Carlos e amigos, estou bastante elucidado com o que estou lendo aqui e esbarrando em uma complicação.
Minha história de "tranqueiras". Comprei um dakota sport CE 99 com motor 3.9 v6 manual, sabia que o motor estava travado mas ao abrí-lo vi que a encrenca era demais (2 bielas quebradas) vira danificado, camisas detonadas, etc.
Decidi então que ia desistir do 6 canos e partir pro V8, comecei procurando os old 318 dos dodges e no velho mercado livre acabei achando um 318 porém este estava dentro de uma Grand cherokee 1993 com documentos bem atrasados, multas e um câmbio auto que embora ande para frente, não desengata nem anda em ré. Comprei a GC agora carinhosamente chamada de caveirão por causa do film G5 que ela tem kkk) rodei até minha cidade - taubaté -SP desde são paulo, +- 130km sem maiores transtornos...
Esta semana tiramos o 318 dela e estamos esbarrando na adaptação do chicote da injeção. O bom é que os módulos de ABS e Air bag são separados, o que permite que funcionem sem maiores traumas.
Pelo que pesquisamos, até o momento provavelmente teremos que apelar pras full tech ou carburar a dakota (o que eu prefiro evitar ao máximo). Mesmo assim um amigo que mexe com injeção quer tentar adaptar o módulo da GC "isolando/enganando o que não for usar".
Todas dicas, apoios, comentários, decepções, etc serão bem vindas nesta empreitada... e se quiserem posso postar fotos e maiores descrições da epopeia que se inicia agora...
Amigos pela solidariedade aos custos das nossas brincadeiras hheheh, saibam que tenho um GC 93 a venda (sem motor) inteira ou em partes, então se precisarem de algo, não receiem em conversar. Bem como injeção, partes de motor, chicote e tal da dakota V6 3.9. email elmergu@ig.com.br
Abraços a todos,
Edson