Postado originalmente por
BADIA
All,
Na década de 90 fiz uma Cherokee Sport 2 portas prá trilha. depois de muita solda, calço e serra tico-tico o bicho estava rugindo nas trilhas, tapando a boca e rebocando jipe de muita gente que não acreditava no brinquedo.
Meu amigo GH, aqui de POA, discutia comigo pela Jipenet que a Camper era melhor, vejo que hoje ele me da razão, eheheh
Bom, vamos ao que interessa: - tenho uma Grand Cherokee 97 ha 12 anos, e em 2004 resolvi trilhar com ela e mandei calçar as molas com tacões de nylonde 6cms na frente a atrás.
Para os amigos que perguntaram:
Montei os 33"MUD e fui pro "crime". Tive que recortar a capa do parachoque dianteiro da altura do paralamas para baixo, afastando dos pneus e rebater as rebarbas de junção da lata do paralamas com a carroçaria no painel de fogo, só.
Na primeira trilha custei a apreender que só ia andar reduzida, não por falta de motor ou qualquer outra situação, mas porque esse tal de ALLTIME deste modelo só aciona a força nas rodas dianteiras depois de patinar, dai é pênalti, atolou.
Porem depois de aprender, meu um V8 em uma trilha a gente nunca esquece!!!
O MOTIVO:
Porém este ano emprestei ha um amigo que em uma viagem de 600kms teve o azar de quebrar o cano do radiador de óelo da caixa. Fudeu, mal conseguiu chegar, simplesmente a caixa não andava, trepidava, rugia, cheirava.
Dos 14litros faltava 5. Mandei arrumar o cano, completamos o óleo mas a caixa virou tiptronic, precisa arrancar em primeira e ir passando as marchas como manual.
Sei que os cambios automáticos tem mais do que o dobro da capacidade de força que os manuais, além de muito mais conforto, segurança e desempenho nas trilhas, mas não pretendo arrumá-lo e sim instalar um manual, por isso meu interesse neste tópico. Não sei nada de mecânica, tinham me indicado o cambio do caminhão V8 usado para transportar cana da VW, mas nunca chequei, fica a dica.
Peço aos amigos que completaram essa missão que postarem suas informações e experiências.
Abraço torcendo que dê certo.
Badia