Powered by vBulletin

GC ZJ 5.2 v8 - Motor original c/ cambio manual seria possível?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/05/2012, 19:02
    Jean Batistelli
    Realmente para quem quer o carro para o dia a dia, viagens concordo plenamente com vc André, no meu caso tem a burocrácia da documentação, pois o maranhão não aceita a conversão gasolina/alcool para Diesel, teria que transferir para outro estado leva-la para lá, para poder fazer vistoria e etc... a minha na configuração que ela está hoje é exclusiva para trilhas, air bag, abs, bancos elétricos e um bocado de coisa eletrônica ja se foi, e se eu colocar cambio manual vou de carburador, pos quanto menos eletrônica tiver para mim melhor, pois ando em muitos lugares desabitados, um carburador com problema aceita gambiarra, um módulo com problema é outra história.
  • 24/05/2012, 19:25
    PEGADO
    já tive carro a diesel, parti para limited pelo motor V8 e não quero perder, se conseguir colocar um cambio manual ficara perfeito, podendo tirar tudo que um V8 pode dar, a minha estou adaptando exclusivamente para trilhas também e como aki no RN temos muitas dunas altas e ingrimes, tem que ter muito motor para subir, hoje em dia só os trolles 3.0 chipados com 250 cavalos, estão subindo tudo.
  • 25/05/2012, 11:31
    INÁCIO GAUCHO DO GOIAS
    Na v 8 usamas a caixa da hilux nova manual e a reducão a mesma da cherok com o plato e disco do dorge darte que acha em goiania .
    Ja na 6 cc caixa railux reducão da cherokee com o flange da v 8 .

Estou fazendo uma v 8 com caixa automatica e aumentando o radiador de agua e oleo da caixa
    ja fis uma 6 cc aumentei o radiador de agua e tirei os canos de oleo da caixa que passa dentro do radiador agua
    e coloquei 2 radiador de oleo da caixa ficou o bixo parou de esquentar a temperatura do motor e da caixa

sds

inacio
  • 25/05/2012, 11:37
    INÁCIO GAUCHO DO GOIAS
    MEU e-mail e inacio@transnitro.com.br me passa as perguntas que te mando as fotos das mesmas
  • 25/05/2012, 14:19
    andretomasi
    Posta aqui as fotos Inácio, porque não compartilha com os colegas?

[ ]'s
  • 25/05/2012, 21:45
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    Posta aqui as fotos Inácio, porque não compartilha com os colegas?

[ ]'s

X2, compartilha suas experiências aqui, colocando as fotos que tiver, fórum é pra essas coisas.....

Abraços
  • 27/05/2012, 21:02
    Diego Massenz
    Para quem interessar estou montando um conjunto com motor 5.2 v8 da cherokee com caixa da hilux nova, o volante vou usar o da dakota 6 cc com a roda fônica da v8 original por traz do volante(é só tirar a pista original da dakota que é 6cc para dar lugar), que da bem certo. Estou esperando chegar a capa seca da dakota que sei que encaixa no motor e me disseram que encaixa na tbm na caixa da hilux.
    Se realmente der certo posto aqui depois com fotos.
  • 27/05/2012, 23:13
    Renato Fraga
    Opa, essa adaptação de caixa Hilux e capa seca da Dakota muito me interessa.

Abração
  • 28/05/2012, 09:46
    Diego Massenz
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Opa, essa adaptação de caixa Hilux e capa seca da Dakota muito me interessa.

Abração

Ok, chegando a capa seca que deve ser nesta semana começo a postar fotos e dicas.
    Postei uma foto do volante da dakota sem a pista original e com o flex da cheroke tudo encaixa perfeitamente
    Abraço
  • 28/05/2012, 12:37
    PEGADO
    Citação:

Postado originalmente por Diego Massenz Ver Post
    Para quem interessar estou montando um conjunto com motor 5.2 v8 da cherokee com caixa da hilux nova, o volante vou usar o da dakota 6 cc com a roda fônica da v8 original por traz do volante(é só tirar a pista original da dakota que é 6cc para dar lugar), que da bem certo. Estou esperando chegar a capa seca da dakota que sei que encaixa no motor e me disseram que encaixa na tbm na caixa da hilux.
    Se realmente der certo posto aqui depois com fotos.

Amigo esse tema me interessa bastante, como também a muitos companheiros aki do fórum, quanto mais dica você puder nos fornecer inclusive com fotos será muito útil,
  • 28/05/2012, 16:48
    Diego Massenz
    Citação:

Postado originalmente por PEGADO Ver Post
    Amigo esse tema me interessa bastante, como também a muitos companheiros aki do fórum, quanto mais dica você puder nos fornecer inclusive com fotos será muito útil,

Ok, conforme eu for fazendo a adaptação vou postando as fotos e as dicas pra galera
  • 29/05/2012, 10:02
    Jean Batistelli
    Muito bom Diego, assim como varios tb tenho muito interesse na adaptação, e vejo que vc está tendo a boa vontade de compartilhar essa empreitada, vou ficar de olho para pegar a receita, pois o meu cambio automático não vai durar muito tempo.
    desde já boa sorte na empreitada.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415161718 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:17.