Powered by vBulletin

GC ZJ 5.2 v8 - Motor original c/ cambio manual seria possível?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/09/2011, 14:57
    Carlos Feruti
    Achei o produto.

    http://www.standardflywheels.com/mod...p4.php?id=1277

    É um volante para usar em uma RAM 1500 5.9 com câmbio manual.

    Ou seja, com um volante desse, e com um módulo de RAM 5.9 tá resolvido o problema, só precisa saber se eles mandam para o Brasil.
  • 28/09/2011, 15:00
    Carlos Feruti
    Também é compatível com a Dakota.

    Standard Flywheels: Parts Search

    Só esclarecendo, a Dakota RT americana é 5.9, mas como já dito, o lançe e usar o módulo da Cherokee 5.9 pois não pega sinal do câmbio automático.
  • 28/09/2011, 15:14
    Renato Fraga
    Carlos Feruti, Cherokee com câmbio apenas hidráulico é até o ano de 1995, o 46RH. De 96 em diante, começou a usar o 44RE.

    A Grand Cherokee LX 5.9 só foi fabricada em 98 e usava o câmbio 46RE. Eletrônico portanto.

    Consulta aqui:

    ZJ Grand Cherokee Stock Specifications - Jeep Cherokee Forum

    ZJ - Model range


    Abraços
  • 28/09/2011, 15:29
    Carlos Feruti
    Ok você está certo.

    Mas então como diabos esse seu módulo da 5.9 com câmbio eletrônico funciona na sua V6 Manual? será que o chicote da manual tem algum fechamento de circúito que permite o funcionamento ignorando a questão da válvula de pressão?

    Tó perguntando isso por vários motivos.

    O 1º é que tenho uma Dakota RT Estendida e se um dia o câmbio automático der pau pretendo colocar um manual no lugar, por isso tenho tanto interesse nesse assunto.

    2º tenho uma Dakota V6 Manual Cabine Simples aqui sendo recuperada de um acidente.

    3º tenho um motor 318 aqui guardado e tinha vontade de brincar um pouco com essa V6 Manual e enfiar um V8 no lugar para ver como ficaria uma V8 manual, mas eu não queria fazer nada com cara de adaptação, por isso eu queria um volante de motor que tivesse os cortes simulando o flexplate e isso existe e já achamos, comprar e receber é outra história. Paralelo a isso eu tinha esse problema do chicote do motor/câmbio para resolver, mas se o chicote da manual de alguma forma enganar o módulo da automática, eu só preciso, em tese, do volante do motor mesmo, pois o resto eu tenho, até o módulo de Dakota V8 RT eu tenho aqui sobreçalente.
  • 28/09/2011, 15:31
    Renato Fraga
    Pois é, pra ver que a interação de um módulo com outro carro não é tão complicada assim.
  • 28/09/2011, 15:44
    Carlos Feruti
    Uma coisa é certa e eu vou poder testar, mas não vai ser agora nem tão cedo.

    Quando a V6 Manual estiver rodando novamente, vou espetar o módulo da V8 que tenho para ver se o carro liga, se ligar abrirá grandes possibilidades tanto na questão de botar um câmbio manual na RT, como um motor V8 no lugar da V6.

    Renato Se puder colocar o código desse seu módulo aí, já seria de grande ajuda, pois certamente se esse módulo faz ligar um motor V6 com câmbio manual, certamente ele liga também um V8 pois foi feito para um V8.

    Abração.
  • 11/01/2012, 18:56
    judagrey
    Alguma novidade da adaptaçao?tenho curiosidade também pelo simples motivo que quero turbinar uma GC 5.2 v8 1997 e o cambio auto pelo que vi nao dura muita coisa...
  • 23/05/2012, 12:51
    INÁCIO GAUCHO DO GOIAS
    Ola jean temos os dois modelos de cherokee em Anapolis go v 8 e 6cc com cambio manual da hailux e nos competimos em corridas de força livre fica o bixo muito bom , so que tem que tirar os motulos da cheroka e colacar uma fhul tch 300 ou 400 ai elimina todos os modulos e senseros
  • 24/05/2012, 11:59
    Jean Batistelli
    Olá Inácio, semana passada mesmo andei dando uma olhada em uns cambios, comprimento, capa seca e etc para ver qual ficaria mais fácil, achei bem interessante o conjunto da L200 sport, essas adaptações que vc fizeram foi com a caixa da Hilux antiga (de 2004 para trás) ou das novas (de 2005 em diante)? e usaram completa com caixa e redução? desde já agradeço a atenção.
  • 24/05/2012, 14:45
    PEGADO
    Ola jean temos os dois modelos de cherokee em Anapolis go v 8 e 6cc com cambio manual da hailux e nos competimos em corridas de força livre fica o bixo muito bom , so que tem que tirar os motulos da cheroka e colacar uma fhul tch 300 ou 400 ai elimina todos os modulos e senseros

    Citação:

    I
    Citação:

    Inacio, tenho bastante interesse nesse tema, alguns mecanicos dizem que não é possível já outros afirmarão que é, então se vc puder mandar mais detalhes de sua modificação irá ajudar bastante, qual a referência da caixa da hilux???, ano de Fabricação???, usou a caixa de redução da hilux também??, a caixa esta aguentando a potencia do v8??, e a caixa seca qual foi usada ou mandou fazer uma???, o quite de volante e embreagem é de que tipo???se tiver fotos sera excelente da parte interna e externa.,
    desculpe o exesso de pergunta é que como já disse esotu curioso e muito interessado em fazer essa mudança, o carro deve ficar um monstro,kkkk

    meus cumprimentos e agradecimentos pela atenção, sds..


  • 24/05/2012, 16:25
    Jean Batistelli
    Faço das palavras do Pegado as minhas, pois tb tenho muito interesse, to só esperando o meu cambio ir embora para fazer a adaptação.
  • 24/05/2012, 17:23
    andretomasi
    Se vai adaptar caixa nova, ter que instalar módulo de injeção Full Tech, basicamente vai ter que re-adaptar toda a mecânica dela, etc. Pensa se não vale a pena já instalar direto um conjunto de motor a diesel com caixa manual, com módulos e tudo "de fábrica".

    [ ]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:52.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy