Powered by vBulletin

SPORTAGE - Elétrica e Eletrônica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202161 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 27/02/2008, 17:18
    Robinho da Jaguatirica
    Citação:

Postado originalmente por Vanessa Carvalho Ver Post
    Pessoal

Alguem tem o manual da sportage 00/99 MRDI.

Cara Vanessa,

Não sei se ajudará, mas vamos lá:
    Nesses links vc vai encontrar os manuais das Sportage:

2000

http://www.kia.ca/web/pdf/owners/2000_Sportage_Owners_Manual_EN.pdf

2001

http://www.kia.ca/web/pdf/owners/2001_Sportage_Owners_Manual_EN.pdf

2002

http://www.kia.ca/web/pdf/owners/2002_Sportage_Owners_Manual_EN.pdf

Acredito que o link da 2000 deve lhe ajudar, afinal a sua é modelo 00, :mrgreen: Só tem um "pobrema", tá tudo em "ingreis" :parede::parede::parede:.

Boa lama!
  • 27/02/2008, 17:46
    Gleison BH
    E antõnse Trojão, deu tudo certo? pegou o quebra-mato lá? conseguiu falar no Grupo Criança não é Brinquedo?

Se tiver dado certinho a peça foi bão demais ter postado a venda dela aqui. Depois passo lá na sua casa pra ver como ficou...

inté+!
  • 01/03/2008, 10:31
    panzer
    Obrigado Trojão e Maverick. Ja troquei o alternador e ele tambem queimou! Estou desconfiando da instalação do chip de localização que a seguradora colocou,mas...
    Adoro o carro e não quero me desfazer dele,mas tá dificil de resolver esta questão.
    Vou continuar tentando!!!
    Saudações,
    Panzer.
  • 01/03/2008, 10:40
    panzer
    Trojão, que sistema auxiliar em realção a temperatura é este?

Citação:

Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Oi Vanessa,

Seja muito bem vinda ao mundo dos sportages, saiba que é viaciante, mas agora é tarde, já entrou e vc ainda não sabe , mas já está viciada:mrgreen:.
    Acho que o melhor a fazer quanto a temperatura é instalar um sistema auxiliar, toda sportage ferve, se ainda não ferveu, saiba que fatalmente irá acontecer um dia:parede::parede::parede:, mais cedo ou mais tarde. Com este sistema auxiliar, vc poderá andar mais tranquila, pelo menos será avisada antes da caca acontecer:stop:, parar o carro antes de torrar tudo, cabeçote e tal. A dica do Comenale é excelente, não testei pq ainda não precisei, mas sei de um montão de gente que já fez e é "batata", funciona mesmo:palmas:.

Boa lama.

• 01/03/2008, 10:47
    Robinho da Jaguatirica
    Citação:

Postado originalmente por panzer Ver Post
    Obrigado Trojão e Maverick. Ja troquei o alternador e ele tambem queimou! Estou desconfiando da instalação do chip de localização que a seguradora colocou,mas...
    Adoro o carro e não quero me desfazer dele,mas tá dificil de resolver esta questão.
    Vou continuar tentando!!!
    Saudações,
    Panzer.

Caro Panzer,

Você não tem ao que agradecer, aqui no forum é assim, uma juda o outro e todo mundo aprende alguma coisinha a mais:palmas:.

Pena este defeito fantasma no seu carro:putz:, tem certos acessórios que realmente mais atrapalham que ajudam, mas rapidim vc acerta e vai continuar tendo o prazer de ser um sportager.

Boa lama!
  • 01/03/2008, 11:45
    Robinho da Jaguatirica
    Caro Panzer,

Este sistema está todo postado neste mesmo tópico, dá uma lida que está tudo bem explicado.

Boa lama!
  • 02/03/2008, 14:50
    Costa Junior
    Perdido no forum
    Sou novo no forum e ando perdido por aki;
    Como faço para postar no forum?
    Outra coisa: adquiri recentemente, há dois dias, uma sportage 2001 diesel.
    Consultando um mecanico chefe da oficina da concecionária aki, ele me disse que estes motores não suportam andar com giros baixos, que acabam o anel e o o motor fica fumando.
    Procede a informação? devemos andar a quantos giros no motor? Pode-se andar devagar na cidade sem que corra-se o risco de prejudicar o motor?
    Agradeço aos que puderem tirar minhas duvidas
    costa Junior
    Obrigado
  • 02/03/2008, 18:31
    Amostardeiro
    Giros baixos ???
    Citação:

Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Sou novo no forum e ando perdido por aki;
    Como faço para postar no forum?
    Outra coisa: adquiri recentemente, há dois dias, uma sportage 2001 diesel.
    Consultando um mecanico chefe da oficina da concecionária aki, ele me disse que estes motores não suportam andar com giros baixos, que acabam o anel e o o motor fica fumando.
    Procede a informação? devemos andar a quantos giros no motor? Pode-se andar devagar na cidade sem que corra-se o risco de prejudicar o motor?
    Agradeço aos que puderem tirar minhas duvidas
    costa Junior
    Obrigado

Costa jr

Alguns "acham" que tem que dar uma certa judiada nos motores diesel para que eles durem mais, amaciem melhor, etc, mas acho que não tem nenhuma comprovação, eu uso a minha na cidade e ando sempre na faixa do turbo, ie, acima dos 2.000 rpm e esta tudo ótimo :concordo:.

