Powered by vBulletin

GC ZJ 5.2 v8 - Motor original c/ cambio manual seria possível?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/09/2011, 22:28
    GH
    [QUOTE=MARCELOLUCHESI;1517885]
    Citação:

    Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Henrique,

    "Grand Cherokee no Brasil só tem automática.
    "Cherokee Sport, todas a gasolina são automáticas", e as diesel são manuais, mas bem mais caras.

    Não André você está enganado. Saiu sim original cherokee sport (XJ) a gasolina com cambio mecânico aqui no Brasil e não foram poucas não. Principalmente aqui no RS tem bastante. E a maioria delas são eixo crysler traseiro 8.25 com relação 3,07.

    A minha é uma delas!
    Ano 98, cambio manual original. Inclusive esta versão consta no manual do proprietário, com todas relações de marcha, etc.
    A quinta marcha é overdrive, o que proporciona excelente economia de gasosa em estradas, pois o motor gira bem menos, bem quieto. Chega a rodar 9 km/litro de gasosa com cambio manual, vale à pena né?
    No nosso grupo de off-road tem um monte de cherokee, a maioria tem cambio manual.
    Algumas são automaticas, também.
    Questão de gosto.
    Eu não troco.
    Coisa bem boa é virar uma esquina em segunda marcha de cano cheio, acelerar fundo e ver o seizão fazer dois frisos pretos no asfalto, não tem preço!!
  • 02/09/2011, 22:29
    andretomasi
    [QUOTE=MARCELOLUCHESI;1517885]
    Citação:

    Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Henrique,

    "Grand Cherokee no Brasil só tem automática.
    "Cherokee Sport, todas a gasolina são automáticas", e as diesel são manuais, mas bem mais caras.

    Não André você está enganado. Saiu sim original cherokee sport (XJ) a gasolina com cambio mecânico aqui no Brasil e não foram poucas não. Principalmente aqui no RS tem bastante. E a maioria delas são eixo crysler traseiro 8.25 com relação 3,07.


    Bom, a Chrysler só importou oficialmente na versão automática. Agora, via importação extra-oficial veio Wagoneer/Cherokee Sport 89 até 95, tem XJ duas portas que querem vender por uma fortuna, tem até a abominação da XJ 4x2, mas os números de vendas desses modelos por aqui são infinitamente menores. Se a Chrysler vendeu oficialmente cerca de 5000 XJs no Brasil, o número desses modelos "incomuns" é muito menor. Em tempo: meu sonho era achar uma dessas por aqui, pra usar pra trabalho na fazenda :D :

    http://www.4-the-love-of-jeeps.com/i...p-Comanche.jpg

    [ ]'s
  • 02/09/2011, 22:31
    GH
    [QUOTE=andretomasi;1518179]
    Citação:

    Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post


    Bom, a Chrysler só importou oficialmente na versão automática. Agora, via importação extra-oficial veio Wagoneer/Cherokee Sport 89 até 95, tem XJ duas portas que querem vender por uma fortuna, tem até a abominação da XJ 4x2, mas os números de vendas desses modelos por aqui são infinitamente menores. Se a Chrysler vendeu oficialmente cerca de 5000 XJs no Brasil, o número desses modelos "incomuns" é muito menor. Em tempo: meu sonho era achar uma dessas por aqui, pra usar pra trabalho na fazenda :D :

    http://www.4-the-love-of-jeeps.com/i...p-Comanche.jpg

    [ ]'s

    Ledo engano, André.
    Tenho a nota fiscal de compra da minha, vou ver se encontro, scanear e postar aqui.
  • 02/09/2011, 22:35
    andretomasi
    [QUOTE=GH;1518178]
    Citação:

    Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post

    A minha é uma delas!
    Ano 98, cambio manual original. Inclusive esta versão consta no manual do proprietário, com todas relações de marcha, etc.
    A quinta marcha é overdrive, o que proporciona excelente economia de gasosa em estradas, pois o motor gira bem menos, bem quieto. Chega a rodar 9 km/litro de gasosa com cambio manual, vale à pena né?
    No nosso grupo de off-road tem um monte de cherokee, a maioria tem cambio manual.
    Algumas são automaticas, também.
    Questão de gosto.
    Eu não troco.
    Coisa bem boa é virar uma esquina em segunda marcha de cano cheio, acelerar fundo e ver o seizão fazer dois frisos pretos no asfalto, não tem preço!!

