Ok, qdo abrir a minha porta e descobrir algo repasso. Tb ainda não tive tempo de colocar a mão na massa, hehehe
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E aí Trojão. Coisa maluca essa minha RL:
1) Ela nunca acoplava.
2) Na semana passada começou a estalar como se fosse acoplar sozinha (mesmo com a alavanca em 4X2).
3) No sábado lubrificamos e ela começou a acoplar perfeitamente, mas com a alavanca em 4x2 continuou estalando, como se fosse acoplar sozinha. Então desliguei a mangueira que leva o vácuo.
4) No domingo de manhã voltamos a mangueira para fazer novos testes e ela não acoplou de jeito nenhum. Até aqui vc sabe!
5) Domingo a tarde ela voltou a estalar em 4X2 e a acoplar em 4x4.
Sei não, acho que é a mola!!! :putz::pensativo: Será preciso fabricar uma igual a sua :D. E mais algo me diz - palavras do além ou do outro mundo - que a solenóide está ok (tô achando que aquele vácuo fica direto mesmo, será que não!?!?!)
Estou aguardando pelas cenas dos próximos capítulos...:D
Caros Trojão e Gleison, postei uma dica no topico Roda Livre - Peças Internas http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=45474&page=2 (pra não ficar bagunçado) que talvez possa ajuda-los
Gleison.
A solenóide não passa o vácuo direto, já teste ela nova e sem 4x4 não passa nada mesmo.:discordo:
A mola é fácil de arrumar, é só dar uma passada na molinhas e tudo certo, seria até bom que podemos ter algumas molas de reserva, acredito realmente que pode ter algio a ver com a mola.:concordo:
Forças do além....:mrgreen:... galho de arruda deve ajudar!:mrgreen:
Forte abraço!
Robinho da Jaguatirica
E ai pesssoal
como pude observar, sempre que o motor estiver ligado, existe vácuo nas mangueiras.
A válvula selenóide apenas abre ou fecha a passagem deste vácuo para as RL.
[]s
mateus
è isso mesmo Mateus, o vacuo é constante até o solenoide, acionando a tração o solenoide libera o vacuo para as RLs.
[]s
(DU)
O alarme de Porta aberta (faróis ligados, chave na ignaição) ficou louco. Está fora do compasso. Fica apitando fora do tempo. Alguém já passou por isso?
Não queria desliga-lo !
Já passei por situação parecida, talves seja o mesmo problema que tive. Sensor de luz interna da porta do motorista:pensativo:
Confirme se o alarme pára de tocar: com a porta fechada force a parte de baixo da porta (na altura do sensor da luz interna) para dentro, ou seja, reforçando o fechamento da porta. Se o alarme parar de tocar, o problema é igual ao que tive, ou seja, no sensor.
No meu caso foi desgaste. Resolvi o problema desmontando o sensor e fazendo um ajuste nos contatos. Coisa muito simples.
Alguém sabe se as lanternas dos modelos acima de 1999 (2 cores) servem na furação dos modelo 1997 (3 cores) ? Não digo a placa das lâmpadas que obviamente são diferentes mas a furação par fixar as lanternas.:-|