Powered by vBulletin

SPORTAGE - Elétrica e Eletrônica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/08/2011, 10:49
    cegandrade
    Citação:

Postado originalmente por Luiz Roberto Coura Paiva Ver Post
    Há aproximadamente dois meses instalei uma ventoinha elétrica do Meriva na viatura (2.2 diezel). Ficou perfeito tanto na cidade, asfalto e, pricipalmente, na trilha. Só restou um porém: está "roubando" carga da bateria. Geralmente faço uma trilhazinha nos finais de semana e a viatura fica parada durante a semana. Já por duas vezes, no sábado, a carga da bateria está baixa. Já recarreguei e fiz teste e não acusou proplema nenhum na bateria. Alguém tem alguma idéia do que pode estar "roubando" carga da bateria? Agradeço a ajuda.

Se a instalação estiver direto na bateria, mude para ligado direto na chave, assim so funcionara com a chave ligada.
  • 03/08/2011, 13:30
    Gleison BH
    Boa tarde a todos. Há quanto tempo não visito o fórum...

Casei, virei pai e passei um perrengue louco por causa de um Mestrado.

Mas agora as coisas estão se tranquilizando... e aí voltarei a acompanhar o fórum!

Mas já estou passando por aqui porque o ventilador da minha sportage parou.

Ligo ar e ele arma, mas o ventilador não gira.

Já olhei o fusível e parece que está ok.

** ALGUM PALPITE? ALGUÉM JÁ VIU ALGO NO SITE OU TEVE PROBLEMA PARECIDO?

** ALGUEM SABE QUAL O GRAU DE DIFICULDADE PARA SE TER ACESSO AO VENITLADOR???

Abc pra todos.

Inté.

GLEISON BH.
  • 03/08/2011, 18:00
    EDuarte
    Gleison
    Vc diz o ventilador do radiador A/C ou ventilador interno da viatura?

[]s
    (DU)
  • 04/08/2011, 10:05
    Gleison BH
    OPA! Tudo bom Eduardo? Quans tempos hein...

É o ventilador interno. Ligo o ar, ele arma, a ventoinho do A/C gira e eu até sinto que sai um pouco de ar frio vindo pela ventilação natural do carro em movimento.

Mas o ventilador parou. Há algum tempo ele estava fazendo barulho. Tenho até a impressão que ele fica dentro do painel no meio do lado do carona.

Vc sabe como ter acesso ao ventilador??? É pouco provável, mas pode ser só excesso de sujeira que travou o bichinho...

A minha é o memo modelo da sua viatura!

Abc

Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Gleison
    Vc diz o ventilador do radiador A/C ou ventilador interno da viatura?

[]s
    (DU)

• 04/08/2011, 11:43
    EDuarte
    Faz tempo mesmo, aproposito, parabens pela paternidade...
    O motor fica atras do porta luvas, por baixo vc tem facil acesso, são tres parafusos, molezinha tirar ele.

[]s
    (DU)
  • 04/08/2011, 11:55
    Gleison BH
    Valeu pelas felicitações. O Robinho conhece a baixinha!

Só me confirma uma coisa para eu não perder tempo.

Eu abro o porta luvas e solto os parafuso que tem por dentro dele. Ou eu solto parafusos embaixo ou atrás do porta luvas.

E obrigado mais uma vez.

Até

Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Faz tempo mesmo, aproposito, parabens pela paternidade...
    O motor fica atras do porta luvas, por baixo vc tem facil acesso, são tres parafusos, molezinha tirar ele.

[]s
    (DU)

• 04/08/2011, 12:03
    EDuarte
    Fica embaixo atras do porta luvas, é só olhar pra cima, não precisa nem abrir o porta luvas.

[]s
    (DU)
  • 04/08/2011, 22:25
    Rossi_SC
    Parceiros, estou com problema na solenoide da tração, pequena peça elétrica e na capsula de vácuo que quebrou da minha Sportage 99 gasol. Alguém pode me ajudar onde encontrar ou se tem de algum outro carro que sirva? Obrigado
  • 08/08/2011, 15:24
    Luiz Roberto Coura Paiva
    Se a instalação estiver direto na bateria, mude para ligado direto na chave, assim so funcionara com a chave ligada.

Cegandrade, realmente a instalação está direto na baetria. Amanhã (09/08) irei ao eletricista e vou passar a ligação direito para a chave. Já verifiquei alternador e bateria e está tudo ok.
    Valeu a dica.
  • 10/08/2011, 15:06
    Tanque Russo
    Galera me ajudem por favor, a luz de check engine fica acessa, o que pode ser? já troquei a sonda, e nada, hj levei no mecanico e o mesmo passou no scanner e disse que nao deu nada, tirou o conector do modulo limpou , e a luz apagou , mas logo acendeu novamente, não sei mais o que devo fazer alguem ja teve problema parecido. Um detalhe que percebi foi as travas eletricas, quando a luz não esta acessa, as portas travam normal no alarme, quando a luz acende, elas não travam , no alarme, sei que não há relação entre ambas, mas foi o que percebi, peço a gentileza que se alguem teve algum problema parecido me diga por gentileza. obrigado até mais
  • 12/08/2011, 08:12
    cegandrade
    Tanque, tive um problema com as travas de nao funcionar uma vez, e levando a um eletricista ele descobriu um curto entre o alarme e as travas. Sobre a luz de check engine nao posso afirmar pois a minha estava sempre ligada.
    Tambem ja tive um problema com a luz de check engine e dessa vez sim foi complicado. A luz do teto ficava ligada direto e a luz de check engine tambem.
    Perdi um dia correndo fios para tentar encontrar curtos e realmente encontrei. Quando desmontei o console de plastivo que fica tampando a caixa de fusivel, descobri um fio esmagado na parte de baixo pelo proprio console, ou seja, quando o console foi montado ficou esmagando o fio e ele entrou em curto. Retirado o curto tudo ficou perfeito.
  • 09/11/2011, 15:33
    Lucena04
    Eu acho que queimou a lâmpada do botão do ar condicionado, vcs já trocaram alguma vez, tem algum segredo? O Ar funciona normalmente.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 40 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 303132333435363738394041424344454647484950 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:45.