pode resolver seu problema.
Boa tarde, sou novo aqui no fórum e preciso de ajuda de vocês com os vidros elétricos, tenho uma sportage curta 2001 a diesel comprei ela em março de 2015. Os vidros pararam de funcionar fiz uma verificação e o fusível que fica na caixa de fusível dentro do motor próximo a bateria estava queimado ele é 30 amperes, retirei um mesmo da caixa de fusível de 40 amperes só pra fechar os vidros até compra um novo, comprei de 30 e quando coloquei queimou na mesma hora. Onde comprei o fusível o vendedor informou que teria ser a mesma amperagem senão correria o risco de queimar a fiação. A um mês atras coloquei alarme positron e um bloqueador com medo de furto, o dono anterior me informou que ele tinha colocado uma vez um alarme e retirou porque vivia dando problema na parte elétrica do carro. O que vocês me aconselham?