Se a instalação estiver direto na bateria, mude para ligado direto na chave, assim so funcionara com a chave ligada.
Versão Imprimível
Boa tarde a todos. Há quanto tempo não visito o fórum...
Casei, virei pai e passei um perrengue louco por causa de um Mestrado.
Mas agora as coisas estão se tranquilizando... e aí voltarei a acompanhar o fórum!
Mas já estou passando por aqui porque o ventilador da minha sportage parou.
Ligo ar e ele arma, mas o ventilador não gira.
Já olhei o fusível e parece que está ok.
** ALGUM PALPITE? ALGUÉM JÁ VIU ALGO NO SITE OU TEVE PROBLEMA PARECIDO?
** ALGUEM SABE QUAL O GRAU DE DIFICULDADE PARA SE TER ACESSO AO VENITLADOR???
Abc pra todos.
Inté.
GLEISON BH.
Gleison
Vc diz o ventilador do radiador A/C ou ventilador interno da viatura?
[]s
(DU)
OPA! Tudo bom Eduardo? Quans tempos hein...
É o ventilador interno. Ligo o ar, ele arma, a ventoinho do A/C gira e eu até sinto que sai um pouco de ar frio vindo pela ventilação natural do carro em movimento.
Mas o ventilador parou. Há algum tempo ele estava fazendo barulho. Tenho até a impressão que ele fica dentro do painel no meio do lado do carona.
Vc sabe como ter acesso ao ventilador??? É pouco provável, mas pode ser só excesso de sujeira que travou o bichinho...
A minha é o memo modelo da sua viatura!
Abc
Faz tempo mesmo, aproposito, parabens pela paternidade...
O motor fica atras do porta luvas, por baixo vc tem facil acesso, são tres parafusos, molezinha tirar ele.
[]s
(DU)
Valeu pelas felicitações. O Robinho conhece a baixinha!
Só me confirma uma coisa para eu não perder tempo.
Eu abro o porta luvas e solto os parafuso que tem por dentro dele. Ou eu solto parafusos embaixo ou atrás do porta luvas.
E obrigado mais uma vez.
Até
Fica embaixo atras do porta luvas, é só olhar pra cima, não precisa nem abrir o porta luvas.
[]s
(DU)
Parceiros, estou com problema na solenoide da tração, pequena peça elétrica e na capsula de vácuo que quebrou da minha Sportage 99 gasol. Alguém pode me ajudar onde encontrar ou se tem de algum outro carro que sirva? Obrigado
Se a instalação estiver direto na bateria, mude para ligado direto na chave, assim so funcionara com a chave ligada.
Cegandrade, realmente a instalação está direto na baetria. Amanhã (09/08) irei ao eletricista e vou passar a ligação direito para a chave. Já verifiquei alternador e bateria e está tudo ok.
Valeu a dica.
Galera me ajudem por favor, a luz de check engine fica acessa, o que pode ser? já troquei a sonda, e nada, hj levei no mecanico e o mesmo passou no scanner e disse que nao deu nada, tirou o conector do modulo limpou , e a luz apagou , mas logo acendeu novamente, não sei mais o que devo fazer alguem ja teve problema parecido. Um detalhe que percebi foi as travas eletricas, quando a luz não esta acessa, as portas travam normal no alarme, quando a luz acende, elas não travam , no alarme, sei que não há relação entre ambas, mas foi o que percebi, peço a gentileza que se alguem teve algum problema parecido me diga por gentileza. obrigado até mais
Tanque, tive um problema com as travas de nao funcionar uma vez, e levando a um eletricista ele descobriu um curto entre o alarme e as travas. Sobre a luz de check engine nao posso afirmar pois a minha estava sempre ligada.
Tambem ja tive um problema com a luz de check engine e dessa vez sim foi complicado. A luz do teto ficava ligada direto e a luz de check engine tambem.
Perdi um dia correndo fios para tentar encontrar curtos e realmente encontrei. Quando desmontei o console de plastivo que fica tampando a caixa de fusivel, descobri um fio esmagado na parte de baixo pelo proprio console, ou seja, quando o console foi montado ficou esmagando o fio e ele entrou em curto. Retirado o curto tudo ficou perfeito.
Eu acho que queimou a lâmpada do botão do ar condicionado, vcs já trocaram alguma vez, tem algum segredo? O Ar funciona normalmente.