Powered by vBulletin

SPORTAGE - Elétrica e Eletrônica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/03/2011, 19:54
    Chico Almeida
    Alternador problemático
    Boa noite, pessoal.

Está havendo alguma coisa errada com meu alternador, ele cusa muito pra começar a carregar a bateria, só após 1800/2000 rpm é que começa, além disso, o conta giros não marca lenta, só começa a marcar tb na rotação acima (tenho um circuitinho com um led que indica qdo o alternador começa a gerar!!!). Foi feito um serviço de aumento de capacidade de corrente de 55 para 75 A. Se não fosse aquela bendita bomba de vácuo, já tinha posto outro alternador. Tinha instalado lâmpadas de 80/100 W nos faróis principais, 75 W nos de milha e acabei retirando tudo (inclusive estou vendendo o quebra mato com os faróis), voltei para as lâmpadas 45/65 W nos faróis e só.
    Estou precisando do "caminho das pedras" pra tentar acertar isso. Se alguém puder ajudar, agradeço.

Abração a todos.
  • 19/03/2011, 23:25
    Henrique Petropolis
    4 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Chico Almeida Ver Post
    Boa noite, pessoal.

Está havendo alguma coisa errada com meu alternador, ele cusa muito pra começar a carregar a bateria, só após 1800/2000 rpm é que começa, além disso, o conta giros não marca lenta, só começa a marcar tb na rotação acima (tenho um circuitinho com um led que indica qdo o alternador começa a gerar!!!). Foi feito um serviço de aumento de capacidade de corrente de 55 para 75 A. Se não fosse aquela bendita bomba de vácuo, já tinha posto outro alternador. Tinha instalado lâmpadas de 80/100 W nos faróis principais, 75 W nos de milha e acabei retirando tudo (inclusive estou vendendo o quebra mato com os faróis), voltei para as lâmpadas 45/65 W nos faróis e só.
    Estou precisando do "caminho das pedras" pra tentar acertar isso. Se alguém puder ajudar, agradeço.

Abração a todos.

Eu te aconselharia fazer um teste na bancada em uma oficina que ofereça suporte a esse tipo de teste fora do carro ,pois na bancada eles colocam carga fantasma e monitora quando o alternador começa a carregar , para então saber se pode ser submetido á algum conserto ,que geralmente pode ser o regulador de voltagem alterado no alternador ,bem salvo tambem como defeitos do campo que é mais dificiu dar defeito ou induzido que é mais comum por causa dos fios bem mais finos que do campo !!
  • 22/03/2011, 13:00
    Chico Almeida
    Citação:

Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    Eu te aconselharia fazer um teste na bancada em uma oficina que ofereça suporte a esse tipo de teste fora do carro ,pois na bancada eles colocam carga fantasma e monitora quando o alternador começa a carregar , para então saber se pode ser submetido á algum conserto ,que geralmente pode ser o regulador de voltagem alterado no alternador ,bem salvo tambem como defeitos do campo que é mais dificiu dar defeito ou induzido que é mais comum por causa dos fios bem mais finos que do campo !!

Boa tarde, Henrique.

Mandei o alternador de volta ao cara que refez, estou aguardando o resultado.

Abração,
  • 15/04/2011, 07:21
    EDuarte
    PessoALL
    Alem da cx de fuziveis do lado do motorista e do compartimento do motor, alguem sabe se existe outra na sportage?

A viatura não quer pegar e algumas funções tbm não funcionam.

O que funciona:
    farol, lanterna, pisca alerta, motor de arranque, ventilador interno, alarme, modulo do vidro, buzina...

O que não funciona:
    Motor (gira mas não pega)
    Painel (a unica luz que acende é a de aviso de porta aberta)
    Luz de ré, seta, bip de porta aberta, GNV

Ja chequei:
    Fuziveis do lado do motorista - OK
    Fuziveis e reles do compartimento do motor - OK
    Reles logo abaixo do volante - OK
    Alarme - Desliguei
    Modulo de injeção - OK (testei em outra sportage)

[]s
    (DU)
  • 15/04/2011, 07:57
    Lucena04
    Eduardo, vc chegou a testar se ela pega no tranco? Aconteceu algo parecido quando deu pau na chave comutadora (fica no miolo da chave) da minha ex-Parati. Lembro que eu fui em um lugar e me cobraram 150 paus para arrumar dizendo que era zica e tal, tirei de lá e levei em outro que me arrumou por 15 rs, isso na Parati.
    Obs: ela pegava no tranco.
    :concordo:
  • 15/04/2011, 08:59
    EDuarte
    Fala Lucena..
    Não pega no tranco e tbm não é o miolo, pois qdo ligo o contato funcionam algumas funções que só funcionam com o contato ligado, qdo desligo desliga tudo.
    Em alguns pontos onde deveria ter tensão não tem nada, é como se tivesse queimado um fuzivel ou rele.

[]s
    (DU)
  • 15/04/2011, 10:36
    daniel--pires
    O que funciona:
    farol, lanterna, pisca alerta, motor de arranque, ventilador interno, alarme, modulo do vidro, buzina...

O que não funciona:
    Motor (gira mas não pega)
    Painel (a unica luz que acende é a de aviso de porta aberta)
    Luz de ré, seta, bip de porta aberta, GNV

****PODE SER O SENSOR DE ROTAÇAO SE NAO ESTIVER BOM NAO PEGA MESMO
    ****PODE SER O SISTEMA DE CODIFICAÇAO DE CHAVE
    ***Amigo vc verificou velas? Pois se nao e central só pode ser falta de faisca.
    ****Quanto as luses do painel tente ligar o fio do cebolao do oleo direto par ver se acende, pois esse fio escapole facil facil e o com o da carga do alternador a mesma coisa.
  • 15/04/2011, 12:12
    DouglasMac
    Ô Edu!! Tem centelha na vela?
    Pode ser bobina, fio cortado/solto:parede:, sensor de rotação (atras do cabeçote).
    Num dá nem sinal de pegar?:pensativo:
  • 15/04/2011, 14:48
    EDuarte
    Daniel

****PODE SER O SENSOR DE ROTAÇAO SE NAO ESTIVER BOM NAO PEGA MESMO
    Sensor de rotação não é, se fosse o resto funcionaria...

****PODE SER O SISTEMA DE CODIFICAÇAO DE CHAVE
    Sportage não tem...

***Amigo vc verificou velas? Pois se nao e central só pode ser falta de faisca.
    Se não tenho tensão no modulo não tenho faisca...

****Quanto as luses do painel tente ligar o fio do cebolao do oleo direto par ver se acende, pois esse fio escapole facil facil e o com o da carga do alternador a mesma coisa.[/QUOTE]
    O fio da cebolinha do óleo é sinal negativo, e o que esta faltando é o positivo...

Valeu
    []s
    (DU)
  • 15/04/2011, 14:53
    EDuarte
    Fala douglas, blz?
    Então, não tem tensão em boa parte da parte eletrica como painel, modulo, etc...consequentemente não tem faisca nem sinal nos sensores.
    è como se tivesse queimado um fuzivel ou um rele, mas ja verifiquei todos, to achando que tem mais algum fuzivel ou rele em algum outro lugar que não to achando.

Valeu
    []s
    (DU)
  • 16/04/2011, 19:01
    DouglasMac
    Edu, estranho funcionar o pisca alerta e não funiconar a seta!
    Seguinte, se puxar um fio da bateria na entrada da central?
    Conferir se a central recebe 12V ou 6V, senão queima!
    Se não me engano, o MAF usa 6V, então pode ser que a central também.
    Tô no limite com essa aí.:parede:
  • 16/04/2011, 19:19
    EDuarte
    Valeu as dicas Douglas, ja achei o "pobrema"...
    Era o rele do alarme que tinha queimado, mesmo desligando o alarme o rele não fechava, foi duro mas resolvi.

Valeu meu amigo...

[]s
    (DU)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:36.