    Exatamente, questão de gosto!

    Foi comprada em autorizada ou em loja própria? No sistema da Chrysler não tem a opção de câmbio manual para o Brasil nas XJ e elas nem aparecem nos números de vendas, por isso acho que essas são importadas "sob encomenda".

    PS: Já fiz 12km/l na auto :D

    [ ]'s
  • 02/09/2011, 22:41
    andretomasi
    [QUOTE=GH;1518184]
    Citação:

    Postado originalmente por andretomasi Ver Post

    Ledo engano, André.
    Tenho a nota fiscal de compra da minha, vou ver se encontro, scanear e postar aqui.

    Tchê, nem precisa se dar ao trabalho, ninguém está duvidando que tu comprou ela :) ; eu não sou nenhum mestre Jedi da Chrysler então posso ter me enganado com informação errada sim, mas vou consultar o catálogo de novo pra ter certeza, mas até onde me lembro, manual por aqui só encomendando. 99% de certeza. :D

    [ ]'s
  • 03/09/2011, 00:32
    Renato Fraga
    Citação:

    Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    meu sonho era achar uma dessas por aqui, pra usar pra trabalho na fazenda :D :

    http://www.4-the-love-of-jeeps.com/i...p-Comanche.jpg

    [ ]'s

    Na Venezuela tem de monte dessas Pick Ups. Aliás, lá tem muitos carros americanos cobiçados por nós aqui. E não é muito difícil trazer de lá pra cá. Bem mais fácil que dos EUA.

    Abraços
  • 03/09/2011, 00:58
    samukanvas
    [QUOTE=andretomasi;1518179]
    Citação:

    Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post


    Bom, a Chrysler só importou oficialmente na versão automática. Agora, via importação extra-oficial veio Wagoneer/Cherokee Sport 89 até 95, tem XJ duas portas que querem vender por uma fortuna, tem até a abominação da XJ 4x2, mas os números de vendas desses modelos por aqui são infinitamente menores. Se a Chrysler vendeu oficialmente cerca de 5000 XJs no Brasil, o número desses modelos "incomuns" é muito menor. Em tempo: meu sonho era achar uma dessas por aqui, pra usar pra trabalho na fazenda :D :

    http://www.4-the-love-of-jeeps.com/i...p-Comanche.jpg

    [ ]'s

    Que legal uma comanche dessas... Eu tb gostaria de ter uma. Du kct!!!

    Abs
  • 03/09/2011, 01:09
    andretomasi
    [QUOTE=samukanvas;1518257]
    Citação:

    Postado originalmente por andretomasi Ver Post

    Que legal uma comanche dessas... Eu tb gostaria de ter uma. Du kct!!!

    Abs

    Olha essa aqui, o cara pegou uma XJ 99 batida e "transplantou" a mecânica pra Comanche, além de várias melhorias:

    ComancheClub.com • View topic - H3RESQ's Dream MJ, the build continues...

    http://i138.photobucket.com/albums/q...agejpeg952.jpg

    [ ]'s
  • 03/09/2011, 01:15
    samukanvas
    Muito maneiro o tópico do cara. É bem difícil ver uma comanche nesse estado e feita com boa vontade. Essa tá especial mesmo. Essa aí eu queria 2x hehehehehe

    abs
  • 03/09/2011, 22:05
    dsamaz
    venezuela
    Renato,

    tudo bem?

    Na venezuela tem muitas tundras, ram, dakota (inclusive das novas 2010 / 2011), titan, explorer, cherokee, wagoneer, ..

    Estes comanches tem, mas são raros. Eu já vi nas minhas andanças por lá, mas foi somente uma unidade.

    Dá uma olhada em TuCarro Venezuela . Tem 4 unidades a venda, entre R$10 e R$20k. (câmbio aprox. BsF 4,5 por R$ 1 )
    Aproveita e veja também as cherokees 2009 / 2010 lindas por R$ 50k ...

