Powered by vBulletin

GC ZJ 5.2 v8 - Motor original c/ cambio manual seria possível?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/09/2011, 18:52
    dsamaz
    debastar
    Renato, você deu uma ideia boa. Debastar um pouco o volante. Só vou ver se dá para desbastar em círculo somente onde pega a roda...

Pensei também em debastar um pouco a capa-seca, afim de "empurrar" o arranque mais para trás.

Mas 5mm é impossível. A roda não dá para tirar, pois tem os buracos dela. Na verdade a distância tomada pela roda-fônica dá mais que uma polegada;
    Vou tirar umas fotos e envio aqui mais tarde.

Daniel

Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    ok, sequencia correta

É tanto assim????

O que dá pra fazer é usinar um pouco de cada parte e deixar o flex plate flexionar um pouco para amenizar essa diferença. Ou seja: Faz um espaçados mais estreito, usina um pouco o volante onde as bordas do flex plate encostam nele, tirpa um pouco do próprio flex plate e depois pode deixar um espaço de até 5 mm que o bichão deforma numa boa.

O lance do Motor de arranque é bem plausível de ocorrer, mas na pior das hipóteses também dá pra reposicionar a cremalheira. Note que tem parede do volante sobrando...

Abraços

• 19/09/2011, 21:48
    Renato Fraga
    Opa, na espera pelas fotos...
  • 20/09/2011, 09:04
    dsamaz
    5 Anexo(s)
    flexplate
    A roda-fônica, de flexível só tem o nome em inglês (flexplate). Ela não é flexível...
  • 20/09/2011, 13:48
    Carlos Feruti
    Parceiro acho que é mais fácil pegar o flexplate e levar no torneiro pedindo para ele reproduzir as marcações do mesmo exatamente nos mesmos pontos, mas no volante, assim não precisa do flexplate e vai ganhar esse espaço, acho que é a melhor opção.
  • 20/09/2011, 16:18
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    A roda-fônica, de flexível só tem o nome em inglês (flexplate). Ela não é flexível...

Só faltou você tirar uma foto com as duas peças sobrepostas
  • 20/09/2011, 17:46
    Jean Batistelli
    Carlos e Renato, essa leitura do sensor de rotação não poderia ser reproduzida na parte da frente do motor igual ao sistema igniflex por exemplo??? A única função do flexplate é para a leitura do sensor de rotação? sou meio leigo em relação a isto, mais já vou me inteirando no assunto para no futuro fazer a adaptação. Desde já um grato !!!
  • 20/09/2011, 18:45
    dsamaz
    fotos
    Renato, de manhã o fórum saiu do ar, justamente quando ia postar o post 2, contendo mais fotos. De qualquer forma, esta foto que falaste, não tirei. Vou tirá-la e postarei amanhã.

Carlos, será que funciona? Difícil seria para fazer os cantos quadrados...
    A questão é se funciona perfeitamente, pois não é fácil colocar, testar, tirar, recolocar... Tem que ser um negócio certo.

Será que a cremalheira (dentes) do volante não iriam interferir na leitura, se esta fosse feita no volante?

Daniel

Citação:

Postado originalmente por Carlos Feruti Ver Post
    Parceiro acho que é mais fácil pegar o flexplate e levar no torneiro pedindo para ele reproduzir as marcações do mesmo exatamente nos mesmos pontos, mas no volante, assim não precisa do flexplate e vai ganhar esse espaço, acho que é a melhor opção.

• 20/09/2011, 19:48
    Renato Fraga
    Ok, ficamos na espera.

Em relação a fazer tais marcas no volante, corre-se o risco de ficar um pouco fora da distribuição correta, e do alinhamento correto com o sensor.

Não justifica um trabalho duvidoso desses sendo que existem possibilidades mais concreta como usar o flex plate ou uma roda fônica na parte frontal do motor como eu já citei lá atraz e nosso amigo Jean comentou agora novamente.

Na pior das hipóteses, remove o centro desse flex plate e solda aquele anel mais externo no volante. ó ficar atento para a posição correta que é determinada pela furação do virabrequim.
  • 20/09/2011, 23:44
    felipealmeida
    Faz um rebaixo no volante p usar a roda fonica junto c o volante, uso assim na minha dodge ram!
  • 21/09/2011, 18:20
    Juliano Nitsch
    Ola pessoal...

Tem um rapaz indicado pela Fuel Tech que faz as 8 janelas direto no distribuidor, porém isto é para funcionar com a Fuel Tech. Não sei dizer se funcionaria com o modulo original.

Até mais.
  • 23/09/2011, 11:56
    Jean Batistelli
    Caros amigos, conforme havia falado no início do tópico, mandei arrumar minha caixa em uma oficina que localizei mais próxima da minha cidade (300-Kms), e finalmente ficou pronta, irei busca-la amanhã, o diagnóstico foi água no cambio, misturou com oleo e os discos foram embora e mais umas coisinhas, o reparo ficou em R$ 3.400,00. Quando a 1º caixa quebrou mandei retirar e colocar a outra que eu tinha, o mecânico fez uma burrada e esqueceu de colocar a mangueirinha dos suspiro da caixa, na primeira atolada que dei dentro da água começou o problema. vou fazer esse teste, se ela rodar pelo menos uns 2 anos sem me dar dor de cabeça, vai permanecer automática, caso contrário vou acrescentar mais um pedal do lado esquerdo!!! desde já grato a todos.
  • 23/09/2011, 12:29
    Henrique Josino
    Citação:

Postado originalmente por Juliano Nitsch Ver Post
    Ola pessoal...

Tem um rapaz indicado pela Fuel Tech que faz as 8 janelas direto no distribuidor, porém isto é para funcionar com a Fuel Tech. Não sei dizer se funcionaria com o modulo original.

Até mais.

Tem o contato!?

Henrique Josino
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:51.