x
Convex Datacenter
Página 15 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 737

Hybrid View

Usuário Avatar de Djalma colombo
    Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Agradecimentos: 8

Edu me corrija, mas pelo que o pisca ta falando, ta com cara de ter um aterramento extra na bobina, a minha só tem 2 em cada bobina, um azul e um branco que são ligados através de um terminal de quatro pinos ao chicote atras do motor!
    Jabiraca 97, mrdi atualmente sem lift!

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Edu me corrija, mas pelo que o pisca ta falando, ta com cara de ter um aterramento extra na bobina, a minha só tem 2 em cada bobina, um azul e um branco que são ligados através de um terminal de quatro pinos ao chicote atras do motor!
    Isso mesmo Djalma, esta correto.
    Não acredito que seja aterramento, pois o aterramento da bobina é feito pela carcaça, mas pode ser, se tiver GNV deve ser o fio que manda sinal pro conversor.

[]s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Boa noite Tannuri, segue as orientações do Lorpa que é o mais correto, com ele falou o cabo sai da bateria e faz uma derivação embaixo do motor, tira a bateria e observa com calma, tira algumas fotos pra não se perder e vai desmontando os cabos e verificando as conexões, fiz o mesmo na minha ficou ótima até dar problema na bateria. A maledita tava pegando de primeira que era uma blza, ai resolvi no mercado, na hora de voltar quendisse que tinha sinal de partida, quando virava a chave a luz do painel quase apagava, nunca imaginei que fosse a bateria que estivesse totalmente seca. Fica a dica!

Usuário
    Entrada
    20/04/2009
    Local
    Viamão/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Boa noite Tannuri, segue as orientações do Lorpa que é o mais correto, com ele falou o cabo sai da bateria e faz uma derivação embaixo do motor, tira a bateria e observa com calma, tira algumas fotos pra não se perder e vai desmontando os cabos e verificando as conexões, fiz o mesmo na minha ficou ótima até dar problema na bateria. A maledita tava pegando de primeira que era uma blza, ai resolvi no mercado, na hora de voltar quendisse que tinha sinal de partida, quando virava a chave a luz do painel quase apagava, nunca imaginei que fosse a bateria que estivesse totalmente seca. Fica a dica!

Valeu djalma!!!

Vou substituir a fiação que qcredito vai resolver o problema.
    Obrigado pela sugestão de "fotografar" o local antes de
    desmontar. Acredito que seja esse mesmo o problema, pois
    neste final de semana, mandei lavar a viatura e na lavagem,
    com água "bem quente" demnos umas esguichadas nos terminais
    e aterramentos e já melhorou o giro (deve ter saido aquele pozinho
    cinza que cria nos terminais)
    Abraço e bom ano 2013 a voces.
    tannuri neto.

Entrada
    11/02/2011
    Local
    Colombo/PR
    Tannuri outra dica importante é periodicamente aplicar limpa contato ou wd40 em todos os conectores, isto evita oxidação e mau contato. Forte abraço e tamos aí no que puder ajudar!

Olá Pessoal,

Existe uma unidade de controle que esta localizada aprx no pé direito do passageiro (dentro do carro) com uma etiqueta "K054 control unit" ; Esta placa controla o acionamento e o tempo das velas de aquecimento, controla o acionamento do ar condicionado e outros equipamentos que eu desconheço (mas gostaria de saber).

A placa em questão esta com defeito (liga e desliga as velas e a solenoide de acelaração com AR ligado).

Gostaria de varias informaçãoes sobre este circuito (todas as informaçãoes serão bem vindas).

No momento o carro está funcionando com 1 botão de campainha para aquecer as velas na partida (manual) e nsem AR condicionado!!

Se alguem tiver informações fico muito agradecido!!

Obrigado!!

Usuário
    Entrada
    20/01/2016
    Local
    Belém/PA

Unidade de aquecimento de vela K054 sportage 2001

Citação Postado originalmente por Tarcisio Pinheiro Ver Post
    Olá Pessoal,

Existe uma unidade de controle que esta localizada aprx no pé direito do passageiro (dentro do carro) com uma etiqueta "K054 control unit" ; Esta placa controla o acionamento e o tempo das velas de aquecimento, controla o acionamento do ar condicionado e outros equipamentos que eu desconheço (mas gostaria de saber).

A placa em questão esta com defeito (liga e desliga as velas e a solenoide de acelaração com AR ligado).

Gostaria de varias informaçãoes sobre este circuito (todas as informaçãoes serão bem vindas).

No momento o carro está funcionando com 1 botão de campainha para aquecer as velas na partida (manual) e nsem AR condicionado!!

Se alguem tiver informações fico muito agradecido!!

Obrigado!!

Ola! amigo estou com o mesmo problema na minha sportage 2001, prezado como vc solucionou a questão, na época?

Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF

Bomba de vácuo do alternador

Pessoal,

Alguém pode me esclarecer qual a função da bomba de vácuo que há no Alternador? Acredito que o vácuo seja para os freios e também para o acionamento da tração. O que me intriga são duas mangueiras acoplados no alternador junto ao carter das quais pecorrem óleo do motor. Inclusive, no meu caso, há um pequeno vazamento nesta bomba acolpada ao alternador, que aliás para trocar essa mangueira tem quase que desmontar o motor , de tão difícil é o acesso.

Obrigado

Carlos Alberto

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Carlos Alberto, Uma série de equipamentos são sustentados pelo vácuo, como roda livre, elevador do giro no caso de acionamento do ar condicionado, etc... Essa bomba é lubrificada, perceba que chega uma mangueira e depois sai para o cárter. Ferramentas flexíveis ajudam na troca dessa famigerada mangueira sim a necessidade de deslocamento do motor. Boa lama! Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Usuário
    Entrada
    09/08/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    Carlos Alberto, Uma série de equipamentos são sustentados pelo vácuo, como roda livre, elevador do giro no caso de acionamento do ar condicionado, etc... Essa bomba é lubrificada, perceba que chega uma mangueira e depois sai para o cárter. Ferramentas flexíveis ajudam na troca dessa famigerada mangueira sim a necessidade de deslocamento do motor. Boa lama! Robinho
    Valeu Robinho,

Realmente faz sentido essa lubrificação, o que me levou a achar estranho é lubrificação próximo ao alternador. Más claro, a bomba deve ficar apenas acoplada ao alternador sem haver passagem de óleo, pois se isso acontecesse ia ser uma meleca. Agora trocar essa mangueira que são anexadas ao carter tem que ser alguém com uma mão de criança, o lugarzinho apertado.

Bom Final de semana!

Carlos

Usuário
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Robinho da Jaguatirica Ver Post
    .

Robinho, bom dia! Vc disse que uma série de equipamentos são sustentados pelo vácuo, como o elevador do giro quand liga o ar condicionado. Na minha, quando ligo o ar condicionado ele cai o giro. O que pode estar acontecendo? Será que tem algum problema? Vc sabe me dizer alguma coisa sobre isso? Obrigado.
    Sportage 02/03 2.0 TDI 8V (Curta) - 225/75/r15

Usuário Avatar de rDuran
    Entrada
    17/09/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por clairton castro Ver Post
    .

Robinho, bom dia! Vc disse que uma série de equipamentos são sustentados pelo vácuo, como o elevador do giro quand liga o ar condicionado. Na minha, quando ligo o ar condicionado ele cai o giro. O que pode estar acontecendo? Será que tem algum problema? Vc sabe me dizer alguma coisa sobre isso? Obrigado.
    Era para subir o giro na verdade
    Ou a solenoide que controla está queimada, ou está desligada
    aqui a minha eu deixo desligada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem