Powered by vBulletin

GC ZJ 5.2 v8 - Motor original c/ cambio manual seria possível?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/09/2015, 23:20
    Luke Dalagnol
    Fala Barriguinha, to numa empreitada parecida, v8 5.2 + câmbio da Dakota v6 e acho que posso te ajudar com o arranque.
    Compra um mini starter (mini motor de partida) Dodge, além de bem menor, mais leve e forte que um original, serve direitinho tanto na capa seca de dodge antigo quanto na capa seca da Dakota! Na verdade ainda não testei o arranque com o câmbio acoplado ao motor pra ver se esbarra em algo, mas acredito que não, visto que encaixa perfeitamente na capa seca da Dakota, e na do Dodge antigo testei e da beleza.

Abraço e boa sorte com a Brasil
  • 27/09/2015, 20:21
    barriguinha
    Blz Luke?? Esse mini starter,é menor ainda que o original da Dakota V6?Pois estou vendo o da Dakota msm que acho que já é o mini ou estou enganado?Pois tem o coletor de escape que sai bem em cima da partida.
    Vc vai utilizar o sistema de embreagem hidráulica da Dakota tbm?O que utilizou no eixo piloto?Eu fiz uma bucha de bronze grafitado,ficou perfeito.

Obrigado amigo e boa sorte.
  • 27/09/2015, 23:08
    Luke Dalagnol
    Agora que você falou, dei uma pesquisada e parece que o da Dakota é esse mesmo que te falei, se for ta tranquilo.
    Falando nisso, acoplei o câmbio no motor e coloquei o motor de partida também, encaixa tudo perfeito.
    Quanto ao coletor, realmente sai bem acima do motor, fica inviável usar o coletor original da cheroka, como vou usar um dimensionado, não to me preocupando com isso.
    A embreagem to estudando ainda (to sem grana pra comprar já mesmo hahaha) mas é o seguinte, o v6 3.9 usa um disco de embreagem de 265mm (10,pol.), já o v8 5.2 usa um disco de 280mm (11.02 pol.), então vou procurar uma embreagem compatível de 280mm, acredito ser fácil e de valor parecido com a do v6, não posso afirmar pois ainda não pesquisei, mas se for inviável arrisco na do v6 mesmo.
    Sobre o eixo piloto, quando comprei o câmbio catei junto o rolamento do eixo original da dakota, depois de limpar bem (fácil) coloquei no lugar pra testar e cara, na medida! Certinho, vou usar o rolamento original mesmo.

Abraço
  • 29/09/2015, 16:02
    GH
    Amigos, na XJ e Wrangler 4.0 a embreagem da C-10 e Bonanza 6 cil. serve certinho, é de 10 pol.
    Tentem ver se a da C-20, que tem 11 pol., não serve no caso de vocês.
  • 29/09/2015, 18:59
    Luke Dalagnol
    Anotado, obrigado pela dica GH!
  • 29/09/2015, 23:09
    barriguinha
    Luke,a partida,são iguais mesmo,agora o coletor acho que terá de ser dimensionado ou da Dakota V8 que parece ser diferente da Cherokee.
    A embreagem,pesquisando pela internet,tem muita gente que usa os da GM de 10" mesmo com chapéu chines e tudo mais e dizem que roda tranquilo por muitos anos,eu até tenho um conjunto quase novo aqui,a diferença é mínima.
    Se eu comprar a embreagem nova,vem junto o rolamento do piloto,aí terei um de sobra.

Vlw Luke e GH.
  • 30/09/2015, 00:49
    Luke Dalagnol
    Acredito que a embreagem de 10" de conta mesmo, se for o caso de optar por esse tamanho a original da Dakota é garantido que da certo também.

Abraço
  • 30/09/2015, 09:22
    GH
    Pessoal até estou precisando um novo kit desses da GM de 10 polegadas, se encontrarem com bom preço por favor avisem onde tem!
  • 09/09/2016, 22:39
    Ricardo Cazachi Donaire
    Boa noite pessoal!! Tudo bem?! Venho estudando este tópico por pelo menos uma semana e confesso que fiquei muuito interessado em que vcs estão fazendo!!!! Tão interessado que estou comprando uma GC um pouco caída para levantar e usar como carro de passeio... não sei o quanto isso vai demorar...maaaas a primeira coisa que vou fazer é colocar uma transmissão manual já que a GC não infelizmente nao anda. Como eu conheço o histórico dela sei q a não manutenção preventiva que deveria ser dada pelo dono não foi feita acho q mandar arrumar essa transmissão AT dela ficaria o preço das peças que tenho visto aqui nesse tópico...

Então aqui estou, mais um interessado em fazer esse V8 rodar com embreagem o/

Vi em muitos fóruns la fora o pessoal adaptando o ax-15 mas lá fora essa transmissão tem saida p Tcase pelo q eu percebi e essa versão não veio para o Brasil tbm pelo que percebi...

O mais P&P foi com a transmissão da Toyota Tcase Toyota caixa seca e volante da dakota....mas nao sei o resto... atuador e escravo do acionamento hidráulico da embreagem, a própria embreagem e plato, se o funcionamento da embreagem deu certo dentro da caixa seca.... pedaleira utilizada dentro do carro....todas essas coisas sao ainda algumas dúvidas p mim!

Queria saber como está indo o projeto e td mais...e tbm queria ajudar a descobrir coisas que possam melhorar essa adaptação!!

Valeu!!
  • 01/12/2016, 07:42
    RafaTR4
    Estou muito interessado em trocar o cambio da minha ZJ por um manual também, é o que falta pra ficar perfeita! rs
    Já tem algum tutorial/receita?
  • 02/07/2017, 12:57
    joelschafer
    Troca de cambio automatico por manual cherokee v8
    Boa tarde, comprei uma cherokee v8 e quero trocar o cambio automatico por um manual
    Pensei em por um cambio da hilux ou l200 com a reduzida junto
    alguem ja fez essa troca???
    Queria dicas ou um tutorial kkk
    Fico no aguardo de resposta, obrigado
  • 10/07/2017, 13:21
    joelschafer
    Segue link do flange ou capa seca para adaptacao
    Motor cherokee v8 para cambio hilux manual
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...30-mecnica-_JM
    com esse flange fica facil adaptar
    E so usar o volante e plato do dodge v8 e o restante da hilux, disco de embreagem, rolamento, garfo e atuador de embreagem hilux
    So nao sei certo como fico o motor de arranque, se usa da hilux ou cherokee
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 17 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:58.