Powered by vBulletin

GC ZJ 5.2 v8 - Motor original c/ cambio manual seria possível?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89101112131415161718
  • 06/09/2017, 14:35
    feliperods
    Tenho uma GC WJ 2000, e estou estudando trocar o cambio dela por um manual. Porém o meu maior problema não seria a adaptação do motor x cambio x tcase. Seria a pedaleira da embreagem, qual usar? Importar ao Wrangler ou Cherokee manual? Fazer só um pedal de embreagem?

O que sugerem?
  • 20/09/2017, 15:50
    iversonmorandi
    coloca de dodge charger mesmo. nenhuma adaptação. Ou outro cambio clark desse tipo. a caixa seca é do dodge mesmo (pode ser do de 3 marchas, é igual) , e coloca tambem o volante do motor do dodge. a caixa de transferencia pode usar essas mais fortes que costumam usar em f1000 ou d20 diesel. agora, na injeção tem de achar um jeuito de reprogramar ela para ela esquecer do cambio automático...
  • 24/04/2019, 16:48
    NIcola Lembo
    motor 5.2 da Cherokee com cambio manual da Dakota 3.9 manual
    Boa tarde! sou novo aqui!

Comprei um Motor da Cherokee 5.2 e um cambio manual da Dakota 3.9! qual motor de arranque colocar já que o da cherokee não encaixa no cambio da 3.9?

O que sugerem?
  • 24/04/2019, 18:40
    NIcola Lembo
    Boa noite LuKe! vc usou o motor de partida original da dakota V6 3.9 no motor 318 da cheroquee? pergunto pq tentei colocar o da Cherokee e não encaixou....
  • 01/06/2020, 23:01
    feliperods
    6 Anexo(s)
    Cambio Manual GC WJ
    Pessoal,
    Instalei o cambio manual 5m da S10 2014 em minha GC WJ 4.7.

Precisei fazer um volante para usar o mesmo motor de partida e fiz também uma flange. A travessa utilizei a mesma e ficou no mesmo local.

Agora preciso finalizar a instalação elétrica do motor da tração ou fazer engate manual. O que sugerem?
  • 27/07/2020, 16:08
    RenatoPhilippsen
    Citação:

Postado originalmente por feliperods Ver Post
    Pessoal,

Precisei fazer um volante para usar o mesmo motor de partida e fiz também uma flange. A travessa utilizei a mesma e ficou no mesmo local.

Agora preciso finalizar a instalação elétrica do motor da tração ou fazer engate manual. O que sugerem?

Amigo, uma dúvida:
    O carro está com o PCM original?
    Se sim, o módulo não "sentiu falta" do módulo do câmbio automático?

Lembro que li em algum lugar que o PCM não funcionaria sem o módulo do câmbio automático conectado e comunicando.

Obrigado!
  • 01/08/2020, 21:19
    feliperods
    Está com os modulos originais. Não houve alteração alguma na parte elétrica.

fiz apenas um pequeno jumper no chicote que estava ligado na solenoide do cambio nos pontos 22, 20, 13 e 5 para dar partida.

Liguei os pontos 1 e 6 no interruptor da marcha ré no cambio para acender a luz de ré.

A luz da injeção não fica ligada mas se passar o scanner dá o erro P1899. Mas não afeta em nada a dirigibilidade.
  • 29/08/2020, 13:45
    Pellegrino
    Citação:

Pessoal,

Já está andando? Como ficou a resposta com estas relações?
  • 03/09/2020, 19:55
    feliperods
    3 Anexo(s)
    Estou andando desde out/2019.

Quanto a relação ficou bem próxima da original (cambio aut. 4 marchas - 45RFE) em rodovia. Porém na cidade ficou mais agil para andar pois a primeira é mais reduzida.

O próximo passo será instalar o 6 marchas da S10. Assim na pista ela irá trabalhar em regime de rotação mais baixa e acredito que tornará mais econômica.

Segue um comparativo com as relações do cambio 45RFE (original), FSO-2505A (instalado) e FSO-2506D (upgrade futuro).

Quanto a economia estou bem satisfeito, na cidade tem feito em torno de 6,1 km/l com gasolina e na rodovia 12,3 km/l com GNV (5ª geração). Isso é quando estou calmo e sem passar de 2000 RPM rsrsrs
  • 26/09/2023, 11:03
    Edfrans
    como ficou a parte eletrica ?
    felipe bom dia

coloquei na minha zj 5.9 cambio manual da xj 98 e ate ai tudo ok
    o problema e que ela da uma acelerada na troca de marchas :parede:
    tipo um delay que falam, e agora nao sei se e mecanico ou eletrico o problema.

Citação:

Pessoal,

• 27/07/2024, 21:28
    Alan RR
    Câmbio manual grand cherokee wj 4.7
    Pessoal alguém já adaptou câmbio manual nas cherokee wj 4.7 ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 18 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 89101112131415161718
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:42.