    Daniel

    Citação:

    Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Na Venezuela tem de monte dessas Pick Ups. Aliás, lá tem muitos carros americanos cobiçados por nós aqui. E não é muito difícil trazer de lá pra cá. Bem mais fácil que dos EUA.

    Abraços

  • 03/09/2011, 22:31
    Renato Fraga
    Citação:

    Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Renato,

    tudo bem?

    Na venezuela tem muitas tundras, ram, dakota (inclusive das novas 2010 / 2011), titan, explorer, cherokee, wagoneer, ..

    Estes comanches tem, mas são raros. Eu já vi nas minhas andanças por lá, mas foi somente uma unidade.

    Dá uma olhada em TuCarro Venezuela . Tem 4 unidades a venda, entre R$10 e R$20k. (câmbio aprox. BsF 4,5 por R$ 1 )
    Aproveita e veja também as cherokees 2009 / 2010 lindas por R$ 50k ...

    Daniel

    Pois é, tenho um amigo morando na Venezuela e está se fartando....

    Começou com uma WJ 4.7, depois comprou um Wrangler YJ, comprou também um Dodge Charger R/T 74 (americano) e agora comprou uma XJ 2 portas. Me passou várias referências pelo Mercado Livre de lá, e foi quando eu ví várias Comanches entre tantas outras raridades.

    O melhor de tudo é pagar uma miséria na gasolina para alimentar os monstrinhos.

    Abraços a todos
  • 04/09/2011, 01:08
    dsamaz
    5 Anexo(s)
    fotos
    Então Renato, a gasolina... Tem muito assunto aqui.

    Tem de 60, 70, 80, e 90. Antes estes preços referiam-se a bolivares antigo. O diesel era 48. É tão barata que não compensa trocarem as placas nos postos. Os frentistas sequer "zeram" a máquina e o pagamento arredonda-se sempre um pouca acima.

    Para entender o preço da gasolina MAIS CARA (95 octanas): Bs 90
    Convertendo para BsF (1 bolívar forte = 1000 Bs): BsF 0,09
    Convertendo para Real (1 real = 4,5 BsF): 2 centavos o litro!

    Comprando 100 litros de gasolina 95 octanas, paga-se: 9000 Bs = 9,00 BsF = R$ 2,00
    Isto mesmo... Não é engano. O ônibu brasileiro que fui da última vez ficou 20 minutos colocando 300 litros de diesel.. o motorista pagou arrendondado 30 BsF para o frentista.

    Como o legal neste fórum são as fotos, vou postar algumas das viaturas que andei vendo.

    A primeira (135), dá para ver uma f150, duas wagoneer, um bronco e uma picape que parece dodge ou chevy - é próximo de P. Ordaz.

    A segunda (204), em Mérida, aparece um willys e uma toyota levantadas.

    A terceira (898), em Tucacas (prox. Chichiriviche), é um congestionamento, aparece cherokee, blazer, e dois a frente que vou deixar aos especialistas para dizerem qual é.

    A quarta (968), bomba do posto, não zerada, onde aparece o preço do diesel.

    A quinta (taa), em Margarita, em estacionamento público defronte a praia El Agua, vários jipes - Monteiro, Tucson...

    O preço do combustível criou uma cultura interessante: os motores são todos pontentes. Qualquer ônibus pequeno, guincho, jipes e lanchas só tem v8 e v10. Os ônibus grandes (que não são brasileiros) e caminhões tem uns motores muito loucos. São uns Cummins gigantes.

    Daniel


    Citação:

    Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Pois é, tenho um amigo morando na Venezuela e está se fartando....

    Começou com uma WJ 4.7, depois comprou um Wrangler YJ, comprou também um Dodge Charger R/T 74 (americano) e agora comprou uma XJ 2 portas. Me passou várias referências pelo Mercado Livre de lá, e foi quando eu ví várias Comanches entre tantas outras raridades.

    O melhor de tudo é pagar uma miséria na gasolina para alimentar os monstrinhos.

    Abraços a todos

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:22.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy