Powered by vBulletin

SPORTAGE - Elétrica e Eletrônica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161757 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/10/2007, 15:23
    EDuarte
    Ola pessoal, preciso de mais uma ajudinha dos esportagers de plantão.
    Onde fica o sensor do sinto de segurança???
    O meu estava funcionando mas parou, a lampada esta boa, pois quando ligo o carro ela acende e apos alguns "segundos" apaga.
    Alguem pode me ajudar?

[ ] 's
    (DU)
  • 28/10/2007, 15:49
    Amostardeiro
    Luz do cinto
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Ola pessoal, preciso de mais uma ajudinha dos esportagers de plantão.
    Onde fica o sensor do sinto de segurança???
    O meu estava funcionando mas parou, a lampada esta boa, pois quando ligo o carro ela acende e apos alguns "segundos" apaga.
    Alguem pode me ajudar?

[ ] 's
    (DU)

DU

É asim mesmo, ela não tem sensor é uma luz de advertência.

Abraço
  • 29/10/2007, 10:27
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    DU

É asim mesmo, ela não tem sensor é uma luz de advertência.

Abraço

Estranho isso amostardeiro, antes ela ficava acesa por alguns "minutos" ou até colocar o cinto de segurança, agora por aproximadamente tres segundos, que é o tempo de checagem do sistema de injeção.
    Qdo pegar o carro na revisão vou dar uma fuçada pra ver.
    Mas talvez vc tenha razão.
    Valeu
    [ ]'s
    (DU)
  • 29/10/2007, 12:19
    Amostardeiro
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Estranho isso amostardeiro, antes ela ficava acesa por alguns "minutos" ou até colocar o cinto de segurança, agora por aproximadamente tres segundos, que é o tempo de checagem do sistema de injeção.
    Qdo pegar o carro na revisão vou dar uma fuçada pra ver.
    Mas talvez vc tenha razão.
    Valeu
    [ ]'s
    (DU)

Então a minha nunca funcionou..heheheheh:mrgreen:

Abraço
  • 29/10/2007, 12:50
    EDuarte
    Citação:

Abraço

Vou dar uma fuçada, se eu encontrar eu posto aki o local onde esta o sensor e vc ja arruma o da sua tbm.

[ ] 's
    (DU)
  • 29/10/2007, 12:58
    Robinho da Jaguatirica
    Reloginhos!!!
    Prezados,

Estou instalando alguns relógios na minha sport, temperatura de água, temperatura e pressão de óleo, após muita procura encontrei alguns digitais que têm aviso sonoro e luminoso programável da marca Guster, alguém aqui do fórum conhece?
    O sensor da temperatura de água ainda vem com uma fiação para start de um relé para acionamento de ventoinha elétrica, que também irei instalar à frente do radiador (não aguento mais a dúvida se a ventoinha viscosa funciona ou não), deixarei a ventoinha original, mas terei a segurança da elétrica. Depois passo o caminho das pedras com fotos e peças.

Um forte abraço a todos!
  • 29/10/2007, 21:05
    comenale
    Citação:

Abraço

A minha é igualzinha. Apaga juntamente com a luz de temperatura das velas de ignição.

Na minha opinião também acho que não tem sensor:shock:
  • 29/10/2007, 21:06
    comenale
    Citação:

Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Estou instalando alguns relógios na minha sport, temperatura de água, temperatura e pressão de óleo, após muita procura encontrei alguns digitais que têm aviso sonoro e luminoso programável da marca Guster, alguém aqui do fórum conhece?
    O sensor da temperatura de água ainda vem com uma fiação para start de um relé para acionamento de ventoinha elétrica, que também irei instalar à frente do radiador (não aguento mais a dúvida se a ventoinha viscosa funciona ou não), deixarei a ventoinha original, mas terei a segurança da elétrica. Depois passo o caminho das pedras com fotos e peças.

Também tenho interesse em instalar um sensor de temperatura de água ou pressão de óleo.
    Se alguém puder postar mais informações, agradecemos bastante.
  • 29/10/2007, 21:19
    Robinho da Jaguatirica
    Citação:

Postado originalmente por comenale Ver Post
    Também tenho interesse em instalar um sensor de temperatura de água ou pressão de óleo.
    Se alguém puder postar mais informações, agradecemos bastante.

Comale,
    O termômetro de água vou comprar um "T" (já existe nas auto-peças) partir a mangueira que sai do motor, instalar o "T" com duas braçadeiras e o novo sensor de temperatura, assim terei o sensor do painel (que não vale nada) e o do relógio, que ainda tem um fio que dá o start para o acionamento da ventoinha elétrica, tudo isso com programação feita no próprio reloginho. Como sou mineiro, vou instalar também um interruptor, seguro morreu de velho. A ventoinha instalarei à frente do radiador, conservando a viscosa.
    O termômetro do óleo tem que estar em contato com o óleo, para isso tem que fazer um furo no cárter, soldar a porca para instalar o sensor, nada difícil, só que o melhor seria usar solda MIG.
    agora o de pressão do óleo é que ainda não sei como fazer. Acho que da mesma maneira que o termômetro do óleo.
    Forte abraço!
  • 29/10/2007, 23:30
    MarcSport
    3 Anexo(s)
    O meu sensor de temperatura de água foi instalado junto ao local onde fica a válvula termostática, foi aberta rosca para fixação.
    Para o manômetro de óleo, é só colocar um "T" onde vai o sensor que aciona o led de baixa pressão que fica no painel.
    Não vejo necessidade do termômetro de óleo.
    Na foto do motor a seta indica onde foi instalado o sensor de temperatura.
    Seguem fotos de como ficou o painel do carro.
  • 30/10/2007, 09:48
    Robinho da Jaguatirica
    Citação:

Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    O meu sensor de temperatura de água foi instalado junto ao local onde fica a válvula termostática, foi aberta rosca para fixação.
    Para o manômetro de óleo, é só colocar um "T" onde vai o sensor que aciona o led de baixa pressão que fica no painel.
    Não vejo necessidade do termômetro de óleo.
    Na foto do motor a seta indica onde foi instalado o sensor de temperatura.
    Seguem fotos de como ficou o painel do carro.

MarcSport

:dance:Gostei da maneira que vc instalou o sensor da temperatura, não deu pra perceber se vc soldou alguma porca, foi o caso? Vc usou copos no painel? :oops: Sem querer abusar da sua boa vontade, dá pra enviar umas fotos do seu vazo expansor e local das mangueiras?

Forte abraço!
  • 30/10/2007, 10:52
    EDuarte
    Depois da experiencia que tive, acho impressindivel a instalação de um sensor de pressão do óleo.
    Semana passada antes de mandar o carro pra revisão, ouvi uma leve bateção de valvula constante (bem mais intensa na partida), fui verificar o nivel do óleo e pra minha surpresa estava com apenas 1,5 litros de óleo, e maior ainda foi minha surpresa por não ter acendido nenhuma luz de advertencia no painel. É mole???

[ ]'s
    (DU)
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 62 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161757 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:12.