Abraço
  • 02/03/2008, 20:09
    Costa Junior
    Sistema de arrefecimento do motor
    Oi Trojão. Antes de qualquer coisa, quero lembrar que sou novo aki, por tanto desculpem-me qualquer deslize.Vi as fotos da sua adaptação para resfriar o motor e achei buito bem feita.
    Fique com umas duvidas, que gostaria que vc me esclarecesse.
    1, o que vc chama de T e essa pça cilindrica, como um extensor, que aparece na foto e onde é colocado o sensor? Esta pça já se encontra pron ta no mercado? ou manda-se confeccionar? Caso tenha no mercado qual o nome? Ela tem rosca nas duas extremidades?
    No caso do òleo vc colocou uma peça p poder, nesta peça , instalar o sensor de oleo?
    Desculpe algum exagero, mas é que como somos de regioes do País, diferentes, os nomes pelos quais são conhecidas as peças mudam e fica dificil localizar aki, uma peça com nome diferente.
    Agradecido Costa Junior
  • 03/03/2008, 09:53
    Robinho da Jaguatirica
    Citação:

Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Oi Trojão. Antes de qualquer coisa, quero lembrar que sou novo aki, por tanto desculpem-me qualquer deslize.Vi as fotos da sua adaptação para resfriar o motor e achei buito bem feita.
    Fique com umas duvidas, que gostaria que vc me esclarecesse.
    1, o que vc chama de T e essa pça cilindrica, como um extensor, que aparece na foto e onde é colocado o sensor? Esta pça já se encontra pron ta no mercado? ou manda-se confeccionar? Caso tenha no mercado qual o nome? Ela tem rosca nas duas extremidades?
    No caso do òleo vc colocou uma peça p poder, nesta peça , instalar o sensor de oleo?
    Desculpe algum exagero, mas é que como somos de regioes do País, diferentes, os nomes pelos quais são conhecidas as peças mudam e fica dificil localizar aki, uma peça com nome diferente.
    Agradecido Costa Junior

Caro Costa Júnior,

Sem essa de se desculpar, aqui todos nés estamos sempre aprendendo, então irei tentar tirar as suas dúvidas.
    Este sistema não é de resfriamento e sim de monitoramento da temperatura da viatura, se vc não sabe, o marcador do painel das sport são uma merd...&^%^&%, de 75º a 105º a posição é a mesma, um pouquinho abaixo do meio, então resolvi copiar as idéias de nobres amigos daqui do fórum:palmas: e fazer um sistema auxiliar para pelo menos saber quando a caca está acontecendo e parar a viatura antes de torrar tudo:parede::putz:.
    1-Este "T" é facilmente encontrado no mercado, na realidade tem 2 roscas fêmeas, a superior é onde entram o sensor original da viatura e a lateral onde entra o sensor adaptado da temperatura de água, tem a rosca macho que entra no bloco do motor, esta posição ao meu ver é a mais recomendável, pois, é a mais próxima da válvula termostática, mas já ví ser colocada também na carcaça que envolva a válvula termostática.
    2-No caso do óleo foi só um alongador mesmo, também fácil de encontrar, está instalado na entrada de óleo da turbina onde o óleo teoricamente está mais quente pois é o último ponto de lubrificação, depois disso vai para o cárter onde a temperatura poderia ser maquiada por ação dos ventos e tal, não se deve instalar na saída da turbina, o óleo que sai da turbina é extremamente quente, pois a turbina funciona em giro muito alto, 200.000 giros, então o óleo sofre muito na saída.
    Existem vários reloginhos para serem instalados, resolvi colocar os da guster por terem alarme sonoro e luminoso programável, avisa antes da viatura ferver.

Espero ter ajudado se tiver mais dúvidas, fique a vontade em postar.:mrgreen:

Boa lama!
  • 04/03/2008, 14:59
    Radunusi
    ola pessoal,

gostaria de saber se o marcador de combustivel de todas as sport's marcam direto, isto é, quando eu desligo a minha ela fica marcando direto a quantidade de combustivel que ainda resta no tanque.

obrigad
  • 04/03/2008, 15:14
    Robinho da Jaguatirica
    Citação:

Postado originalmente por Radunusi Ver Post
    ola pessoal,

gostaria de saber se o marcador de combustivel de todas as sport's marcam direto, isto é, quando eu desligo a minha ela fica marcando direto a quantidade de combustivel que ainda resta no tanque.

obrigad

Se é defeito a minha tem o mesmo que o seu, acho que é normal.:mrgreen:

Boa Lama!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202161 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:45.